_20231111111800.jpg)
Futebol
ROGER SCHMIDT AVISA QUE ATLETA DO BENFICA NÃO JOGA MAIS EM 2023! TÉCNICO ENCARNADO JÁ TEM OPÇÃO NA MANGA (COM VÍDEO)
Líder máximo do emblema encarnado ainda tem dossiês sem solução
|
Rui Costa conta com alguns dossiês em mãos que ainda não tem qualquer solução à vista. É o caso das renovações de Ángel Di María e Rafa Silva. Presente em Santarém, no último domingo, dia 19 de novembro, para inaugurar uma nova Casa do Benfica, o Presidente não quis abordar o assunto, no entanto, José Manuel Capristano deixou um 'recado' com o que deve ser o próximo passo do líder.
"Di María não tem a intensidade que gostaríamos, mas em poucos minutos pode resolver um jogo. Quanto a Rafa, está numa fase de menor fulgor, mas nas últimas épocas foi preponderante. Com a sua velocidade, cria desequilíbrios. O Benfica devia fazer um esforço para renovar", disse o ex-vice presidente do emblema da Catedral, ao jornal Record.
Em declarações à comunicação social, recusou abrir jogo sobre o assunto das renovações, apontando para o principal objetivo das águias, no momento atual. "Estamos unicamente focados no que temos de fazer nesta temporada, há mais jogadores que estão a terminar contrato", começou por afirmar.
"O Benfica irá fazer o que entender para manter os jogadores que entender. Mas não é algo que esteja a influenciar o quer que seja para os objetivos que temos, que passam por sermos campeões nacionais", rematou o Presidente do Clube da Luz.
Importa referir que Di María é apontado ao Rosario Central, num regresso muito esperado pelo emblema argentino. Já Rafa Silva está mais perto de renovar com o Glorioso, após 'novela' no mercado de verão em que existiram interesses não correspondidos dos dois lados.
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sete golos e uma assistência em 14 jogos pelo Benfica esta temporada, nos 1.066 minutos totalizados. Na época transata, o atleta argentino marcou presença em 40 embates, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.
Rafa Silva - avaliado em 22 milhões de euros - cumpre a oitava temporada ao serviço do Glorioso, depois de ter sido contratado ao Braga a troco de 16,4 milhões. Na presente época, já leva 18 encontros em que marcou cinco golos e realizou cinco assistências. No ano passado, em que voltou a sagrar-se Campeão Nacional, o avançado alinhou em 47 partidas, somando 14 golos e nove assistências.
Leões de Faro vão deslocar-se ao Estádio da Luz para disputar o jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional
|
À semelhança de Roger Schmidt, José Mota, treinador do Farense, fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e os algarvios, marcado para a próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. O técnico dos Leões de Faro fez uma análise breve ao período menos positivo das águias, não 'desvalorizando' o adversário.
"Como é óbvio, clubes como o Benfica, que lutam pelo título nacional, quando perdem a liderança, o que pensam é no jogo seguinte. Os próprios jogadores do Benfica têm comentado a importância do jogo com o Farense. Querem regressar aos bons resultados", referiu o treinador.
José Mota, ainda, revelou qual considera ser a chave para o sucesso da formação algarvia de forma a poder alcançar um triunfo frente aos comandados de Roger Schmidt. "Se estivermos ao nível que temos estado nos últimos jogos, tornaremos mais complexa e mais difícil a tarefa do nosso adversário", começou por dizer.
"Estamos preparados para um jogo difícil, estamos preparados para tentarmos fazer um jogo positivo e ambicionamos trazer pontos do Estádio da Luz. Para isso, temos de ter uma concentração, uma entrega, uma disciplina tática muito forte, porque o Benfica tem jogadores fortes no um para um, que criam muitos desequilíbrios", realçou.
Importa recordar que o Clube da Luz vai receber o Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 18h00, no Estádio da Luz. É um confronto a valer para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, cuja classificação é liderada pelo rival da Segunda Circular, Sporting, com 31 pontos, enquanto os encarnados assumem o segundo lugar, somando 29 pontos.
