Futebol
Apesar da vitória do Benfica, José Mourinho critica falta de eficácia: "Como é que é possível?"
09 Fev 2026 | 16:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2023 | 09:21 |
“Vlachodimos, Alexander Bah, Otamendi, António Silva, Jueásek, Florentino, Aursnes, Kokçu, Di María, Rafa e Musa”. É o onze provável de Pedro Brinca, conhecido adepto do Benfica, que fez a antevisão ao confronto entre os encarnados e o Porto, a contar para a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, desta quarta-feira, dia 9 de agosto. Em exclusivo ao Glorioso 1904, revelou-se, ainda, confiante com o triunfo do Glorioso diante do eterno rival.
Importância da conquista da Supertaça
O embate que coloca frente a frente os dois rivais é visto como uma final, onde, após o fim da partida, o único que interessa é erguer o troféu. Pedro Brinca acredita que a vitória no Clássico e a conquista da Supertaça podem-se revelar essenciais para o desempenho do Glorioso ao longo da época 2023/24.
“Pode dar a confiança necessária para que haja de facto uma subida de mentalidade competitiva coletiva. Mais uma vez, qualidade individual abunda. É preciso que esta se exprima no coletivo, principalmente em termos de intensidade e maturidade competitiva”, afirmou o comentador do Glorioso 1904.
Além disso, também, considera que o duelo desta quarta-feira vai ser um “teste da capacidade mental do Benfica, no que diz respeito à mentalidade competitiva”.
Ausência de Gonçalo Ramos e aposta de Schmidt para a frente do ataque
O nome de Gonçalo Ramos é a grande ausência do onze titular e do plantel de Roger Schmidt, após saída das águias para reforçar o PSG. Pedro Brinca acredita que a venda do avançado não veio na altura certa, considerando que os encarnados vão entrar em campo sem a primeira opção de ponta-de-lança bem definida para a época.
“A aposta deverá recair em Musa que terá a sua oportunidade de ouro para mostrar que é mais do que um suplente útil”, começou por dizer. Ainda, relembrou das ocasiões em que o técnico das águias optou por Gonçalo Guedes como alternativa a Gonçalo Ramos, que estava indisponível para jogar, reforçando, também, que não será um caminho por onde Schmidt possa ir.
Abundância de opções com grande qualidade
Quanto à qualidade presente na formação orientada por Roger Schmidt, o comentador do Glorioso 1904 reforça o facto de que o modelo de jogo vai fazer depender a escolha das opções. “Dada a necessidade de equilíbrio no meio-campo, acredito que Neres parte atrás de Aursnes, Di María, Rafa e João Mário para o onze inicial”, analisou.
Ainda assim, falando da qualidade de opções, é da opinião que será um dos Clássicos mais desequilibrados dos últimos anos. Deixa claro, ainda, que o Benfica deve ‘apagar’ a má imagem do último Clássico.
É importante recordar que o Benfica vai medir forças com o Porto, nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro. Em disputa, encontra-se a Supertaça Cândido de Oliveira.
Antigo atleta das águias ajudou a resolver partida, marcou pelo segundo encontro consecutivo e mostrou mensagem particular em campo
09 Fev 2026 | 17:51 |
A equipa feminina do Barcelona, recheada de jovens devido a várias ausências, venceu o DUX Logroño por 3-0, com todos os golos a surgirem na segunda parte. Carla Julià, Kika Nazareth e Vicky López marcaram os golos e a antiga jogadora do Benfica - que assistiu à vitória do Benfica frente ao Racing Power - dedicou o seu tento a Laia Aleixandri.
Com este resultado, as catalãs somam agora 54 pontos, mantendo uma confortável vantagem de dez pontos sobre o segundo classificado, o Real Madrid. A equipa do Barcelona é o maior campeão do campeonato espanhol feminino.
Antes do apito inicial, as jogadoras do Barcelona entraram em campo com camisolas de apoio a Laia Aleixandri, que será operada a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Foi também uma forma de prestar condolências a Marta Torrejón, ausente devido ao falecimento do seu pai.
O golo da internacional portuguesa teve dedicatória especial a Laia Aleixandri, fazendo um L, sendo que este foi o seu segundo jogo consecutivo a marcar no campeonato e como titular, após o bis ao Sevilha.
