Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – HORA DE MEXER NO BENFICA! COM MARCAS DO BOAVISTA VIVAS, SCHMIDT TEM DECISÕES EM MÃOS

O nosso jornal falou com o conhecido adepto das águias, que analisou as alternativas que o técnico dos encarnados tem à disposição

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O encontro entre o Benfica e o Boavista não só estabeleceu a primeira derrota do Benfica na época 2023/24, como também abriu espaço para Roger Schmidt ter de mexer com a equipa já para o próximo encontro a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional.


Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto Nuno Campilho, que vê o jogador sérvio como a opção mais óbvia, uma vez que o plantel das águias não conta com mais nenhuma alternativa.


Lesão de Jurásek e titularidade de Ristić


David Jurásek chegou à Luz neste mercado de transferências para ocupar o lugar vazio deixado por Alex Grimaldo, que abandonou o Clube da Luz e assinou contrato com o Bayer Leverkusen. Desde a chegada, tem sido aposta do treinador dos encarnados, tendo sido titular no primeiro jogo do Campeonato.

Contudo, Roger Schmidt terá de abdicar do lateral proveniente do Slavia de Praga devido a uma lesão sofrida durante a partida e que o deixará afastado dos relvados por um mês. Surge, então, a oportunidade para Mihailo Ristić agarrar a titularidade.


“Ristić foi dando conta do recado, ainda que chamado poucas vezes durante a época passada e apresentou-se em bom nível durante a pré-época, pelo que confio na sua capacidade para assumir a titularidade”, analisou o conhecido adepto do Benfica.

Possível ascensão de Rafael Rodrigues

Como avançado pelo Glorioso 1904, Rafael Rodrigues poderá, tal como Ristić, aproveitar a ausência de Jurásek para conseguir um lugar de destaque na formação das águias.

“Pode e deve aparecer e aproveitar a oportunidade. Sou um grande defensor deste tipo de promoções, desde que realistas e com condições para singrarem e consolidarem, bem ao estilo de exemplos recentes que correspondem a jogadores titulares na primeira equipa”, defendeu Nuno Campilho.

Ainda assim, o comentador do Glorioso 1904 alerta para o facto de ser necessário dar tempo adequado para a aposta efetiva do capitão da equipa secundária dos encarnados, que ajuda à garantia dos melhores resultados possíveis.

Mihailo Ristić – avaliado em 3 milhões de euros – fez 10 jogos e apontou um golo e uma assistência, pelos encarnados, na época passada.

Na temporada passada, Rafael Rodrigues – avaliado em 1,3 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros, realizando uma assistência, da equipa B das águias.

Kokçu e a fase de adaptação

Orkun Kokçu foi o primeiro jogador do Benfica a reagir à derrota no Bessa, tendo sido o atleta escolhido para participar na ‘flash interview’. Além de ter abordado os aspetos que falharam na equipa ao longo dos 90 minutos, falou, ainda, do processo de adaptação ao Clube.

Tal como Jurásek, o médio tem sido aposta certa de Schmidt, marcando presença no jogo da Supertaça, onde até fez a assistência ao golo de Di María, no jogo frente às panteras. No entanto, o atleta das águias admitiu que ainda necessita de algum tempo para conseguir adaptar-se totalmente ao estilo de jogo e ao novo emblema.

Nuno Campilho é da opinião de que o técnico alemão poderia usar a fase de adaptação de Kokçu para fazer rodar mais a equipa, dando uso as outras alternativas que tem à disposição.

“Nesta fase, ainda de adaptação, poder rodar outro jogador na posição talvez fosse mais acertado, podendo, por exemplo, jogar Florentino e João Neves, havendo, ainda, a alternativa Chiquinho. Não considero que ficássemos mal servidos, para além de estarmos a falar de jogadores mais rotinados”, considerou.

No entanto, mantém a confiança de que o médio contratado ao Feyenoord conseguirá afirmar-se no Clube da Luz.

Orkun Kokçu – avaliado em 35 milhões de euros – alinhou em 46 partidas, marcou 12 golos e apontou cinco assistências, na passada época, enquanto representava o clube neerlandês.


Futebol

Alerta, Benfica! Di María pode fazer história na Champions, mas tem concorrência ferroz

Camisola 11 dos encarnados, recorde-se, descobriu Alexander Bah no primeiro tento das águias contra o Estrela Vermelha

Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions
Di María foi titular no encontro do Benfica na Champions

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María, que foi eleito o Man Of The Match contra o Estrela Vermelha, esteve perto de fazer história na Liga dos Campeões. O camisola 11, que esteve envolvido no primeiro golo do Benfica, mas que não fez qualquer assistência, ficou perto do recorde de Messi e Cristiano Ronaldo, que são uma 'concorrência' feroz para o craque.


Com 39 passes para golo na Liga dos Campeões, Di María é o terceiro jogador com mais assistências da história da prova. Lionel Messi, com 40, e Cristiano Ronaldo, com 42, lideram este ranking, sendo que o jogador do Benfica terá, pelo menos, mais sete oportunidades para chegar ao topo desta lista.


No final do Estrela Vermelha – Benfica, Di María mostrou-se satisfeito com o resultado: "Sabíamos que iria ser difícil, mas creio que fizemos um grande jogo, preparámos muito bem este jogo e sabíamos que poderíamos sofrer em algum momento e sofremos perto do final, mas estivemos juntos, mais juntos do que nunca e resultou. O importante é a equipa e as pessoas que viajaram até aqui para nos apoiarem, estarem connosco desta maneira, espero que se mantenha assim até final do ano".


