Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Pol Manrubia rescindiu contrato com o Benfica para ruma ao OC Barcelos. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta das razões que levaram à saída do defesa espanhol, que havia renovado contrato com Rui Costa antes do início da temporada atual.
Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o facto de não ter convencido o novo treinador dos encarnados, Edu Castro, levou a que o defesa chegasse a um acordo com os dirigentes das águias para terminar o vínculo até agosto de 2026. O timoneiro, que veio do Barcelona, tem uma ideia diferente à de Nuno Resende, que abandonou o cargo técnico no final da época passada.
Enquanto o antigo treinador do Benfica apostou num plantel mais jovem, Edu Castro deu preferência à experiência, apostando em talentos como o caso de Pau Bargalló e João Rodrigues, com 30 e 34 anos, respetivamente. A dupla reforçou o hóquei do Benfica, este verão, à semelhança do técnico do Glorioso.
Nesse sentido, o nosso Jornal apurou, em exclusivo, que Pol Manrubia perdeu lugar na equipa, não convencendo Edu Castro, que terá fechado o plantel para 2024/2025. Esta 'bronca' dentro do balneário levou, então, o defesa espanhol a rumar ao adversário do Benfica no Campeonato Nacional.
Na temporada 23/24, Pol Manrubia - que chegou ao Glorioso vindo do CE Noia - foi aposta em 40 partidas, registando oito golos, de águia ao peito. Na época 22/23, o atleta esteve emprestado ao emblema espanhol, HC Liceo, onde marcou presença em 36 encontros, somando oito tentos.
É importante recordar que, o atleta de 24 anos esteve ao serviço do Benfica desde 2021/22. No ano de estreia, registou 41 duelos e nove golos. No total, com o Manto Sagrado, o espanhol alinhou em 85 jogos, somando 18 golos e 26 assistências.
Encarnados foram a jogo este sábado, 16 de novembro, diante do Riba D'Ave, num encontro referente à jornada seis
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este sábado, 16 de novembro, para medir forças com o Riba D'Ave. Os pupilos de Edu Castro triunfaram, por 9-4, no duelo relativo à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. João Rodrigues (5' e 7'), Diogo Rafael (14'), Lucas Ordóñez (25'), Roberto di Benedetto (28'), Nil Roca (29') e Pau Bargalló (43' e 46') e Zé Miranda (45') marcaram para os encarnados. Bruno Dinis (21'), Anderson Nery (23') e Nanu Castro (32' e 46') reduziram para os visitantes.
Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues foram as apostas iniciais. Já Pedro Henriques, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordóñez e Gonçalo Pinto começaram no banco.
Vindos de um triunfo, Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário forte, os pupilos de Edu Castro encontraram o caminho para a vitória, logo, aos cinco minutos por João Rodrigues. O craque que chegou do Barcelona acabaria por bisar doi minutos depois. Diogo Rafael e Lucas Ordóñez também contribuíram para uma primeira parte cheia de golos. Já Bruno Dinis (21'), Anderson Nery (23') reduziram para os forasteiros.
No regresso das cabines, novo ímpeto encarnado. Os pupilos de Edu Castro viriam a marcar por mais algumas vezes. Roberto di Benedetto (28'), Nil Roca (29'), Pau Bargalló (43' e 46') e Zé Miranda (45') fizeram os tentos que permitiram aos encarnados seguirem invencíveis. O máximo que o adversário conseguiu fazer foi reduzir por Nanu Castro (32' e 46') fixando o resultado em 9-4.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o Valongo. O duelo está agendado para a próximo quinta-feira, 21 de novembro e vai valer para a WSE Champions League.
Responsáveis encarnados conseguiram assegurar mais uma contratação no Glorioso para o setor defesivo do plantel
|
0Rui Costa já arregaçou as mangas e fechou negócio com contratação para a próxima temporada, apesar de ainda se estar a meio da atual. O novo reforço é para o plantel de hóquei em patins do Benfica, com Conti a ser o próximo nome a assinar pelas águias.
De acordo com informações apontadas pelo jornal Record, os responsáveis encarnados já asseguraram a contratação do guardião, que atua nos quadros do OC Barcelos, na presente temporada. Assim sendo, Constantino, mais conhecido por Conti, vai rumar ao Benfica em 2026, depois de terminar contrato com o emblema do Minho.
À semelhança do que aconteceu com Pau Bargalló, que tem assumido protagonismo na equipa de Edu Castro, esta época, Rui Costa quis jogar com a antecipação, garantindo a contratação muito antes do tempo. Neste sentido, o guardião argentino chega à Luz, sem que os encarnados tenham de pagar um 'tostão'.
Recorde-se que, durante o último mercado, muitas foram as mexidas no plantel de hóquei do Benfica. Relativamente a entradas, as portas da Luz abriram-se para receber João Rodrigues (um regresso a casa), Pau Bargalló e Edu Castro - que assumiu o cargo de treinador. Já sobre saídas, Lucas Honório e Pol Manrubia foram as principais despedidas.
A representar o OC Barcelos, Conti - que assume um lugar no plantel minhoto desde 2020 - já alinhou em nove partidas. O guardião argentino de 27 anos assume particular destaque na equipa de Barcelos e, até ao momento, regista 168 partidas, com uma assistência somada.
Turma da Luz visitou o reduto do adversário, onde impôs uma vitória por cinco golos, sem qualquer resposta
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 14 de novembro, com a Stuart Massamá. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 5-0, em partida relativa à 2.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida decidiu apostar em Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Rita Batista e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Enquanto tinha Alice Vicente, Marlene Sousa, Beatriz Figueiredo, Elena Tamiozzo e Cata Flores no banco de suplentes.
Já a Stuart Massamá foi a jogo com Inês Caldeira, Beatriz Alves, Margarida Alves, Irina Melício e Catarina Pedro na formação inicial. No banco de suplentes estavam Sofia Sardela, Diana Pinto, Maria Duarte, Rita Barros e Marta Marujo.
Vindas de uma vitória frente ao Parede FC, que triunfaram por 11-0, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz voltou a ser a equipa dominante, deixando o adversário a ver navios. O primeiro golo surgiu logo aos sete minutos a partir da 'suspeita do costume', Maria Sofia Silva, que garantiu a vantagem mínima para o Glorioso, ao intervalo.
Com tudo aberto na segunda metade do encontro, as águias orientadas por Paulo Almeida colocaram o pé no acelerador e só pararam na goleada. O Benfica terminou a partida com com uma vitória por 5-0, sem qualquer resposta do adversário, o que comprovou o protagonismo do Benfica em mais um embate. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com 13 pontos, em quatro jogos.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 17 de novembro, domingo, pelas 19h30, recebendo a Académica. O duelo é respetivo à 5.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional e joga-se no Pavilhão Fidelidade, na Luz.