Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27
01 Fev 2026 | 16:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
21 Nov 2023 | 05:00 |
A estrela do hóquei em patins Carlos Nicolía encontra-se em final de contrato com o Benfica, porém, sabe o Glorioso 1904, existe a possibilidade do argentino prolongar o seu contrato com o Clube da Luz face à preponderância que ainda tem na equipa.
Com 37 anos, o avançado natural de San Juan está em grande forma, tendo marcado em 10 dos 13 encontros disputados pelas águias até ao momento, tendo inclusivamente apontado um hat-trick no último domingo, na vitória por 6-3 frente ao Sporting de Tomar, sendo o melhor marcador da equipa até ao momento no Campeonato Nacional, com 11 golos.
"Los años pasan, pero que bien me siento. 🎯", foi a mensagem partilhada pelo campeão do mundo nas suas redes sociais após a mais recente exibição que vai ao encontro da boa forma que tem vindo a apresentar esta temporada e que inclina os dirigentes encarnados para a possibilidade de manter Nicolía na equipa após o próximo verão, que é também a vontade do atleta.
Em 2023/2024, Carlos Nicolía conta com 15 golos em 13 encontros disputados ao serviço do Benfica, possuindo uma média de 1,15 golos por jogo, superior à média de 0,58 golos por jogo apresentada pelo argentino na época passada, na qual marcou 23 golos em 40 presenças no ringue, sendo esta a sua 3ª melhor média de golos por jogo desde que chegou a Lisboa.
O bom momento de forma do craque já vem da temporada transata, tendo marcado 7 dos 14 golos do Benfica (ou seja 50%), nos 4 jogos da final do último playoff, contra o Sporting, no qual as águias se sagraram campeãs nacionais pela primeira vez desde 2016, tendo inclusivamente apontado um poker no jogo 3 da final que terminou com vitória encarnada por... 4-2.
"Fala-se de muita coisa e um dia se tiver a possibilidade vou falar com o presidente, ele sempre me apoiou. Fala-se muito de Nicolía, que tem 37 anos, mas quando a equipa precisa o Nicolía está presente. Treino todos os dias para isto, tenho muitos defeitos, podem dizer muita coisa, mas treino todos os dias para isto", disse mesmo o argentino após o desfecho do jogo 4 que consagrou o Benfica como campeão nacional, no Pavilhão João Rocha.
Ao fim de 10 épocas de águia ao peito, Carlos Nicolía conta com 321 golos em 338 jogos pelo Clube da Luz, tendo conquistado, entre outros títulos, três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Liga dos Campeões, uma Taça Continental e uma Taça Intercontinental. Desde que vive em Portugal, Nicolía já foi campeão mundial por duas vezes (2015 e 2022), a última das quais na sua cidade natal, San Juan.
Próprio atleta já terá manifestado que aceita a proposta do atual primeiro classificado da liga do país vizinho, embora acordo ainda não esteja fechado
11 Fev 2026 | 17:03 |
Edu Lamas, antigo jogador de hóquei em patins do Benfica, deve regressar aos galegos do Liceo em 2026/27, emblema espanhol onde se formou e deixou grande marca na sua carreira. O defesa/médio termina contrato com o Porto no final da presente temporada desportiva.
A imprensa do país vizinho indica que o atleta de 35 anos está entre as principais opções para substituir César Carballeira, que deverá fazer o caminho inverso e transferir-se para o emblema portista. O próprio atleta já terá manifestado que aceita a proposta do atual primeiro classificado da liga espanhola, embora o acordo ainda não esteja fechado.
A situação contratual atual de Edu Lamas facilita a operação, deixando o jogador livre para negociar com o Liceo sem entraves significativos. Caso as conversas avancem com sucesso, será um regresso a um clube por onde já atuou em três ocasiões distintas.
De recordar que, no final de 2022/23, o hoquista não renovou contrato com o Clube da Luz e acabou por rumar ao rival azul e branco. No total, depois de ter chegado ao emblema encarnado em 2019, participou em 135 partidas, tendo somado 47 golos de águia ao peito.
