Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – COMPROMISSO NÃO PODE SER ABALADO! NA PORTA DE SAÍDA, TITULAR DO BENFICA ‘OBRIGADO’ A DAR TUDO EM CAMPO

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto das águias, que analisou a mais recente ‘novela’ de mercado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A novela de Rafa Silva com o Benfica continua a somar capítulos e nesse sentido o nosso Jornal falou com Tiago Godinho, conhecido adepto do Clube.


O Sócio analisou o doissiê do avançado, falando ainda, em exclusivo com o Glorioso 1904, sobre a possibilidade de este alinhar ou não de início na Supertaça com o Porto.


Mais uma novela Grimaldo


“Considero um processo similar ao de Grimaldo na época passada, o Benfica fez uma proposta o atleta provavelmente não a aceitou”, começou por dizer o Benfiquista.

“Mas continua comprometido com os objetivos do Clube e o treinador considera-o uma peça importante, portanto espero um Rafa comprometido e focado nos objetivos do Benfica”, analisou.


Quanto à gestão da situação, Tiago Godinho não tem dúvidas. “Estando o foco no atleta nos objetivos do Clube e não considerando o treinador que existam outras opções melhores no plantel, deverá exigir o melhor desempenho possível do Rafa, como Grimaldo na época passada demonstrou realizando uma extraordinária época”, analisou.

Só renova se render

Tal como deu conta o nosso Jornal, a renovação, na próxima temporada, para a SAD encarnada irá também depender diretamente do rendimento do camisola 27.

“Rafa tem sido um dos principais jogadores do Benfica, nomeadamente nos últimos dois campeonatos conquistados (2019 e 2023), portanto é natural que o Clube tenha interesse em renovar com o jogador, mas respeitando o equilíbrio financeiro, portanto julgo que seja isso que esteja a ser feito”, considerou.

Quanto questionado sobre se o jogador recusou os milhões da Arábia por querer continuar com o Manto Sagrado ou por querer manter-se no futebol europeu, o Sócio foi intransigente.

“Neste momento o que sei é que Rafa é jogador do Sport Lisboa e Benfica, o que espero é esteja focado totalmente nos diversos objectivos desportivos do clube, começando por vencer a Supertaça no próximo dia 9 de Agosto”, conferiu.

Quanto tempo mais deve ficar de águia ao peito e questões para a Supertaça

No que respeita ao tempo do prolongamento do vínculo, Tiago Godinho não quer colocar um ‘prazo’ no dito, garantindo que o importante é que o craque deixe tudo em campo.

“Sou favorável à renovação do contrato, mas caso não seja possível alcançar acordo, que possamos assistir a uma excelente desportiva de Rafa que seja coroada com a conquista de diversos títulos coletivos pelo Benfica”, referiu.

Por fim, quanto à titularidade do extremo na Supertaça, contra o Porto, o Benfiquista acredita que o camisola 27 tem o seu ‘lugar marcado’, dando ainda um ‘vislumbre’ do seu onze provável.

“Pelas opções utilizadas por Roger Schimdt ao longo da pré-época tudo indica que Rafa será titular. Relativamente ao onze, respeitando as opções de quem trabalha todos os dias com os jogadores e que já deu provas da sua competência, Roger Schmidt, se fosse minha responsabilidade entraria em Aveiro com Odysseas, Bah, António Silva, Morato, Ristić, Florentino, João Neves, Neres, Aursnes, Rafa e Gonçalo Ramos”, concluiu.

O Glorioso vai medir forças com os dragões, em Aveiro, pelas 20h45, na final da Supertaça Cândido Oliveira.

Rafa Silva – avaliado em 22 milhões de euros – tem contrato com os encarnados até junho de 2024. Na temporada passada, contou com 47 jogos, somando 14 golos.

 


Futebol

Hulk 'abre a cortina' sobre episódio racista com o Benfica: "Montaram tudo"

Antigo atleta do rival Porto não esqueceu o momento 'infeliz' que viveu em 2009/2010, em pleno jogo dos dragões frente às águias, na Luz

Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador
Hulk, ex Porto, não esqueceu a situação de racismo no duelo com o Benfica e Rui Costa também esteve presente, conta o jogador

  |

Icon Comentário0

Hulk vestiu durante muitos anos a camisola do Porto e, agora no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva em que abordou a tão problemática situação de racismo que vivenciou no duelo com o Benfica. O nome do Presidente dos encarnados, Rui Costa, veio logo ao barulho. 


“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.


“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.


“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.


“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"

“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.


Futebol

Benfica à boleia de Akturkoglu? Números não deixam enganar e Rui Costa já esfrega as mãos

Há quem garanta que o Glorioso poderá sair beneficiado perante as estatísticas apresentadas graças ao novo reforço de verão

Akturkoglu beneficia Benfica e Rui Costa já esfrega as mãos
Akturkoglu beneficia Benfica e Rui Costa já esfrega as mãos

  |

Icon Comentário0

A assumir grande protagonismo no Benfica, já ninguém fica indiferente a Kerem Akturkoglu. O reforço de verão tem-se adaptado rapidamente ao Clube da Luz e há quem garanta que os encarnados podem sair bastante beneficiados quanto à vinda do extremo turco. 



