
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
“Vlachodimos, Alexander Bah, Otamendi, António Silva, Jueásek, Florentino, Aursnes, Kokçu, Di María, Rafa e Musa”. É o onze provável de Pedro Brinca, conhecido adepto do Benfica, que fez a antevisão ao confronto entre os encarnados e o Porto, a contar para a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, desta quarta-feira, dia 9 de agosto. Em exclusivo ao Glorioso 1904, revelou-se, ainda, confiante com o triunfo do Glorioso diante do eterno rival.
Importância da conquista da Supertaça
O embate que coloca frente a frente os dois rivais é visto como uma final, onde, após o fim da partida, o único que interessa é erguer o troféu. Pedro Brinca acredita que a vitória no Clássico e a conquista da Supertaça podem-se revelar essenciais para o desempenho do Glorioso ao longo da época 2023/24.
“Pode dar a confiança necessária para que haja de facto uma subida de mentalidade competitiva coletiva. Mais uma vez, qualidade individual abunda. É preciso que esta se exprima no coletivo, principalmente em termos de intensidade e maturidade competitiva”, afirmou o comentador do Glorioso 1904.
Além disso, também, considera que o duelo desta quarta-feira vai ser um “teste da capacidade mental do Benfica, no que diz respeito à mentalidade competitiva”.
Ausência de Gonçalo Ramos e aposta de Schmidt para a frente do ataque
O nome de Gonçalo Ramos é a grande ausência do onze titular e do plantel de Roger Schmidt, após saída das águias para reforçar o PSG. Pedro Brinca acredita que a venda do avançado não veio na altura certa, considerando que os encarnados vão entrar em campo sem a primeira opção de ponta-de-lança bem definida para a época.
“A aposta deverá recair em Musa que terá a sua oportunidade de ouro para mostrar que é mais do que um suplente útil”, começou por dizer. Ainda, relembrou das ocasiões em que o técnico das águias optou por Gonçalo Guedes como alternativa a Gonçalo Ramos, que estava indisponível para jogar, reforçando, também, que não será um caminho por onde Schmidt possa ir.
Abundância de opções com grande qualidade
Quanto à qualidade presente na formação orientada por Roger Schmidt, o comentador do Glorioso 1904 reforça o facto de que o modelo de jogo vai fazer depender a escolha das opções. “Dada a necessidade de equilíbrio no meio-campo, acredito que Neres parte atrás de Aursnes, Di María, Rafa e João Mário para o onze inicial”, analisou.
Ainda assim, falando da qualidade de opções, é da opinião que será um dos Clássicos mais desequilibrados dos últimos anos. Deixa claro, ainda, que o Benfica deve ‘apagar’ a má imagem do último Clássico.
É importante recordar que o Benfica vai medir forças com o Porto, nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro. Em disputa, encontra-se a Supertaça Cândido de Oliveira.
Com Bruno Lage atento, futebolista pretende garantir um lugar no onze inicial na deslocação ao Minho para enfrentar a turma de Luís Freire
|
Já depois da bronca ter explodido no Benfica, Bruma parece querer deixar a polémica no passado. Tal como o Exclusivo Glorioso 1904 tinha avançado, em primeira mão, o reforço de inverno quer vingar de águia ao peito. O português vai mais longe e quer ser titular diante do Vitória de Guimarães.
O atacante contratado ao Braga, no último mercado de transferências, quer voltar a integrar os planos principais de Bruno Lage e aponta a mira à deslocação ao Minho para ser opção no encontro com o Vitória de Guimarães, segundo adianta o jornal A Bola, que confirma as informações já avançadas, em exclusivo, pelo nosso Jornal. A mesma fonte revela, ainda, que os colegas de equipa têm ajudado Bruma neste processo de reação.
Os mais experientes têm sido cruciais para ajudar o craque a reagir, apoiando Bruma para superar e deixar a polémica no passado. Para ser opção na partida frente ao Vitória de Guimarães, o reforço de Rui Costa tem de competir com Ángel Di María e Kerem Akturkoglu. O turco está a viver uma nova fase de águia ao peito, regressando ao que já tinha demonstrado quando reforço o Benfica, o que complica ainda mais a tarefa de Bruma.
