Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o Estrela da Amadora, no passado sábado, por 1-0, com golo de Kokçu. Em conversa com o Glorioso 1904, João Malheiro, conhecido adepto das águias, analisou a exibição da turma de Roger Schmidt, considerando uma prestação pobre dos encarnados e deixandas críticas à dupla de meio-campo formada por Leandro Barreiro e Florentino.
“Em termos exibicionais, não foi uma prestação interessante. O Benfica tem todas as condições para jogar substancialmente melhor”, começou por afirmar João Malheiro.
“Uma coisa foi Famalicão, em que a exibição foi má e o resultado pior ainda. Outra coisa foi o Casa Pia ou agora mais recentemente o Estrela da Amadora, em que não existiram exibições, digamos, exclamativas, entusiasmantes, mas os resultados foram triunfos e averbaram-se seis pontos”, referiu, ainda, o famoso adepto do Benfica.
"Naturalmente que uma equipa não se pode também exibir ao melhor nível quando se apercebe que a bancada está insatisfeita"
João Malheiro recorreu ao ano do '38' para destacar o facto do Benfica não ter brilhado em todos os jogos e, ao mesmo tempo, não ter sido alvo de críticas.
“Nessa época, nos primeiros jogos do campeonato em casa, o Benfica venceu pela diferença mínima o Paços de Ferreira (3-2) e o Vizela (2-1). Nessa altura, ninguém disse rigorosamente nada, ou seja, o Benfica triunfou e as pessoas aceitaram que as exibições não fossem, digamos, tão interessantes, tão apaixonantes quanto isso, mas acabaram por redundar em triunfos", recordou.
'Dica' aos adeptos do Benfica
O Sócio Benfiquista analisou as opções de Roger Schmidt nos primeiros três jogos de 2024/2025. Em conversa com o nosso Jornal, o comentador desportivo deixou uma 'dica' aos adeptos.
"No coração não se mexe. No caso do Benfica, o coração é a equipa de futebol. Aceito que sejam mais ou menos justas as críticas à estrutura ou às direções. Eu próprio já as fiz em determinadas circunstâncias. Agora, relativamente à equipa de futebol, tem que haver maior tolerância. Naturalmente que uma equipa não se pode exibir ao melhor nível quando se apercebe que a bancada está insatisfeita e reage de forma negativa. Isto é negativamente contagiante", apontou João Malheiro.
"Acho que, de uma vez por todas, se deveria apoiar incondicionalmente a equipa e, se houver algum descontentamento por parte dos adeptos, que seja manifestado, mas no final do jogo, não no decorrer de qualquer partida", afirmou o conhecido Benfiquista.
Dupla Florentino - Leandro Barreiro
João Malheiro considerou, ainda, que a utilização da dupla Florentino Luís e Leandro Barreiro, ambos médios defensivos, acaba por ser repetitiva: "Entendo que a utilização, por exemplo, de jovens médios na zona central, como o Florentino e o Leandro Barreiro, com todo o apreço por eles, é algo redundante".
"São jogadores de características semelhantes. A sua utilização só faria sentido num jogo perante um adversário muito cotado, mas não a jogar na luz, perante um Estrela da Amadora. Respeito o Florentino e o Leandro Barreiro, mas não são os jogadores que estão em causa. A utilização simultânea de ambos é algo que me deixa menos satisfeito, mas não é por isso que deixou de apoiar a equipa", analisou o adepto do Clube encarnado, criticando a opção de Roger Schmidt.
Regresso de Renato Sanches ao Benfica
Renato Sanches estreou-se na equipa de Roger Schmidt, depois de ter regressado às águias lideradas por Rui Costa, no presente defeso de transferências.
"Curtos", começou por apontar João Malheiro, quando questionado sobre a sua visão quanto à exibição do camisola 85 dos encarnados. "Espero que o Renato Sanches contrarie o seu histórico mais recente, dito de outra forma, que não seja afastado da equipa, que esteja em condições físicas de dar o seu contributo à equipa. Na sua melhor expressão, Renato Sanches será um jogador fundamental para o Benfica atacar os objetivos desta temporada", completou João Malheiro.
