
Futebol
Rui Costa 'pisca olho' a extremo e Benfica nem tem que gastar um cêntimo
23 Jul 2025 | 22:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Out 2023 | 06:08 |
O Benfica entrou em campo no passado sábado, dia 7 de outubro, para defrontar o Estoril, a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional, saindo, do terreno da formação da Linha, vitoriosos e com mais três pontos. Com as alterações feitas por Roger Schmidt no onze titular e a exibição dos encarnados, o nosso Jornal falou com Nuno Campilho, conhecido adepto do Glorioso.
Surpresa nas opções iniciais de SchmidtO treinador germânico promoveu a mudanças no meio-campo e na frente de ataque. Portanto, colocou David Jurásek, Chiquinho, Florentino, João Mário e Tengstedt a jogo, enquanto Juan Bernat, Kokçu, João Neves e Petar Musa ficaram no banco. "A primeira impressão foi de surpresa", começou por dizer o comentador do Glorioso 1904. "Ainda que surpreso, tenho de admitir duas mudanças óbvias, resultantes das lesões de Bah e Di Maria, a que se acrescentou uma terceira, por indisponibilidade do Kökçü. Considerando substituições diretas - digamos assim - as maiores surpresas acabaram por ser a saída do João Neves e a entrada do Tengstedt", prosseguiu. "Como, para Roger Schmidt, quem roda com o Kökçü é o Chiquinho e, para jogar o Florentino, teria de sair o João Neves, assim foi. Na frente, julgo que a ideia era dar uma oportunidade consistente ao Tengstedt", explicou, ainda, reforçando o facto do avançado dinamarquês não ter sabido aproveitar a oportunidade dada. É de referir que, no final do jogo, o técnico das águias confirmou as queixas físicas do médio proveniente do Feyenoord, deixando claro que não se tratava de uma lesão grave. Além disso, Roger Schmidt contou com a indisponibilidade de Ángel Di María e Alexander Bah.
Mais pontos negativos do que positivosPara Nuno Campilho, poucos são os aspetos positivos que se consegue apontar da exibição dos encarnados, considerando que são reduzidos a três, o que equivale aos "pontos conquistados com a vitória". No que toca aos aspetos negativos, o conhecido adepto do Glorioso destaca alguns que se deve ter em conta. "A incapacidade que a equipa demonstrou para explanar o seu jogo, com variações ofensivas muito pouco criativas, inúmeras perdas de bola e demasiada permissividade na contenção à transição defensiva do adversário, o que só não não foi mais penalizador, pelos poucos jogadores que o Estoril apresentava em ataque posicional", começou por explicar. "Decorre daí, uma gritante incapacidade (em oposição à época passada, capítulo no qual éramos fortíssimos) de conquistar a bola em reação à perda, com a agravante de a entregarmos ao Estoril, sem que eles fizessem grande coisa para a ter. No computo geral, uma muito má exibição coletiva, que nem as individualidades conseguiram disfarçar, com a honrosa exceção do António Silva, que acabou por ser decisivo nas duas áreas", acrescentou.
Arbitragem de André NarcisoO encontro ficou marcado nas memórias dos adeptos com o lance de grande penalidade sobre Chiquinho que acabou revertido, cujo o comentador do Glorioso 1904 deixa claro que concorda com a opinião do árbitro. Além disso, o Benfiquista dá ainda destaque a um outro lance. "Tenho algumas dúvidas no lance sobre o Tengstedt, ainda na primeira parte, mas, genericamente, tratou-se de uma boa arbitragem, onde terão ficado um ou dois cartões amarelos por mostrar a jogadores do Estoril, aquando de saídas prometedores para o ataque, por parte do Benfica", reforçou, elogiando o trabalho de André Narciso.
Reação face à derrota em MilãoTal como o nosso Jornal deu conta, Rui Costa e a equipa do emblema da Catedral pretendiam demonstrar uma reação face à derrota sofrida no terreno do Inter, na passada terça-feira, dia 3 de outubro, a contar para a Liga dos Campeões. Aliás, João Mário reforçou esse aspeto, em declarações à comunicação social, no pós-jogo. Nuno Campilho concorda que existiu uma reação, apenas, no que toca a vencer. "Cumpriu o objetivo de vencer, mas não o objetivo de “limpar” a má imagem deixada em Itália, sobretudo na primeira parte. Pode até dizer-se que o Benfica foi bastante regular no jogo de ontem, pois manteve um registo exibicional muito fraco, ao longo de todo o jogo", finalizou.
