Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – COM ‘DICA’ A SCHMIDT PELO MEIO, TITULAR DO BENFICA PASSA DE BESTIAL A BESTA E FICA COM LUGAR EM RISCO NA LUZ

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto das águias, que lançou o duelo frente ao Estrela da Amadora

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

“Odysseas, Bah, António Silva, Otamendi, Ristić, Neves, Kokçu, Aursnes, Di María, Rafa e Arthur”. Este e o onze que Tiago Godinho considera mais provável para Roger Schmidt, porém o conhecido adepto encarnado, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, garantiu que apostaria em outros titulares para a partida do Benfica frente ao Estrela da Amadora.


“Pessoalmente preferia que o onze fosse Trubin, Bah, Silva, Otamendi, Ristić, Neves, Florentino, Kokçu, Rafa, Di María e Arthur”, disse, explicando que “Kokçu para jogar num meio campo com dois jogadores perde a capacidade de explanar o seu melhor futebol, por outro lado com Florentino e Neves no meio a equipa terá uma capacidade muito maior de rapidamente recuperar a bola”.


Contudo, o Sócio acredita que o treinador germânico sabe o que está a fazer e tem de ter a confiança dos adeptos: “Mas o treinador é Roger Schmidt que merece todo o crédito por parte dos Benfiquistas”.


Erros de Odysseas? No Benfica somos um, mas a aposta era no ‘rival’

Quanto à titularidade de Odysseas Vlachodimos poder estar em causa, depois dos momentos menos felizes no duelo com o Boavista, que acabou por ditar a derrota das águias, Tiago Godinho foi intransigente.


“No Sport Lisboa e Benfica quando vencemos, vencemos todos e quando sucede o oposto é responsabilidade também de todos”, analisou.

“É verdade que Odysseas não teve uma noite feliz, mas acima de tudo apostava em Trubin porquê é na minha opinião melhor guarda-redes que Odysseas e os melhores devem sempre estar em campo”, disse, garantindo que o camisola 1 poderia assumir o lugar no onze inicial.

Ristić vs Jurásek

Roger Schmidt confirmou, na antevisão, que o reforço David Jurásek vai ser ausência no embate na Catedral, surgindo assim o nome de Ristić.

Para o comentador do nosso Jornal, o sérvio acaba até por ser “melhor” que a contratação de verão, que custou 14 milhões de euros, estando por isso confiante na aposta.

“Jurásek ainda não justificou o elevado investimento efetuado na sua contratação, e já na pré época Ristić esteve na minha opinião melhor”, conferiu.

“Roger preferiu no Bessa entrar com a equipa que realizou a excelente segunda parte na Supertaça, com a lesão de Jurásek espero que Ristić dê continuidade ao que estava a fazer na pré-época assumindo definitivamente a titularidade com exibições de qualidade”, afirmou.

Rafa a liderar o ataque?

Quanto ao facto de Roger Schmidt poder voltar a apostar no camisola 27 como o homem para liderar a frente de ataque do Benfica, Tiago Godinho não tem dúvidas que essa não é a posição adequada.

“A jogar como ponta-de-lança, creio que não e a Supertaça demonstrou isso mesmo, a segundo avançado como na época passada é evidente que é um jogador de enorme qualidade, mais uma vez está a iniciar a época muito bem”, analisou.

“Agora, Rafa pode também jogar com muita qualidade na esquerda, basta recordar o que fez na época 2018/19 com número de golos e assistências muito bons, gostava muito que Roger um dia testasse uma equipa com Florentino e Neves no meio campo, Rafa na esquerda, Neres na direita e Di María atrás de Arthur”, disse, deixando a ‘dica’ ao técnico alemão.

Afastar os fantasmas do Bessa

Por fim, o conhecido adepto do Glorioso acredita que os ‘fantasmas’ do Bessa vão ser ultrapassados, de preferência com “muitos golos”.

“Espero vencer, preferencialmente com boa exibição e muitos golos marcados e nenhum sofrido, sabendo que do outro lado está um adversário que certamente está ansioso por regressar ao Estádio da Luz, neste caso ao novo onde nunca jogou, portanto foco no nosso trabalho, respeito pelo adversário e vencer”, concluiu.

As papoilas saltitantes vão defrontar o Estrela da Amadora este sábado, dia 19 de agosto, pelas 20h30, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional.


Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

NÚMEROS PARA JOGAR NO BENFICA? VEJA AQUI A COMPARAÇÃO ENTRE BESTE E JURÁSEK

Alemão chega ao clube após várias tentativas falhadas para substituir Grimaldo

Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek
Beste para fazer esquecer a deceção Jurasek

  |

Icon Comentário0

Jan-Niklas Beste é o novo reforço do Benfica para a temporada 2024/2025. O jogador alemão vem para disputar o lugar de defesa esquerdo com o espanhol Álvaro Carreras. A equipa encarnada colmata assim uma posição que na temporada transata causou muitas dores de cabeça causou a Roger Schmidt e também aos adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Vale lembrar que Morato e também Aursnes chegaram a fazer a posição, já que Bernat e Jurasek não convenceram o treinador alemão.




David Jurásek era um jogador que, em teoria, prometia dar muito ao Benfica mas não se transcreveu para o campo. O jogador checo custou 14 milhões aos cofres do Clube da Luz vindo do Slavia Praga. Na equipa checa, o defesa esquerdo realizou 44 jogos, marcou dois golos e fez 11 assistências para os seus companheiros. Na temporada passada após 12 jogos pouco conseguidos na equipa do Benfica, foi emprestado ao Hoffenheim onde compareceu em 13 jogos e proporcionou uma assistência. Esta época, o jogador voltou a ser emprestado ao Hoffenheim.


Beste, a nova contratação, despontou o seu melhor futebol no Heidenheim e ajudou o clube a conquistar o titulo de campeão da segunda liga alemã e como tal subir à primeira divisão. Nessa temporada, 2022/2023, o alemão participou em 36 jogos, faturou 12 golos e realizou 13 assistências para os seus colegas de equipa. Na temporada passada, 2023/2024, já na primeira divisão, ajudou a equipa a alcançar o oitavo lugar que dá acesso ao play-off da Conference League. Nesta mesma época, Beste realizou 32 jogos, marcou oito golos e fez 13 assistências, das quais 12 foram para o campeonato, o que quase lhe serviu para ganhar o "titulo" de jogador com mais assistências do campeonato ficando atrás somente de... Grimaldo.

Jurasek está neste momento avaliado em 8 milhões de euros. Quando chegou ao Clube português estava avaliado em 5 milhões de euros e custou 14 milhões ao Clube. Beste chega ao Benfica com uma avaliação de 15 milhões de euros, quase tanto, como custou o checo. Vale lembrar também que o alemão esteve nos pré-convocados da seleção alemã e chegou mesmo a ser elogiado pelo selecionador, mas acabou por não fazer parte da comitiva em detrimento de Raum,do Leipzig e Mittelsadt, do Estugarda.

Esta foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.







envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0