Camisola 4 do Glorioso tem despertado o interesse de vário emblemas, sendo que as águias não querem abrir mão do defesa
|
0Depois da Juventus, eis que António Silva volta a entrar no radar de um novo conjunto. De acordo com as últimas informações, o camisola 4 do Benfica está na lista de compras de Carlo Ancelotti, podendo mesmo o Real Madrid avançar pelo jovem central da turma de Bruno Lage.
Voltam a soar os alarmes no Benfica. O Real Madrid volta a estar atento à situação dos defesas do Benfica. Depois de ter 'piscado o olho' a Álvaro Carreras, a turma liderada por Carlo Ancelotti pode avançar por um central de Bruno Lage nos encarnados.
De acordo com o portal 'Defensa Central', o Real Madrid está atento a António Silva. De acordo com a mesma fonte, a turma espanhola pondera avançar para a contratação do camisola 4 da turma de Bruno Lage já no próximo mercado de transferências.
Lembre-se que este interesse do Real Madrid surge numa altura em que António Silva tem sido bastante associado a uma mudança para a Juventus, negócio que Jorge Mendes fez questão de comentar nos últimos dias à imprensa transalpina.
Recorde-se que na antevisão à partida com o Sporting, Bruno Lage deixou uma certeza sobre o camisola 4 do Glorioso. "Para nós não é problema nenhum. Primeiro porque ninguém falou comigo, depois porque vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda ontem trabalhámos várias posições específicas da posição dele, para perceber cada vez melhor, e o atleta treinou motivado e focado. Muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão", destacou o técnico setubalense.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação sobre o interesse em António Silva:
Antigo atleta dos leões é o novo alvo de um dos pretendentes do camisola 3 da turma de Bruno Lage, que pode ficar mais perto de continuar no Clube da Luz
|
0A continuidade de Álvaro Carreras no Benfica volta a estar mais perto de acontecer, uma vez que o Manchester United está atento a Nuno Mendes, sendo que o antigo lateral do Sporting pode dar uma 'mãozinha' para manter o camisola 3 no Clube da Luz.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, 18 de dezembro, pelo jornalista Florian Plettenberg, através da rede social X, o clube orientado por Ruben Amorim estará mesmo interessado em Nuno Mendes, podendo deste modo afastar a mira do craque do Benfica.
Caso o Manchester United consiga garantir a contratação do internacional português neste mercado de transferências de janeiro, Bruno Lage poderá ter motivos para festejar, vendo os ingleses afastarem-se de Álvaro Carreras. Os red devils, recorde-se, têm uma cláusula de recompra definida nos 20 milhões de euros, sendo uma ameaça para os planos encarnados em manter o internacional sub-21 pela Espanha.
Recorde-se que, a posição do Benfica relativamente ao dossiê do defesa esquerdo está bem clara, com a direção de Rui Costa a não querer abrir mão do camisola 3.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Manchester United em Nuno Mendes:
Avançado suíço esteve em destaque no último encontro dos encarnados ao apontar dois golos no triunfo diante do Estoril
|
0Zeki Amdouni tem estado em destaque no Benfica. Depois de ter apontado dois golos frente ao Estoril, o avançado encarnado pode estar a 'bater à porta' da titularidade, situação que foi comentada por Bruno Lage na antevisão ao duelo com o Sporting.
Bruno Lage - Há muita gente a merecer jogar mais tempo
"Há muita gente a merecer jogar mais tempo, mas o mais importante é decidir a estratégia para cada jogo. Feliz o treinador que tem este plantel à disposição para tirar o melhor de cada um. A semana passada falávamos da crise, entretanto o Pavlidis marca um golo, o Amdouni dois, o Arthur acabou por não entrar... Estava um pouco tocado", começou por revelar o técnico dos encarnados.
"Não é a primeira vez que os três avançados marcam. Satisfeitos com o rendimento. Sentimos que podemos tirar muito mais deles e do plantel, é para isso que trabalhamos. E o Amdouni dá-nos essa possibilidade, de poder jogar com um ponta-de-lança, um avançado entrelinhas e até um avançado a procurar o jogo interior", acrescentou Bruno Lage.
Bruno Lage - Amdouni dá-nos essa possibilidade
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.