Nesta temporada, com a camisola do Barcelona, Kika Nazareth realizou 23 jogos: 15 na Liga F, cinco na UEFA Women's Champions League, dois na Copa da Rainha e um na Supertaça de Espanha. Nos 1.036 minutos que esteve em campo, a atleta marcou oito golos e fez seis assistências.
Encarnados voltaram a mostrar eficácia num dos seus registos mais consistentes da temporada, com jovem avançado a assumir papel central
09 Fev 2026 | 17:26 |
O Benfica venceu o Alverca, por 2-1, no Estádio da Luz, a contar para a 21ªjornada da Liga Portugal Betclic. Anísio Cabral anotou mais um golo ao seu primeiro toque e de cabeça, reforçando o poderio da equipa encarnada no jogo aéreo.
Segundo o Playmaker, o "Glorioso" marcou o oitavo golo de cabeça no Campeonato Nacional 2025/26, a segunda com melhor registo. O jovem ponta de lança aparece na liderança com dois tentos, juntamente com Vangelis Pavlidis e Nicolás Otamendi. A esta lista, acrescenta-se os nomes de Tomás Araújo e Leandro Barreiro, ambos com uma finalização certeira.
José Mourinho comparou Anísio a Didier Drogba, mas , apesar do avançado de 17 anos ter feitos os seus dois golos de cabeça, o "Special One" garante que o campeão do mundo sub-17 não é forte no jogo aéreo. "Podem rir ou chamar-me idiota, o jogo de cabeça não é o forte dele", disse, na conferência de imprensa pós-jogo.
Contundo, este golo não serviu só para alcançar esta marca. O ponta de lança foi o primeiro jogador da temporada a dar o golo da vitória das águias, vindo do banco. Este registo chegou no jogo nº40 da época 2025/2026.
As águias querem fazer mais golos, de cabeça ou não, no próximo compromisso frente ao Santa Clara. Benfica e "açorianos" defrontam-se no dia 13 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 18h30, no Estádio São Miguel. A Partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Antigo jogador das águias revelou uma ligação profunda com génio argentino explicando como um gesto simbólico se tornou um ritual pessoal
09 Fev 2026 | 16:55 |
Enzo Fernández, médio campeão do mundo pelo Chelsea e antigo atleta do Benfica, confessou a sua admiração por Diego Maradona e como uma camisola se tornou num amuleto em momentos decisivos da carreira, incluindo nos tempos em que representou o River Plate.
Em entrevista à ESPN, o médio dos "Blues" revelou uma ligação especial com o astro, que nunca chegou a conhecer pessoalmente, mas cuja influência se manifestou num ritual que o acompanhou em momentos cruciais da sua caminhada futebolística.
"Sou fanático pelo Diego. Não tive a oportunidade de o conhecer, mas sempre senti uma ligação, não sei porquê", confessou o jogador de 25 anos. Este sentimento transformou-se numa espécie de amuleto. "Quando cheguei, levava uma camisola dele e ajudava-me. Marquei golos quando a usava, sinto-me muito ligado", explicou o internacional argentino, que quer rumar ao Real Madrid.
Um dos momentos mais marcantes deste ritual remonta à passagem pelo River Plate. "Num jogo contra o Racing, quando fomos campeões, estava a usar uma camisola dele. Fico muito emocionado, conecto-me bastante com a sua figura. É uma camisola dele a levantar o Campeonato do Mundo".
Na presente temporada, ao serviço do Chelsea, Enzo Fernández - avaliado em 85 milhões de euros - já realizou o total de 37 jogos oficiais: 24 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga inglesa e um na Taça de Inglaterra. Nos 2.956 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino registou 11 golos e quatro assistências.
Apesar da vitória do Benfica, José Mourinho critica falta de eficácia: "Como é que é possível?"
09 Fev 2026 | 16:15
Inspirado em Trubin? Guarda-redes imita guardião do Benfica e decide aos 90+10
09 Fev 2026 | 15:49
Bernardo Silva brilha no Liverpool - Manchester City e ex Benfica admite: "Se perdêssemos..."
09 Fev 2026 | 15:25