Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pode ver internacional português sair do Benfica
13 Dez 2025 | 16:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
05 Nov 2025 | 13:10 |
O Benfica não deve renovar contrato com Diego Nunes. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Glorioso 1904, os encarnados têm vários motivos para acreditar que o ala brasileiro não irá continuar a representar a equipa de futsal.
Contratado ao Palma em 2022, Diego Nunes chegou à Luz com estatuto de estrela, mas nunca conseguiu chegar ao nível que era esperado. Atualmente, o 'camisola 18' da formação orientada por Cassiano Klein é dos ordenados mais altos do plantel e já mostrou abertura para sair.
Com vínculo válido até junho de 2026, Diego deverá deixar o Benfica. O ala esperava conquistar mais títulos com a camisola dos encarnados e, durante a temporada, manifestou vontade em ser transferido. O facto de as águias terem conquistado a Liga Placard seguro o ala.
Além do mais, o Benfica tem bem encaminhada a contratação de Anderson Fortes. O angolano do Leões de Porto Salvo - considerado jogador revelação da última edição do Campeonato Nacional - ocupará a vaga de NFL (Não Formado Localmente) do brasileiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Diego Nunes soma oito partidas, nas quais marcou seis golos. No total, desde que trocou o Palma pela Luz, o ala internacional brasileiro disputou 118 jogos e fez o gosto ao pé em 65 ocasiões.
Num duelo disputado em casa, águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga e não permitem aproximação do clube verde e branco
05 Jan 2026 | 21:41 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Quinta dos Lombos (5-0), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro, em jogo da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal 2025/26. As águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga Portuguesa, depois do triunfo frente ao Ferreira do Zêzere.
No Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, os encarnados entraram determinados a resolver o jogo desde cedo e abriram o marcador aos 8 minutos por Edmilson Kutchy, após um erro defensivo. O domínio continuou, e logo aos 11 minutos, Diego Nunes ampliou de grande penalidade, castigando mais uma falha da equipa da casa. Ainda na primeira parte, Edmilson Kutchy voltou a marcar aos 14 minutos, aproveitando um desentendimento na defesa adversária.
Na segunda parte, o ala completou o seu hat-trick aos 25 minutos, numa jogada de inteligência de Diego Nunes que explorou a subida do guarda-redes adversário. O adversário viu-se incapaz de parar o ímpeto ofensivo do Clube da Luz, que ainda viu Arthur marcar o quinto golo aos 36 minutos.
Com esta vitória – a 20.ª em 21 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein continuam na liderança isolada do Campeonato Nacional, mantendo o pleno de triunfos (45 pontos em 15 encontros). O Sporting segue no segundo posto com 39.
O emblema encarnado vira agora o foco para a primeira fase da Taça da Liga. O Clube da Luz vai defrontar o Barbarense. O encontro diante da turma orientada por Ivan Romão está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, às 16h00, no Pavilhão Desportivo de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, nos Açores.
Recorde o golo de Kutchy na vitória frente ao Sporting:
Formação vermelha e branca não deu hipóteses à equipa adversária que, apesar de criar algumas dificuldades no início, sucumbiu ao favoritismo das águias
30 Dez 2025 | 22:00 |
Em contagem decrescente para o ano novo, a equipa de futsal do Benfica voltou a comprovar o seu favoritismo ao vencer o Ferreira de Zêzere, por 4-0, na partida a contar para a 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. A equipa de Cassiano Klein mantém-se invicta na prova.
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Arthur e Pany Varela foram os cinco jogadores que o técnico canarinho lançou no arranque da partida. No banco de suplentes, Cassiano Klein contou ainda com as opções de Diogo Carrera, Raúl Moreira, André Coelho, Tchuda, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Peléh e Jacaré.
A jogar em casa, perante os benfiquistas, a formação vermelha e branca mediu forças com o quarto classificado do campeonato, que, nos minutos iniciais, criou algumas dificuldades e até inaugurou o marcador; contudo, o golo viria a ser anulado. O Benfica reagiu e, em quatro minutos, assumiu a liderança, com golos de Jacaré e de Pany Varela.
No segundo tempo, os pupilos de Cassiano Klein entraram com vontade de fazer mais e foram criando várias oportunidades, com o Ferreira de Zêzere a aguentar a avalanche ofensiva das águias. Em cima do minuto 26, Léo Gugiel aumentou a vantagem para 3-0. A três minutos do fim, Arthur fez o 4-0. Até ao apito final, o marcador não sofreu mais nenhuma alteração.
Com este resultado, o Benfica mantém a invencibilidade no campeonato, somando mais um triunfo importante, depois da goleada frente ao Rio Ave na ronda anterior. Ao todo, o Clube da Luz segue na liderança isolada da Liga Placard, com 42 pontos em 14 jornadas, mais seis pontos do que o segundo classificado, o Sporting.
Sem qualquer dificuldade, a equipa vermelha e branca não facilitou na visita à formação adversária e assumiu desde o primeiro minuto o favoritismo
14 Dez 2025 | 12:49 |
Na manhã deste domingo, 14 de dezembro, a equipa de futsal do Benfica marcou presença no reduto do Rio Ave, onde atropelou a formação adversária por 10-2. A partida diante dos vilacondenses contou para a 13.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
A equipa orientada por Cassiano Klein continua em grande na presente edição do campeonato e chegou a Vila do Conde embalada pelo triunfo categórico na receção ao Braga. Diante do Rio Ave, o técnico canarinho apostou no seguinte conjunto inicial: Léo Gugiel, André Coelho, Afonso Jesus, Carlos Monteiro e Pany Varela.
O Benfica não acusou dificuldades por jogar fora de casa e ligou o rolo compressor logo nos minutos iniciais, com Afonso Jesus a inaugurar o marcador à passagem do minuto 5. Antes do intervalo, o Clube da Luz dilatou a vantagem por intermédio de Raúl Moreira, Tchuda, Diego Nunes, Peléh e Silvestre. O Rio Ave ainda reduziu para 6-1 na primeira parte.
No segundo tempo, os encarnados não tiraram o pé do acelerador e chegaram aos nove golos, graças a um novo remate de Silvestre, que bisou na partida, e aos golos de Léo Gugiel e Pany Varela. O segundo tento dos vilacondenses surgiu de grande penalidade, convertido por Rúben Góis. Aos 38 minutos, Kutchy fez o 10-2.
Na presente edição da Liga Placard, o Benfica ainda não sentiu o sabor da derrota e continua 100% vitorioso. Ao cabo de 13 jornadas, as águias surgem destacadas na liderança, contabilizando um total de 39 pontos.