Encarnados vão receber os algarvios na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro
|
À semelhança de Roger Schmidt, José Mota, treinador do Farense, fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e os algarvios, marcado para a próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. O técnico português garantiu que o foco da formação de Faro está em fazer frente à superioridade dos vermelhos e brancos, garantindo que os jogadores tem capacidades para "enervar" o Glorioso.
"Vai ser extremamente difícil, mas penso que temos capacidades, até pelo que temos feito no nosso campeonato, não só para enervar o Benfica como também impor, muitas vezes, a nossa filosofia de jogo, a nossa mentalidade, o nosso critério, que penso que nos têm dado muito bons resultados", disse José Mota.
"Nós temos de estar preparados para contrariar esse mesmo poderio, essa forma de pensar e exibir o que está ao nosso alcance. Se o conseguirmos fazer, acontece aquilo que acontece com todos os adversários: não há adversários invencíveis, não há adversários que mentalmente sejam superiores em relação aos meus atletas", prosseguiu o treinador dos algarvios, deixando a 'promessa' de dificultar a tarefa aos pupilos de Roger Schmidt.
Importa recordar que o Clube da Luz vai receber o Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 18h00, no Estádio da Luz. É um confronto a valer para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, cuja classificação é liderada pelo rival da Segunda Circular, Sporting, com 31 pontos, enquanto os encarnados assumem o segundo lugar, somando 29 pontos.
É de referir que o embate com os algarvios antecede o último jogo da Liga dos Campeões, este diante do Salzburg. O Glorioso precisa de vencer com dois golos marcados de forma a conseguir aceder ao terceiro lugar que garante o apuramento à Liga Europa.
Titular de Roger Schmidt vai terminar contrato no final da temporada
|
Ángel Di María pode vir mesmo a despedir-se do Benfica já no final da presente temporada, depois de ter assinado um contrato válido por uma única época. Ao que tudo indica, o camisola 11 da formação orientada por Roger Schmidt já tem um acordo verbal com o Rosario Central, antigo emblema do argentino.
Segundo adianta, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, o jornal português Record, o extremo de 35 anos está mesmo de saída do Clube da Luz. Porém o motivo que o leva a abandonar a Catedral não passa pela questão financeira, mas sim por um lado mais sentimental.
De acordo com o informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 11 pretende regressar ao local onde foi formado, tendo em vista o final da carreira, sendo que já ‘pendurou as chuteiras’ no que respeita à seleção da Argentina.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, também Rafa Silva deverá deixar os encarnados, com as negociações entre as águias e o número 27 a não terem chegado a bom porto.
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 17 jogos, tendo somando sete tentos e ainda duas assistências, nos 1.334 minutos totalizados. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates pela Juventus, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.Com o Manto Sagrado, o extremo albiceleste, que já alinhou de águia ao peito de 2007 a 2009, tendo regressado na presente temporada ao emblema da Catedral, já marcou presença em 141 duelos, tendo somado 22 tiros certeiros e ainda 27 assistências.
SUBSCREVER NEWSLETTER
ROGER SCHMIDT AVISA QUE ATLETA DO BENFICA NÃO JOGA MAIS EM 2023! TÉCNICO ENCARNADO JÁ TEM OPÇÃO NA MANGA (COM VÍDEO)
COM DUELO CONTRA FARENSE A BATER À PORTA, SCHMIDT É 'CONFRONTADO' COM MAUS RESULTADOS E DEIXA CLARO QUAL O FOCO DO BENFICA (COM VÍDEO)
AS DIFERENÇAS DE UMA TEMPORADA PARA A OUTRA! ROGER SCHMIDT 'DÁ COM A LÍNGUA NOS DENTES' E EXPLICA MUDANÇAS NAS ÉPOCAS DO BENFICA (COM VÍDEO)