Futebol
Craque do Benfica que pode perder confiança de Mourinho é notícia no estrangeiro
13 Nov 2025 | 20:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica vai certamente contratar jogadores no mercado de inverno. Palavras defendidas por João Malheiro neste Exclusivo Glorioso 1904. À conversa com o nosso Jornal, o jornalista e antigo diretor de comunicação dos encarnados acredita que as águias vão se reforçar em janeiro, a fim de retomar à sua força dominadora.
João Malheiro: "O Benfica, por aquilo que me parece, precisa de reforços, e falo no plural"
Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, João Malheiro acredita que o Clube da Luz tem a necessidade de procurar reforçar o plantel que treina às ordens de José Mourinho: "O Benfica, por aquilo que me parece, precisa de reforços, e falo no plural, que se aproxime mais da ideia de jogo dos tempos originais. O Benfica não apenas necessita, como tenho a certeza absoluta que vai".
"E é isso que vai acontecer em janeiro. Quanto às posições, evidentemente que o José Mourinho, que é o treinador, é que saberá", acrescentou o antigo diretor de comunicação ao nosso Jornal. Sobre o mesmo tópico, João Malheiro identificou qual será a maior lacuna do plantel: "Um bom jogador, bom mesmo, daqueles que, digamos, estão acima de qualquer suspeita, de qualquer dúvida, para a ala esquerda ofensiva".
João Malheiro: "Deve haver, e vai haver, reforço seguramente"
Numa altura em que a imprensa afirma que o Benfica já definiu os alvos, o conhecido jornalista, em conversa com o Glorioso 1904, admite que possam haver mais contratações: "Agora, há outras posições que justificarão também que possa haver, e deve haver, e vai haver, reforço seguramente".
Por fim, João Malheiro assegurou, em entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, que há uma pessoa que irá conseguir resolver esta situação: "Como digo, o Benfica está muito bem entregue ao José Mourinho. Ele melhor do que ninguém saberá a questão".
Na noite desta quinta-feira, 13 de novembro, seleção nacional adiou sonho de assegurar presença em mais uma fase final do Campeonato do Mundo
13 Nov 2025 | 21:52 |
Na noite desta quinta-feira, 13 de novembro, a seleção nacional entrou emação, ao visita o reduto da Irlanda, partida a contar para quinta jornada da zona de qualifcação para o Mundial. Com vários atletas que passaram pelo Benfica, a equipa das quinas perdeu com os irlandeses por 2-0, numa noite onde Cristiano Ronaldo foi expulso.
À entrada para o encontro, Roberto Martínez procurou apresentar os melhores jogadores para o embate desta noite, de forma a conseguir fechar a qualificação. O selecionador nacional decidiu apostar na titularidade de cinco ex-Benfiquistas, estas foram as escolhas do técnico: Diogo Costa, João Cancelo, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, Diogo Dalot, João Neves, Vitinha, Rúben Neves, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Félix.
O pesadelo começou ainda na primeira parte do encontro, na Irlanda. Apesar da entrada mais forte da equipa das quinas, os sucessivos erros cometidos pela defesa e guarda-redes acabaram por ser fatais. Aos 17 minutos, Troy Parrott inaugurou o marcador para os anfitriões, para surpresa da formaçãoportuguesa.
Em cima do apito final para o descanso, o artilheiro irlandês, que atua nos neerlandeses do AZ Alkmaar, voltou a fazer das suas e bateu Diogo Costa, levando a Irlanda para o intervalo a vencer por 2-0. No segundo tempo, a equipa da casa, para desespero de Portugal, fechou-se atrás da linha da bola e os lusos pouco conseguiram fazer. Para piorar a situação, aos 61 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo recebeu um cartão vermelho direto, após agressão a um defesa da Irlanda.
Com este resultado, Portugal adiou assim a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo. Para conseguir opassaporte para o outro lado do Atlântico, a equipa das quinas terá de vencer, sem margem de erro, a Arménia, no Estádio do Dragão, partida que esta agendada para este domingo, 16 de novembro.
Numa conversa com a imprensa internacional, antigo futebolista considera que atleta contratado pelo Presidente dos encarnados precisava de uma mudança
13 Nov 2025 | 20:56 |
Uma das principais transferências deste verão foi a chegada de Georgiy Sudakov. O internacional ucraniano trocou o Shakhtar Donetsk pelo Benfica, onde tem sido um dos rostos mais populares. Recentemente, Yebhen Konoplyanka adiantou que o reforço de Rui Costa se estava a sentir 'sufocado'.
Yevhen Konoplyanka: "Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe"
Em entrevista ao Footboom, um dos temas debatidos pelo ucraniano foi a transferência de Georgiy Sudakov. "Já estava à espera disso, porque ele precisava de mudanças. Não se trata de qualquer questão com o Shakhtar, mas sim da mudança para um clube de primeira classe", começou por dizer.
De seguida, Konoplyanka, que também representou o mesmo clube que o camisola 10 do Benfica, frisou que o compatriota precisava de dar um passo diferente na sua carreira: "Estava claro que ele ansiava por ar fresco, por um recomeço de verdade. Ele estava a sufocar um pouco".
Yevhen Konoplyanka: "Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades"
Sobre o panorama atual do futebol ucraniano, o compatriota de Sudakov - ilibado pelo lance no Vitória SC - Benfica - considerou que o reforço das águias não teria tido a mesma projeção quando havia atletas brasileiros no campeonato: "Agora, com a guerra em curso, há mais oportunidades".
"Muitos dos nossos jogadores locais tiveram tempo de jogo e alguns destacaram-se, como Mudryk, Bondarenko e Zhora. Temos muitos jovens talentosos e promissores, e eles aproveitaram suas oportunidades", acrescentou por fim Yevhen Konoplyanka, em entrevista ao Footboom.
Face às movimentações do mercado, próximo de janeiro, jornalista assume que Presidente encarnado está de olho na situação do atleta
13 Nov 2025 | 20:39 |
Pedro Sousa garante que Rui Costa quer regresso de nome conhecido dos Benfiquistas. Durante o dia de hoje, 13 de novembto, o jornalista do Record revelou que o Presidente do Benfica tem as portas abertas para um eventual regresso de Rafa Silva. atleta que tem vivido momentos conturbados no Besiktas.
A notícia foi avançada por Pedro Sousa, em direto, no canal NOW, onde adiantou que existe uma forte possibilidade do antigo internacional portuguès regressar ao emblema da Luz, apenas uma temporada depois de ter rumado ao Besiktas, a custo zero.
Durante a sua intervenção, o jornalista assumiu que apesar de ter havido alguns atritos entre o futebolista e Rui Costa, por questões de renovação do seu contrato, durante a temporada de 2023/24, o mesmo adianta que o Presidente, reeleito a 9 de novembro, terá as portas abertas para um regresso do atleta.
A auferir de um salário bastante acima das possibilidades do Benfica, Rafa Silva, pelo que Pedro Sousa adiantou, caso receba uma proposta que corresponda às suas expectativas, está recetivo a regressar então ao Benfica, contudo, ainda não se sabe se as duas partes já tiveram algum contacto, mas o jogador do Besiktas tem estado em Portugal nos últimos dias.
Esta hipótese surge numa altura em que Rafa Silva - avalaido em 7 milhões de euros - entrou em rota de colisão do com emblema de Istambul, uma vez que estã insatisfeito com o atual momento do Besiktas. Além disso, informações apontam que o atleta pondera terminar a carreira.