"Quantos mais seguidores, mais o clube monetiza"


Daniel Sá, especialista em Marketing Desportivo, em declarações ao jornal Record, considera que o Benfica irá garantir receitas adicionais face ao fenómeno Kerem Akturkoglu. "À boleia desta popularidade, temos o efeito do consumo de merchandising que é sempre possível, além do efeito de acompanhamento nas redes sociais. Quantos mais seguidores, mais o clube monetiza", afirma o profissional.


Além disso, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record, este sábado, 21 de setembro, o médio turco, Orkun Kokçu, assumiu um papel muito importante no processo de adaptação do camisola 17 da formação de Bruno Lage. Apesar de ser uma grande ajuda, Akturkoglu tem cumprido no rendimento desportivo graças à procura do golo e, consequentemente, a eficácia que tem apresentado ter.

A mesma fonte garante que a equipa técnica está completamente rendida ao extremo turco, mostrando-se muito satisfeita com o rendimento e a segurança que o craque, proveniente do Galatasaray, dá à turma de Bruno Lage dentro das quatro linhas. Além das exibições, Kerem Akturkoglu assume um papel de 'embaixador' do Clube encarnado, tendo em conta a proximidade dos adeptos turcos ao Benfica desde que o extremo reforçou as águias de Rui Costa. 

Nos primeiros dois encontros com a camisola do Benfica – Santa Clara e Estrela Vermelha –, Kerem Akturkoglu apontou dois golos nos 163 minutos em que esteve dentro das quatro linhas. O extremo está a encantar os adeptos e promete ser uma das grandes figuras da turma de Bruno Lage.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.


Clube

Rui Costa fala sobre a dívida e faz promessa aos Sócios: “Um Benfica cada vez melhor”

Presidente do Clube da Luz deixou uma mensagem aos adeptos no Relatório e Contas da época 2023/2024, prometendo melhorar o emblema

Rui Costa dirigiu-se aos adeptos e sócios do Benfica, dando-lhes a sua palavra de melhorar os resultados
Rui Costa dirigiu-se aos adeptos e sócios do Benfica, dando-lhes a sua palavra de melhorar os resultados

  |

Icon Comentário0

No seguimento do Relatório e Contas, Rui Costa deixou uma mensagem aos sócios e adeptos do Benfica, reconhecendo que os resultados obtidos exigiram “reflexão e medidas importantes”. A redução de custos, além de um “Benfica cada vez melhor e mais preparado para ganhar”, é outra das promessas do Presidente dos encarnados.


Na mensagem que publica no Relatório e Contas do clube da época 2023/2024, Rui Costa reconhece que a época “fica marcada por várias conquistas, mas também por algumas desilusões, o que exigiu reflexão e medidas impactantes já em curso, com o objetivo de garantir uma trajetória integralmente ganhadora”.


Quanto ao saldo negativo dos encarnados, o Presidente explicou que este se deve “em importante medida, ao desempenho da SAD, por aplicação do Método de Equivalência Patrimonial”. Acrescentou, ainda, que a “ relativa estagnação inicial do mercado de transferências no futebol, devido à realização do Campeonato da Europa, impediu a materialização de vendas em tempo útil”. Se isso não se verificasse, Rui Costa garantiu que “teria sido possível apresentar um valor positivo".


“Quanto ao exercício financeiro sem influência das participadas, registou-se um prejuízo de 1,6 milhões de euros que importa retificar, mas que tem expressão ultrapassável atendendo à situação económica e financeira do Sport Lisboa e Benfica e ao seu volume de negócios”, sublinhou o Presidente das águias.

Em notas finais, o Presidente do Benfica deixou uma promessa aos apoiantes do Clube: “Persistir no fomento do crescimento das receitas e otimizar a estrutura de custos, diminuindo-os ao mesmo tempo” e, também, prometeu maximizar “a competitividade dos plantéis”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica em apuros? Guardiola reage a queixas de Rúben Dias: "Sem jogadores não..."
Futebol

Ex Benfica em apuros? Guardiola reage a queixas de Rúben Dias: "Sem jogadores não..."

 

Icon Comentário0
Cuidado, Lage! Boavista tem ‘truque na manga’ que já ‘tramou’ o Benfica
Futebol

Cuidado, Lage! Boavista tem ‘truque na manga’ que já ‘tramou’ o Benfica

 

Icon Comentário0
Depois de ter sido ‘encostado’ por Jorge Jesus, Neymar está perto de voltar às ordens do ex Benfica
Futebol

Depois de ter sido ‘encostado’ por Jorge Jesus, Neymar está perto de voltar às ordens do ex Benfica

 

Icon Comentário0