Fotografia de Benfica
Sabe o nosso Jornal que Presidente do Clube da Luz já terá apontado estabelecido novo dossiê para resolver neste mercado de verão
24 Jul 2025 | 03:00 |
Bruno Lage pode ver chegar um novo guarda-redes ao Benfica neste mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano traçado pelos responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, para a posição, que pode estar relacionado com o futuro de Anatoliy Trubin.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o internacional ucraniano pode abandonar o Clube da Luz neste mercado de verão. Como tal, e apesar de contar ainda com Samuel Soares para a posição, o Presidente do Benfica, em sintonia com o técnico setubalense, já terá definido 'atacar' esta janela de transferências, por um novo guardião.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o facto de as águias não descartarem a possibilidade de vender Anatoliy Trubin nesta janela, aumenta a hipótese dos encarnados virem a encontrar uma nova solução para a baliza. Como tal, sabe o Glorioso 1904 que o Clube da Luz já tem alguns nomes em carteira para colmatar a saída do camisola 1.
Nesse sentido, o plano traçado por Rui Costa passaria por somar um bom encaixe financeiro com o dono da redes dos encarnados. Dessa forma, e ao que apurou o nosso Jornal, de forma exclusiva, o Presidente do Clube da Luz irá usar parte desse montante para encontrar uma solução no mercado, de modo a 'oferecer' um titularíssimo a Bruno Lage.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.620 minutos disputados, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos.
Futebolista chileno, que pertence aos quadros do Midtjylland , é mais um nome que está no radar dos encarnados para reforçar o ataque
23 Jul 2025 | 23:25 |
Alerta, novidades! Darío Osorio está no radar do Benfica. O extremo do Midtjylland interessa ao Clube da Luz, porém Rui Costa já sabe que o negócio pelo extremo chileno de 21 anos não será tarefa fácil, uma vez que o valor solicitado pelos dinamarqueses acaba por dificultar o negócio.
O Benfica continua de olhos postos no mercado de transferências e Darío Osorio é o nome mais recente na lista de desejos dos encarnados. De acordo com as informações mais recentes, o extremo chileno despertou o interesse do Clube da Luz.
Segundo deu conta esta quarta-feira, 23 de julho, a CNN Portugal, o avançado do Midtjylland é um dos nomes que os responsáveis têm debaixo de olho para reforçar o plantel de Bruno Lage nesta temporada. De acordo com a estação televisiva, o Benfica já terá dado o primeiro passo na tentativa de contratar Darío Osorio ao emblema dinamarquês.
Contudo, as novidades não se ficam por aqui. É que depois de ter feito a sondagem pelo extremo de 21 anos, o Clube da Luz terá deixado cair o interesse no jovem futebolista chileno. Segundo adiantou a fonte acima mencionada, as exigências financeiras pedidas pelo Midtjylland obrigaram Rui Costa a colocar um travão nas negociações.
Recorde-se que para a posição de extremo, Anis Hadj Moussa é a prioridade do Benfica neste mercado de verão. Como tal, nas últimas horas, o negócio conheceu novos desenvolvimentos, e depois de ter garantido o 'sim' do atleta, um representante do Clube da Luz já terá viajado para os Países Baixos de modo a fechar o acordo com o Feyenoord.
Na temporada 24/25, ao serviço do Midtjylland, Darío Osorio - atualmente com um valor de mercado de 8 milhões de euros - foi aposta em 39 jogos: 24 na Superligaen, oito na Liga Europa, seis na qualificação da Liga dos Campeões e um na Taça da Dinamarca. Nos 2.646 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica realizou sete golos e três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Darío Osorio:
Extremo argelino é uma das prioridades dos responsáveis vermelhos e brancos para reforçar o plantel de Bruno Lage no verão
23 Jul 2025 | 23:12 |
Está decidido! Anis Hadj Moussa está mortinho para rumar ao Benfica. As novas informações, dão conta que o extremo argelino, que pertence aos quadros do Feyenoord, já terá feito saber aos responsáveis do Clube da Luz que aceita mudar-se para Portugal neste mercado de verão.
Segundo deu conta esta quarta-feira, 23 de julho, Foot Mercato as negociações entre os encarnados e o avançado do Feyenoord está cada vez mais perto de se tornar reforço das águias neste mercado de verão. Como tal, e de acordo com a mesma fonte, Hadj Moussa já terá chegado a acordo com o Benfica para a mudança para a Luz.
Ora estas informações surgem numa altura em que os encarnados já preparam um ataque final a Hadj Moussa. As informações mais recentes dão conta que um representante do Benfica terá viajado para os Países Baixos, de modo a concluir as negociações com o Feyenoord pelo extremo argelino de 23 anos
Recorde-se que Hadj Moussa é o nome escolhido pelos responsáveis do Clube da Luz para reforçar a posição de extremo-direito depois da saída de Ángel Di María. Nesse sentido, o Benfica já terá feito chegar aos Países Baixos duas ofertas, a última delas nos 18 milhões de euros que acabou por ser rejeitada pelo Feyenoord.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do desejo de Hadj Moussa em jogar pelo Benfica: