
Futebol
De saída do Manchester City, Ederson pode reencontrar-se com ex Benfica
01 Set 2025 | 14:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Nov 2023 | 06:00 |
A direção do Benfica está determinada em chegar a acordo com Rafa Silva para renovação de contrato, segundo apurou o Glorioso 1904. O camisola 27 encarnado pode mesmo iniciar conversações para assinar a custo zero por outro clube a partir de janeiro, sendo que as próximas serão decisivas no futuro do jogador.
O salário do extremo de 30 anos rondará os dois milhões e meio de euros líquidos por ano e este pretende um aumento de cerca de um milhão por ano, algo que, segundo apurou o nosso jornal, não será problema para o Clube da Luz.
O cerne da questão prende-se com o prémio de assinatura, à semelhança daquilo que se havia passado com Alejandro Grimaldo há um ano atrás. O valor deste prémio, embora não inferior a 10 milhões de euros, está a ser debatido por clube, empresário e jogador.
A direção de Rui Costa quer evitar a todo o custo que o atleta com oito anos de casa assine livremente contrato com outro emblema, sem qualquer benefício para o Glorioso, estando por isso a efetuar todos os esforços para convencer Rafa e António Araújo, o seu empresário, a aceitar a proposta.
"O Benfica irá fazer o que entender para manter os jogadores que entender. Mas não é algo que esteja a influenciar o quer que seja para os objetivos que temos, que passam por sermos campeões nacionais" foram as palavras do líder encarnado, Rui Costa, durante a sua visita a Santarém para a inauguração da Casa do Benfica 2.0.
Já o empresário do jogador havia referido em junho que a faca e o queijo estavam do lado do Benfica... "Rafa tem 30 anos e quer ver o futuro salvaguardado, procurando bom contrato que dê garantias para o futuro. Os responsáveis do clube sabem bem o que ele quer e é o Benfica que vai ter de resolver se tem condições para validar a vontade do jogador ou não".
Rafa Silva - avaliado em 22 milhões de euros - cumpre a oitava temporada ao serviço do Glorioso, depois de ter sido contratado ao Braga a troco de 16,4 milhões. Na presente época, já leva 19 encontros em que marcou seis golos e realizou cinco assistências. No ano passado, em que voltou a sagrar-se Campeão Nacional, o avançado alinhou em 47 partidas, somando 14 golos e nove assistências.
Clube da Luz continua muito ativo neste mercado de transferências e reforços podem não ter ficado fechados com Sudakov e Lukebakio
01 Set 2025 | 15:12 |
Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio podem não ter sido os últimos reforços deste mercado de transferências do Benfica. Nesta segunda-feira, o Presidente do Levante revelou que estão a decorrer negociações com o Benfica por Carlos Álvarez, afirmando que tudo é possível nestas últimas horas do defeso. Acompanhe, ao minuto, o último dia deste defeso.
“Carlos Álvarez é jogador do Levante. Se ficar, fenomenal, mas estamos em conversações com o Benfica. Há mil e uma operações a decorrer. Estas últimas horas do mercado são uma loucura”, afirmou o Presidente do Levante, abordando o interesse do Clube da Luz na estrela do emblema espanhol.
De acordo com as últimas notícias avançadas pela imprensa nacional, o Benfica estaria na disposição de avançar com uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros por Carlos Álvarez. Todavia, o Levante está a apontar para um negócio na ordem dos 25 milhões de euros, o que pode complicar o acordo entre os emblemas.
As contratações de Georgiy Sudakov – por 27 milhões mais 5 por objetivos – e Dodi Lukebakio – 20 milhões mais 4 por objetivos – podem, desta forma, não ter sido as últimas do Benfica. Carlos Álvarez é, assim sendo, a última novela deste mercado, pelo menos no que a entradas diz respeito.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Futebolista brasileiro esteve bem referenciado pelo Clube da Luz, mas o negócio acabou por não se concretizar, conhecendo-se agora o destino final do atleta
01 Set 2025 | 14:39 |
Antony não tem espaço no plantel de Ruben Amorim no Manchester United e o seu destino deverá passar por Espanha. Ao que tudo indica, já existe acordo entre os red devils e o Real Betis para a contratação em definitivo do brasileiro por parte dos sevilhanos, tendo em conta que o jogador esteve emprestado aos espanhóis nos últimos meses.
Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, avança que o Real Betis irá pagar ao Manchester United 22 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 3 milhões de euros em objetivos a alcançar pelo jogador.
A mesma fonte revela ainda que o Manchester United assegurou 50% do passe do jogador de 25 anos, garantindo assim metade do valor de uma eventual futura venda de Antony. O internacional brasileiro deverá aterrar em Sevilha nas próximas 24 horas para realizar os exames médicos.
Recorde-se que Antony foi equacionado como reforço para o lado direito do ataque Benfica, de forma a colmatar a ausência de Ángel Di María, que saiu a custo zero dos encarnados e rumou até ao Rosário Central.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.
Internacional pela Argentina e compatriota de Otamendi pretende mudar de ares e emblema em questão surge na linha da frente para para contratar
01 Set 2025 | 14:37 |
Emiliano Martínez, experiente guardião argentino, é o alvo desejado por Rúben Amorim para reforçar a baliza do Manchester United. Foi este o alvo escolhido pelo antigo jogador do Benfica, para encontrar uma solução face aos problemas que tem tido na baliza dos red devils, que tem cometidos sucessivos erros.
Segundo o que revela a imprensa britânica, o acordo entre os dois clubes está próximo de acontecer. A ida do argentino para Old Trafford ganhou ainda mais força depois do atleta ter ficado de fora da convocatória do Aston Villa, na receção ao Crystal Palce, partida que decorreu durante o dia de ontem.
Ao que tudo indica, o campeão do Mundo pela Argentina já terá dito aos responsáveis da equipa de Birmingham que pretende deixar o clube e rumar ao Manchester United. Posição que é reforçada por Fabrizio Romano, que através da sua conta na rede social X, revela que o compatriota de Nicolás Otamendi já terá um princípio de acordo com os red devils.
A mesma fonte que revela que as duas partes estão perto de finalizar o acordo de transferência, assume que, na iminência de perder ‘Dibu’ para Rúben Amorim, o Aston Villa já tem um substituto definido, que neste caso é Diogo Costa, guarda-redes e capitão do Porto. No entanto, os ingleses só avançam pelo português depois da saída do argentino.
Com muitos problemas na baliza, que está entregue a André Onana e a Altay Bayindir, Rúben Amorim fica então perto de fechar a contratação de um guarda-redes experiente, capaz de dar uma resposta imediata às necessidades. Caso o negócio não se concretize, a outra opção em cima da mesa é Senne Lammens, do Antuérpia.