
Futebol
Antes de defrontar o Benfica, atleta do Newcastle vive momento insólito (Vídeo)
10 Out 2025 | 09:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jul 2023 | 09:28 |
Gilberto abandonou o Benfica neste mercado de verão e nesse sentido o nosso Jornal falou com Pedro Brinca, adepto e comentador encarnado, que abordou várias situações nesta janela de transferências.
Baliza
Bento é o homem desejado para substituir Odysseas Vlachodimos e para o Benfiquista o guardião canarinho poderá ser uma excelente alternativa ao grego.
“Tem grande estampa física, bons reflexos e tem dado mostras de excelente qualidade entre os postes, apesar de haver mais dúvidas a sair pelo ar nos cruzamentos. É difícil comparar com um guarda-redes perfeitamente ambientado ao clube e à realidade do futebol português e europeu. Seria sempre uma incerteza e muito difícil de defender como aposta primeira para a baliza encarnada. Mas poderia ser uma excelente alternativa para dar competitividade ao lugar”, referiu.
Apesar de já terem visto uma proposta rejeitada pelos brasileiros do Athletico Paranaense, os encarnados continuam no “pressing” para fechar o jogador de 23 anos. Prevê-se , então, uma negociação muito complicada para Rui Pedro Braz levar a bom porto, sendo que os canarinhos não admitem vender o craque por menos de 10 milhões de euros.
Quanto à evolução de Odysseas, Pedro Brinca não tem dúvidas. “É hoje muito melhor guarda-redes do que quando veio. Ágil entre os postes, mostra algumas deficiências nas bolas pelo ar e no jogo de pés, mas nos restantes capítulos tem tido um nível exibicional que lhe tem garantido a titularidade”, afirmou.
O comentador falou ainda de algumas debilidades no jogo do grego, que deverão ser colmatadas com o seu substituto: “Seria importante de facto mostrar mais autoridade nos cruzamentos e um maior a vontade no jogo com os pés”.
Ala Direita
Gilberto foi o último jogador a sair da Luz, deixando uma vaga para a posição de lateral direito. Segundo a imprensa portuguesa, João Victor vai ser testado na posição, depois de, no empréstimo do Nantes, ter jogado algumas vezes na ala.
Porém, Pedro acredita que será necessário ir ao mercado para colmatar a saída do brasileiro. “Parece que Bah será a aposta definitiva para o lado direito da defesa, e o facto de ser um jogador muito físico e impetuoso sugere uma maior probabilidade de lesões e castigos que podem justificar a aposta em mais um lateral direito que possa dar garantias”, disse.
“Mais do que o respeito e carinho pela instituição, creio que foi a sua capacidade de dar sempre o máximo dentro das quatro linhas que conquistou o respeito dos adeptos. Sai do clube como alguém que honrou e dignou a camisola”, conferiu.
O que falta?
Sobre o mercado de transferências da equipa encarnada, Pedro Brinca assume que falta um lateral direito para ser um Benfica “completo” e capaz de lutar por todas as competições, e que a melhoria em relação ao plantel do ano passado está nos jogadores que podem desbloquear jogos.
“Assumindo que não sai mais ninguém, creio que o plantel beneficiaria apenas de uma alternativa para o lado direito da defesa. Ter Di María, Rafa, Neres e mesmo Gonçalo Guedes, dá garantias de que temos os desbloqueadores que no ano passado, a espaços, fizeram falta”, concluiu.
Presente numa entrevista, Líder do emblema da Luz reagiu às declarações do dirigente do Sporting e deixou várias críticas ao mesmo e Federação
10 Out 2025 | 11:16 |
O futebol português atravessa outro momento conturbado, com os três grandes a protagonizarem troca de palavras tensas, onde a Federação Portuguesa de Futebol é igualemnte visada. Recentemente, Rui Costa, Presidente do Benfica, voltou a pronunciar-se sobre o mapeamento clubístico que existe na FPF.
Rui Costa: "Considero grave"
Numa entrevista concedida à TSF, Rui Costa - que apresentou uma queixa na Liga Portugal - reagiu às declarações de Frederico Varandas, que fez um levantamento do tema no passado domingo, 5 de outubro: "Considero grave. Nem sequer foi levantado por nenhum dos atuais presidentes do futebol português".
Contudo, o Presidente do Benfica não ficou por aqui e considerou que é preciso escrutinar oque está a acontecer na FPF, a nível dos Órgãos Sociais: "Ter esses números cá fora obriga a fazer sondagem interna para saber quem é de quem".
