Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' lateral que 'exigia' minutos a Schmidt

Clube da Luz chegou a acordo e craque deixa o emblema da Catedral neste mercado

Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado pelo Benfica de Rui Costa, que chegou a acordo com o emblema luso. O craque não foi aposta de Schmidt, deixando as águias
Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado pelo Benfica de Rui Costa, que chegou a acordo com o emblema luso. O craque não foi aposta de Schmidt, deixando as águias

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rafael Rodrigues vai mesmo deixar o Benfica neste mercado de verão, segundo anunciaram os encarnados através de um comunicado oficial. As águias revelaram que o craque vai rumar ao AVS por empréstimo, com a cedência a ser válida durante a temporada 2024/25. 

Tal como tinha adiantado Glorioso 1904, o capitão da equipa B dos encarnados pretendia afirmar-se de águia ao peito e como não estaria em cima da mesa uma subida para a equipa principal, orientada por Roger Schmidt, a cedência acabou por ser a opção eleita. 

Em comunicado os dirigentes do Benfica desejaram boa sorte ao lateral, que cumpriu 14 temporadas de águia ao peito. "O Sport Lisboa e Benfica endereça a Rafael Rodrigues todo o sucesso para este novo desafio", escreveram os encarnados. 

Na temporada 2023/24, Rafael Rodrigues - atualmente avaliado em 1,8 milhões de euros - alinhou em 29 partidas, ao serviço da equipa secundária do Benfica, onde apontou um golo e uma assistência. Na época transata atuou em 31 jogos e fez um passe para golo.

Importa recordar que Rafael Rodrigues encontra-se ligado ao Benfica há 10 temporadas, chegando às águias em 2014/2015 para representar a equipa de sub-13. O jogador foi escalando as diferentes etapas do Seixal e agora é uma das principais figuras da equipa B.


Confira aqui o comunicado na íntegra: 

"O atleta Rafael Rodrigues prepara-se para uma nova etapa desportiva, na sequência do acordo estabelecido entre Sport Lisboa e Benfica e AVS – Futebol SAD, para a sua cedência temporária, válida até final da época desportiva de 2024/2025.

No total, o lateral-esquerdo cumpriu 14 épocas ao serviço do SL Benfica, num trajeto que teve origem no Centro de Formação e Treino benfiquista de Aveiro e progrediu pelos escalões de formação no Benfica Campus, até à Equipa B.

Rafael Rodrigues foi campeão nacional de Iniciados (2016/2017) e de Juvenis (2018/2018), contando ainda, no seu currículo, com as conquistas da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental Sub-20 (capitaneou o SL Benfica na conquista deste troféu), em 2022.

Ao longo das últimas épocas, o internacional Sub-21 consolidou-se no patamar competitivo do futebol profissional, ao somar 76 jogos pela equipa B do SL Benfica na Liga Portugal SABSEG.

O Sport Lisboa e Benfica endereça a Rafael Rodrigues todo o sucesso para este novo desafio."


Futebol

Atenção, Benfica! João Félix tem uma exigência para sair do Atético Madrid neste verão

Craque formado no Seixal procura garantir a sua vontade para 2024/2025

João Félix tem exigência para 2024/2025
João Félix tem exigência para 2024/2025

  |

Icon Comentário0

A transferência de João Félix para o Benfica é um dos assuntos fortes do mercado de transferências neste defeso de verão. Posto isto, o internacional português tem como principal exigência para a sua mudança a realização da pré-temporada junto da sua nova equipa, segundo avançou o jornal catalão Mundo Deportivo, esta terça-feira, dia 9 de julho.

O avançado formado no Seixal terá reunido-se com Jorge Mendes de forma a avisar o agente que pretende acelerar o seu negócio. Importa recordar que o jogador começa a pré-temporada nos colchoneros a 27 de julho, devido à presença no EURO 2024.


É de destacar que o Benfica já avançou com uma proposta de 30 milhões de euros por João Félix, mas apenas por 50% do passe do jogador. Este negócio poderá ser benéfico ao Atlético Madrid para garantir um encaixe futuro sobre o atleta.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Florentino está quase de 'malas feitas' no Benfica e...não tem nada a ver com Palhinha

Médio encarnado volta a estar mais perto da saída das águias, com clubes interessados à espreita

Florentino volta a estar perto da saída do Benfica e culpa não é do Palhinha
Florentino volta a estar perto da saída do Benfica e culpa não é do Palhinha

  |

Icon Comentário0

A saída de Florentino Luís volta a estar em cima da mesa. Com os clubes ingleses à espreita, o médio do Benfica pode vir a dar 'dores de cabeça', segundo adianta o jornal Record. 

O diário desportivo assegura, esta terça-feira, dia 9 de julho, que existem vários emblemas ingleses prontos para voltar à carga pelo camisola 61 da formação da Luz. Caso isso aconteça, existe uma forte possibilidade de Roger Schmidt e Rui Costa verem o craque da formação das águias despedir-se do emblema encarnado. 


Importa referir que Florentino Luís conta, principalmente, com mercado em Inglaterra. Everton, Leicester e, recentemente, Fulham colocaram o médio de Roger Schmidt na lista de alvos. Apesar disso, é de recordar que a mesma fonte já tinha adiantado que o foco do craque português é manter-se de águia ao peito na próxima temporada, descartando uma possível saída. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 



Futebol

Gigante europeu 'aperta o cerco' a João Neves e Benfica recebe proposta de milhões

Camisola 87 dos encarnados conta com mais um interessado a ir aos cofres no defeso de transferências

João Neves tem mais um pretendente que fez oferta de milhões pelo craque do Benfica
João Neves tem mais um pretendente que fez oferta de milhões pelo craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com João Neves em lista, o PSG avançou com uma proposta junto ao Benfica. Os franceses voltam ao ataque ao médio das águias, segundo informa o jornal português Record. 

A mesma fonte assegura que o emblema de Paris tem 70 milhões de euros prontos para avançar com uma oferta pelo camisola 87 dos encarnados. Contudo, é de referir que o preço de João Neves está definido nos 120 milhões de euros, que representa a cláusula de rescisão. 


Aliás, Rui Costa e a restante estrutura encarnada até admitem receber menos do que 120 milhões, desde que as ofertas dos pretendentes do médio tenham por base um valor assente nos três dígitos, de forma a que fiquem próximos da quantia inicial desejada. Recorde-se que o Manchester United também avançou com 70 milhões de euros, mas recebeu uma valente 'nega' do Benfica. 


É importante destacar que foi a segunda proposta dos ingleses de Old Trafford, que subiram 10 milhões. A mesma fonte mencionada acima, até, deu conta de que seria a última oferta do emblema da Premier League, que deixou o 'aviso' de que não iria subir mais, não estando disposto a 'abrir os cordões à bolsa' pelo craque da formação do Benfica. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Defesa da formação do Benfica está de regresso a Portugal para o lado-esquerdo da defesa
Futebol

Defesa da formação do Benfica está de regresso a Portugal para o lado-esquerdo da defesa

 

Icon Comentário0
Antigo ponta-de-lança do Benfica despede-se do Clube: "Sempre fiz o meu melhor"
Futebol

Antigo ponta-de-lança do Benfica despede-se do Clube: "Sempre fiz o meu melhor"

 

Icon Comentário0
Gigante europeu 'aperta o cerco' a João Neves e Benfica recebe proposta de milhões
Futebol

Gigante europeu 'aperta o cerco' a João Neves e Benfica recebe proposta de milhões

 

Icon Comentário0