Neste momento, o Benfica - que venceu a última partida - segue invicto na liderança da Liga Placard, com 43 pontos. O Sporting segue no segundo posto, com 38 pontos. O Barcelos está no terceiro posto com 34 pontos. Por outro lado, o Porto é quarto classificado da tabela classificativa com 32 pontos.
Formação vermelha e branca continua em grande evidência e, na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, consumou mais um resultado positivo
08 Fev 2026 | 16:16 |
A invencibilidade continua por mais um encontro. Na tarde deste domingo, 8 de fevereiro, a equipa de hóquei em patins do Benfica voltou a sorrir depois de aplicar mais uma goleada. As águias receberam e venceram o Valongo por 5-1, em partida válida da 15.ª jornada da fase regular da Liga Placard.
Pedro Henriques, Zé Miranda, Nil Roca, Roberto Di Bennedetto e João Rodrigues foram as apostas iniciais de Edu Castro. No banco de suplentes, o técnico espanhol ainda contou com os nomes de Gonçalo Pinto, Viti, Diogo Rafael, Lucas Ordóñez e Conti Acevedo.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, ao lado do Estádio da Luz, a equipa encarnada não sentiu qualquer pressão frente ao conjunto visitante. O marcador mexeu pela primeira vez por intermédio de Di Bennedetto, que fez o 1-0. Antes do idescanso, Gonçalo Pinto marcou por duas vezes e deixou o Benfica a vencer por 3-0 ao intervalo.
No segundo tempo, apesar da diferença no marcador, as águias queriam mais e foram à procura de mais golos. O quarto tento surgiu nos minutos iniciais, por intermédio de Zé Miranda. De seguida, Diogo Rafael chegou ao quinto golo da partida dos encarnados. Antes do final da partida, o Valongo ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 5-1.
Com o apito final, o Clube da Luz regressa aos triunfos nas competições, depois de ter cedido um empate, o segundo da temporada, frente ao HC Liceo. Feitas as contas, o Benfica segue invicto na liderança da Liga Placard, com 43 pontos. O Sporting segue no segundo posto, com 38 pontos.
Golo da igualdade do emblema encarnado foi marcado já muito perto do final; Ainda assim, águias mantêm-se no primeiro lugar do Grupo B
05 Fev 2026 | 21:28 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica empatou frente ao Liceo (4-4), esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados quebram assim uma sequência de seis vitórias consecutivas, depois do triunfo frente ao Turquel.
A jogar no reduto da turma espanhola, na Corunha, o Benfica entrou bem no encontro, e chegou à vantagem aos 3', por Nil Roca, com assistência de Roberto di Benedetto. No entanto, a equipa da casa respondeu logo de seguida por David Torres (4') e fez o 1-1. Toni Pérez (7') colocou os galegos na frente.
Na etapa complementar, as águias chegaram ao 2-2 por Zé Miranda (35'), de livre direto. O Liceo voltou a responder e fez o terceiro no encontro por intermédio de Bruno Saavedra (38'). O Clube da Luz não baixou os braços e voltou a conseguir marcar o golo da igualdade por Lucas Ordoñez (40'). Nuno Paiva (47') fez o 4-3, antes de Gonçalo Pinto (49') empatar as contas.
Com este empate - o segundo em 25 jogos esta temporada - os comandados de Edu Castro mantêm-se na liderança isolada do grupo B da competição, com 16 pontos. Seguem-se o Sporting (10), Liceo (sete), Oliveirense (sete), Barcelos (quatro, mas menos um jogo) e ainda Hockey Bassano (três e também menos uma partida disputada).
O Benfica vira agora atenções para a 15.ª jornada da fase regular da Liga Portuguesa. Os encarnados vão defrontar o Valongo. O duelo, diante da formação orientada por Raúl Meca, está marcado para o próximo domingo, dia 8 de fevereiro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.
Exclusivo Glorioso 1904 - Pérola do Benfica negoceia futuro na temporada 2026/27
01 Fev 2026 | 16:39
Em segunda parte de loucos, Benfica segura liderança na Liga dos Campeões
01 Fev 2026 | 14:55
Cinco minutos de luxo deixam Benfica a sorrir na liderança do Campeonato Nacional
01 Fev 2026 | 13:53