Rui Costa: "Isto é grave e não podia ter acontecido, independentemente das preferências clubísticas das pessoas que trabalham na Federação"
No entanto, Rui Costa apontou o dedo a Frederico Varandas afirmando que não é algo normal o seu homólogo ter acesso a essa informação, quando mais ninguèm o tem: "Estranhamente, o presidente do Sporting teve acesso a um número que mais ninguém teve".
"Isto é grave e não podia ter acontecido, independentemente das preferências clubísticas das pessoas que trabalham na Federação, que não sabemos quem são. Estes são números que só um presidente tem e gostaríamos todos de saber como chegaram a essa conclusão", concluiu, em declarações à TSF.
Em entrevista, cara conhecida dos Benfiquistas voltou a destacar qualidades do capitão da seleção nacional, afirmando que não há ninguém como ele
10 Out 2025 | 10:51 |
Jorge Jesus assumiu no início desta temporada o comando técnico do Al Nassr e, comi isso, a oportunidade de treinar Cristiano Ronaldo. Recentemente, o antigo treinador do Benfica fez questão de deixar mais elogios ao capitão da seleção nacional, destacando vários pontos fortes que o futebolista apresenta.
Jorge Jesus: "É uma coisa fora do normal, até fisicamente"
Presente na Portugal Football Summit, que está a decorrer na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico português começou por falar dos treinos com CR7: "Como jogador, ouvimos falar muito, mas só o conhecemos estando com ele . Hoje tem 40 anos. Em jogos, é o segundo mais rápido da equipa. É o terceiro que mais piques dá acima de 25 km/h, é uma coisa fora do normal, até fisicamente".
Jorge Jesus - que viu Mourinho igualar uma marca sua - foi mais longe e falou como é no centro de treinos: "Joga-se com os pés, mas a cabeça é que pensa. Ele conhece-se, o corpo dele, quando treinamos algo de mais intensidade, ele diz 'mister, para mim está no limite'".
Jorge Jesus: "Não sei, calculo que seja para chegar aos 1000 golos"
Questionado sobre a longevidade do capitão da seleção nacional, o antigo timoneiro do Benfica não sabe dizer por mais quanto tempo irá jogar, mas deixa uma certeza sobre CR7: "Não sei, calculo que seja para chegar aos 1000 golos. Faltam 50 e poucos. Ainda tem de jogar este ano e mais o outro...".
Por fim, em relação à liga saudita, Jorge Jesus voltou a frisar que a prova merece ser mais respeitada pela sua qualidade: "É um campeonato, aqui em Portugal desvalorizam, mas está grande fatia dos melhores jogadores do mundo, grande treinadores, estádios e relvados fabulosos. As jornadas são transmitidas para 150 países".
Camisola 17 dos encarnados foi totalista pela sua seleção. Apesar do resultado menos positivo, conjunto da Europa Central ainda continua a sonhar
10 Out 2025 | 10:24 |
Ausente dos treinos do Benfica, Amar Dedic encontra-se a cumprir um estágio com a seleção da Bósnia e Herzegovina. No entanto, o camisola 17, que chegou à Luz na presente temporada, terminou o encontro com um dissabor na boca, depois da sua equipa ter cedido um empate (2-2), diante do Chipre.
Um dia antes de ter entrado em campo, o lateral-direto dos encarnados foi destaque no seu país natal, depois de ter recebido um prémio a respeito das suas boas ações e voluntariado que Dedic realizou junto de doentes e sem-abrigos. O galardão marca o Dia Internacional da Ajuda Humanitária.
Tal como nos jogos do Benfica, o jovem de 23 anos foi titular pela sua seleção, onde cumpriu os 90 minutos em campo. A jogar fora de portas, o ambiente hostil não incomodou os bósnios, que abriram o marcador, por Nikola Katic, aos 10 minutos. Em cima do minuto 36, Noefytos Michail fez um autogolo e ampliou a vantagem da Bósnia. Antes do intervalo, o Chipre reduziu a desvantagem, graças a Konstantinos Laifis, aos 45+1'.
A liderar o marcador, a equipa forasteira foi gerindo o encontro, mas sempre à procura de cnseguir mais um golo, contudo, o esférico nunca encontrou o caminho da baliza. Já o Chipre nunca baixou os braços e a atitude dos cipriotas foi recompensada com o tento do empate, que surgiu nos suspiro do tempo de compensação, com Ioannis Pittas a marcar uma grande penalidade.
Com este resultado, a Bósnia volta a perder pontos, depois de ter perdido no encontro anterior, frente à Áustria. Ao fim de três jornadas de qualificação, a seleção de Dedic segue na segunda posição do Grupo H, com 13 pontos, bem posicionada para garantir o play-off.