Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - COM SCHMIDT NO CENTRO DA POLÉMICA, JOÃO MALHEIRO ANALISA POSTURA DO BENFICA E 'APONTA O DEDO' A JORNALISTAS: "AGIRAM COMO VIRGENS OFENDIDAS..."

Conhecido adepto do Clube da Luz fez uma avaliação do desempenho da turma do germânico em conversa com o nosso Jornal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou o Famalicão, no passado sábado, dia 25 de novembro, em duelo da Taça de Portugal. A turma de Roger Schmidt venceu os nortenhos, passando à fase seguinte da prova-rainha. Apesar do triunfo, o destaque surge na ausência do treinador germânico na conferência de imprensa, após encontro, e, também, na recusa de conceder declarações à estação pública, RTP1.  

Polémica entre Roger Schmidt e comunicação social


Em conversa com o Glorioso 1904, João Malheiro, assumido adepto do Clube da Luz, deixou clara a opinião relativamente à polémica que coloca Schmidt no centro dos holofotes desde a conferência depois do encontro com o eterno rival, Sporting. "Eu acho que, no final do Benfica-Sporting, o nosso treinador foi algo destemperado a propósito da pergunta que, no entender, expressava algum favoritismo", começou por avaliar o comentador desportivo, recordando o episódio.


"Agora, o que se passou, posteriormente, com os jornalistas a questionarem Roger Schmidt em português foi uma autêntica provocação. Desde logo ao Benfica e, claro, a Roger Schmidt, porque foi uma situação em que ocorreu um imprevisto. Eu ainda admito, com alguma generosidade, que os jornalistas pudessem fazer um pré-aviso, dizendo que tinham ficado melindrados com a resposta anterior e que passariam a fazer perguntas em português. O Benfica teria um tradutor", continuou.


O jornalista português apontou, ainda, para o facto de ser uma provocação. "Face à forma como as coisas aconteceram, e sendo eu do conhecimento que foi uma autêntica provocação ao Benfica, algo que jamais aconteceria, por exemplo, no Estádio do Dragão, faço aqui uma comparação, Roger Schmidt deveria responder em alemão", sugeriu.

"Evidentemente, é importante que os jornalistas, e os órgãos de comunicação, percebem que o Benfica ocupa dois terços, no mínimo, do espaço noticioso. O Benfica também precisa da comunicação social, certamente. Mas os jornalistas, e estou à vontade porque fui jornalista, agiram como 'virgens ofendidas' e atuaram, na sala de imprensa do Seixal, como não atuam no Olival do Porto", criticou.


"É isso que eu repudio. Não pode haver dois pesos e duas medidas. Compreendo que, ontem, Roger Schmidt não tenha ido à conferência de imprensa", completou João Malheiro. 

Análise geral à exibição dos encarnados e aposta em Tengstedt

O comentador salientou a superioridade das águias, apesar de não ter conseguir concretizar o golo, na primeira parte do encontro da quarta ronda da prova-rainha. "Julgo que foi um jogo interessante. Digamos que não foi uma exibição de excelência do Benfica, mas foi, francamente, positiva e reveladora de um crescimento exibicional que aparece numa boa altura. O nulo ao intervalo creio que era lisonjeiro para o Famalicão. O Benfica teve mais oportunidades, foi mais pressionante", afirmou.

"Na realidade, para o treinador não há um ponta de lança com caráter efetivo, como foi o caso de Gonçalo Ramos, na época passado. Tem três jogadores, com características diferentes. Alterna entre Tengstedt, Arthur Cabral e Musa, porque, penso eu, não tenha encontrado um jogador à altura", disse João Malheiro.

"Por exemplo, o Tengstedt, no jogo de ontem [contra Famalicão], não fez nenhum golo, mas trabalhou imenso. Teve uma atividade digna, o comportamento que se exige a um ponta de lança, embora lhe tenha faltado o golo. Mas uma equipa vale pelo seu todo e tenho de perceber que os pontas de lança são importantes, são mais próximos dos golos, mas não quer dizer que o façam. Se trabalharem bem e criarem oportunidades de golo, merecem referência", reforçou, no final. 




Futebol

Após ausentar-se do Benfica, Di María já conheceu Bruno Lage e...

Camisola 11 dos encarnados foi homenageado na Argentina, tendo estado fora dos treinos primeiro treinos do novo técnico das águias

Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage
Di Maria já conheceu o novo treinador do Benfica, Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María já conheceu Bruno Lage e é o mais recente reforço a chegar aos treinos do Benfica, que conta ainda com o plantel desfalcado, devido aos compromissos internacionais. O camisola 11, que é o sétimo elemento da formação A à disposição, tinha viagem de regresso marcada para o passado sábado e já terá treinado às ordens do novo treinador das águias


Bruno Lage, que conta agora com o reforço argentino, continua a preparar a receção ao Santa Clara, apesar de ter a equipa dos encarnados a 'meio gás'. Neste momento, o timoneiro luso chamou vários elementos da equipa B aos treinos, juntando as pérolas do Seixal a Florentino, Renato Sanches, Prestianni, Rollheiser, Schelderup, Di María e Arthur Cabral.


Recorde-se que Di María foi homenageado pela seleção da Argentina, sendo necessário ausentar-se das sessões de trabalho do Benfica. "Foram os melhores anos da minha carreira. Agradeço à vida por me ter cruzado com tantas pessoas boas e agradeço por ser argentino", atirou o extremo albiceleste.


Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 174 partidas, nas quais apontou 32 golos e fez 38 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Depois da goleada do Benfica, Filipa Patão não esconde sorriso: “É uma vitória importante”

Águias entraram em campo este sábado e triunfaram por quatro bolas a zero o SFK 2000 Saravejo

Depois da goleada a 4 bolas, Filipa Patão não escondeu a satisfação pela vitória do Benfica
Depois da goleada a 4 bolas, Filipa Patão não escondeu a satisfação pela vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 7 de setembro, a equipa de futebol feminino do Benfica voltou ao relvado e fez frente ao SFK 2000 Saravejo. As pupilas de Filipa Patão saíram vitoriosas naquela que foi a final da 1ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em reação à goleada, a treinadora não escondeu a satisfação e salientou que as águias resolveram o marcador cedo.


 “É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda. À semelhança do primeiro joog, resolvemos cedo no que toca ao marcador. Ainda conseguimos marcar mais um golo na segunda parte, onde gerimos mais os momentos do jogo e aproveitámos também para fazer alguma rotação na equipa”, sublinhou Filipa Patão.


"É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda"


 Ainda sobre o jogo, a treinadora referiu Neide Guedes e Thaís Lima, reconhecendo o esforço das encarnadas: “Têm trabalhado muito bem connosco e são estes os momentos que valem a pena e pelos quais elas trabalharam ao longo desta pré-época e da competição.”

 De relembrar que as inspiradoras abriram logo o marcador nos primeiros seis minutos, pelos pés de Catarina Amado. Martín-Prieto marcou o segundo, aos 11’ e Chandra Davidson fechou o marcador na primeira parte aos 25’. Na segunda parte da partida, o Benfica ainda somou mais um golo e foi a vez de Alidou, aos 68’.


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária. Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'
Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

 

Icon Comentário0
Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0