"Mais felizes do que no passado? Estamos a trabalhar como antes, a dar tudo, penso que antes rematávamos à baliza e não entrava e agora entra de qualquer maneira, penso que essa será a diferença. Mas começámos bem com o treinador, fizemos dois bons jogos e oxalá as coisas se mantenham assim. Lamentavelmente sofremos dois golos e não queríamos", concluiu Di María.

Na presente época, Ángel Di María já contabiliza cinco embates, somando um remate certeiro, nos 275 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 178 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Já é oficial! Jogador da formação do Benfica assina e vai jogar às ordens de ex Sporting

Atleta que passou pelo Clube da Luz apertou ‘as mãos’ com novo emblema e vai jogar segundo as ordens do antigo treinador dos leões

Os rumores confirmaram-se e o antigo jogador do Benfica vai estar às ordens do ex Sporting
Os rumores confirmaram-se e o antigo jogador do Benfica vai estar às ordens do ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivan Cavaleiro passou pela formação do Benfica e agora vai encontrar Pedro Caixinha, treinador português que já foi adjunto no Sporting, no Bragantino. Depois de ter sido apontado ao clube do Brasileirão, o jogador foi oficializado esta quinta-feira, dia 19 de setembro, e vai mesmo rumar ao emblema do antigo leão. 


O avançado assinou contrato válido até ao final da temporada e, com este, já soma o seu oitavo desafio da carreira. O clube de Pedro Caixinha já revelou que Ivan Cavaleiro vai envergar a camisola número 9. Relembrar que o craque já passou pelo Deportivo, pelo Monaco, pelo Wolverhampton, Fulham, Alanyaspor e, mais recentemente, pelo Lille e agora vai servir o emblema brasileiro.


 De recordar que o acordo com o antigo jogador do Benfica só viu a ‘luz do dia’ devido ao facto do Bragantino não ter conseguido assegurar Carlos Vinícius, outro nome que já pertenceu ao Clube da Luz. Vinícius regressou, sim, ao Brasil, mas o Fulham acabou por chamar o craque de volta devido a uma baixa no plantel.


 Na sua conta oficial de Instagram, o Bragantino anunciou a vinda de Ivan Cavaleiro e deu as boas-vindas ao craque. "Ora, pois! Ivan Cavaleiro é Massa Bruta! O atacante português chega ao Red Bull Bragantino com contrato até o final de 2024. Seja bem-vindo, gajo!”, lê-se na legenda da publicação.

Atualmente avaliado em 2 milhões de euros, Ivan Cavaleiro, na temporada passada, participou em 23 jogos com a camisola do Lille, nos quais somou um golo e duas assistências nos 997 minutos totalizados. Chegado ao Benfica, em 2010/11 e ficando até 2013/14, o avançado envergou o Manto Sagrado em 123 partidas, nos quais contribuiu com 38 golos e uma assistência.


Confira aqui a publicação do Bragantino que anunciou Ivan Cavaleiro:


Modalidades

Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."

Clube encarnado está na ronda final da qualificação para a Liga dos Campeões que se joga no próximo sábado, 21 de setembro

Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica
Norberto Alves reconhece dificuldades do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol masculina do Benfica venceu na última quinta-feira, 19 de setembro, na Turquia, o Rilski Sportlist (89-88) e garantiu o apuramento para a ronda final de qualificação para a Liga dos Campeões. Norberto Alves, treinador do Glorioso, analisou a prestação da equipa e admitiu que houve dificuldades para vencer os búlgaros.


"O mais importante era ganhar"


"O mais importante era ganhar, e conseguimo-lo fazer, mas ofensiva e defensivamente jogámos com muitos altos e baixos. Defensivamente, penso que fomos melhorando, mas ofensivamente não encontrámos muitas vezes o ritmo certo para jogar o jogo. Na parte final criámos os nossos próprios problemas. Tínhamos o jogo ganho. Eles precisavam de posses de bola, e nós não percebemos que tínhamos era de cuidar da bola, não cometer turnovers", disse Norberto Alves.


"A nossa equipa reagiu bem quando estivemos a perder na segunda parte, quando eles mudaram o jogo. Não nos deixámos ir abaixo, digamos assim, mentalmente. Conseguimos virar o jogo e, realmente, na parte final podíamos ter ganhado com alguma tranquilidade", finalizou o técnico salientando a atitude dos jogadores quando estavam atrás no resultado.

O Benfica vai defrontar neste sábado, 21 de setembro, os suíços do Fribourg Olympic pelas 16h00 da tarde.  Depois deste jogo, o Benfica vai defrontar o Porto. O Clássico está agendado para o próximo dia 28 de setembro, sábado, e vai contar para a final da Supertaça Mário Saldanha. O apito inicial está marcado para as 19h00, no Pavilhão Multiusos de Sines.


Vale relembrar que o Benfica é Tricampeão Nacional e é com larga distância o Clube com mais Campeonatos conquistados (30).  Na temporada passada a equipa esteve na fase de grupos da Liga dos Campeões mas acabou por ficar em quarto lugar com sete pontos num grupo com Hapoel Jerusálem, PAOK e Galatasaray.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"
Futebol

Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica
Futebol

Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica

 

Icon Comentário0