No entanto, o internacional português não vai baixar os braços e pretende vingar de águia ao peito. Recorde-se que, o craque ficou de fora de alguns jogos, devido a uma gripe, o que gerou uma polémica. A imprensa nacional revelou que Bruma estaria de costas voltadas com Bruno Lage, mas, tanto o Benfica, em comunicado oficial, como agente do atleta e o próprio treinador, vieram a público desmentir esses rumores.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Quem deu a garantia foi o próprio presidente do clube turco, que fez uma revelação inédita sobre futebolista que está nos planos de Rui Costa da próxima época
|
Por esta ninguém esperava: Samuel Dahl esteve a um passo de reforçar o Besiktas. Ainda antes de rumar ao Benfica, no mercado de inverno, o lateral sueco esteve envolvido num negócio dos turcos para garantir a contratação do lateral. Quem garante esta informação é o próprio presidente das águias negras, Serdar Adali.
O dirigente máximo do Besiktas, onde atuam o ex-jogadores das águias, João Mário, Rafa e Gedson, revelou que Samuel Dahl não era o único, sendo que Ansu Fati, alvo do Benfica, também, esteve com pé e meio nas águias negras. Serdar Ali confirmou, então, que ambos os negócios acabaram a 'ir por água a baixo' antes do fecho do mercado de inverno.
Serdar Adali: Ansu Fati estava na nossa agenda. Além dele, havia o Patrick Berg e o Samuel Dahl.
"Ansu Fati estava na nossa agenda. Além dele, havia o Patrick Berg e o Samuel Dahl. Tínhamos essas três transferências prontas ao intervalo do jogo com o Twente [dia 30 de janeiro]. Depois do jogo, eu queria ir para Barcelona e concluir a transferência, mas não deu certo. Na noite em que fomos eliminados da Liga Europa, disseram-nos: 'O Fati não vai dar'", revelou Serdar Adali, em declarações à estação televisiva, TRT Sport.
É de recordar que, Samuel Dahl reforçou o Benfica, no último dia do defeso de inverno, vindo acompanhado de Bruma e Andrea Belotti. O concorrente de Álvaro Carreras cumpre empréstimo, com cláusula de compra, até ao final da temporada. No entanto, já se sabe que Rui Costa vai entrar em negociações para ativar a cláusula e garantir o passe a título definitivo do defesa sueco.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 12 partidas: sete na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 725 minutos disputados.
Águias vão a jogo no próximo sábado, 19 de abril, encontrando um adversário que conhecem bem, e há quem defina uma nova missão
|
Já depois de ter festejado o Pentacampeonato com uma vitória sobre o Valadares Gaia, as Inspiradoras do Benfica voltam a encontrar o mesmo adversário, mas, desta vez, para a Taça de Portugal. Filipa Patão fez a antevisão, com um aviso à mistura, garantindo que a feste do título está no passado e o foco passa a estar na prova-rainha.
"Sim, o festejo já lá foi, não podemos estar a prender-nos àquilo que já ficou no passado. Temos de nos focar na tarefa difícil que vamos ter nestes dois jogos com o Valadares, ainda por cima seguidos, a começar na nossa casa e é muito importante fazermos já um bom resultado", começou por afirmar, em declarações à BTV.
Em análise à eliminatória, Filipa Patão define um novo objetivo para a equipa do Benfica. "Como disse, não vai ser fácil, mas a equipa já começou a trabalhar e já está muito focada naquilo que são os próximos objetivos máximos, que é conseguirmos ir à final da Taça de Portugal e procurarmos vencer", destacou a treinador a encarnada.
Filipa Patão: Este jogo não é para festejos, este jogo é para foco máximo
"Os adeptos foram muito importantes para nós, já na consagração do título em Valadares o foram. Uma casa cheia e nós esperamos também uma casa cheia aqui no Seixal e pedimos esse apoio aos adeptos. Não para festejar um Penta, porque essa consolidação de festejo em nossa casa com o nosso público será feita sempre com o Albergaria, que é o próximo jogo do Campeonato em casa", afirmou Filipa Patão, com um aviso.
"Este jogo não é para festejos, este jogo é para foco máximo e para conseguirmos ter o apoio dos adeptos, para conseguirmos vencer um jogo difícil. Eu peço a presença de todos eles, não para fazer a festa, mas para nos ajudarem a passar mais um patamar importante", completou a treinadora das Inspiradoras do Benfica.