
Futebol
Mourinho troca Benfica pela Seleção? O comentário revelador de Rui Costa: "Vale para os dois lados"
16 Out 2025 | 08:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2025 | 09:09 |
José Mourinho quer avançar para a contratação de um médio no mercado de inverno. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do pedido do técnico português aos responsáveis do Benfica. A estrutura já se encontra neste momento a estudar vários alvos e o negócio pode avançar em breve.
Ao dia de hoje, para a zona do meio-campo, José Mourinho conta com Enzo Barrenechea, Richard Ríos – estes dois os habituais titulares – e ainda nomes como Leandro Barreiro e Fredrik Aursnes, pese embora este último esteja a jogar muitas vezes no corredor, o que limita as opções do técnico.
Apesar do regresso de Manu Silva, que ainda necessitará de algum tempo até voltar ao nível que levou o Benfica a avançar para a sua contratação, José Mourinho entende que o meio-campo das águias precisa de mais um atleta para ter profundidade para uma temporada que será longa e desgastante.
Esta decisão de José Mourinho em nada está relacionada com o rendimento de Richard Ríos, que tanto tem dado que falar. O técnico do Benfica está satisfeito com o internacional colombiano e acredita que o mesmo ainda irá dar muitas alegrias aos adeptos do Clube da Luz e justificar o elevado investimento.
Neste sentido, o scouting do Benfica já estuda vários nomes para apresentar a José Mourinho e à restante estrutura. O próprio treinador das águias indicou alguns atletas para avaliação dos responsáveis encarnados, sendo que nas próximas semanas o alvo para o mercado de transferências deve ficar fechado.
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de Richard Ríos antes de rumar ao Benfica:
Jogador que conta com passagem pelos quadros do Clube da Luz disputou, na noite de quarta para quinta-feira, um jogo importante para o Brasileirão
16 Out 2025 | 08:58 |
Disputou-se, na madrugada de quarta para quinta-feira, o Botafogo - Flamengo, jogo grande da 28ª jornada do Brasileirão, que entra na sua reta final. O Mengão levou a melhor, e venceu por 3-0, derrotando o ex Benfica Arthur Cabral no dérbi do Rio de Janeiro.
Começar por destacar a presença em campo de mais que um elemento com passagem pelo Benfica. Do lado do Botafogo, Arthur Cabral - que marcou recentemente - começou a titular, e disputou 54 minutos do encontro, sem apontar qualquer golo. Pelo Flamengo, Everton - o Cebolinha - começou no banco, mas entrou no decorrer da segunda parte.
Em relação à partida, foi praticamente de sentido único. A jogar fora de casa, o Flamengo tomou controlo das operações no primeiro tempo, e chegou à vantagem no marcador à passagem do minuto 40, com golo de Pedro, após assistência de De Arrascaeta. O placar apontava 1-0 para os visitantes ao intervalo.
No segundo tempo, a história foi a mesma. O Flamengo foi sempre a equipa mais perigosa, e dobrou a vantagem aos 70 minutos, com golo de Luiz Araujo, a passe de pedro. Cerca de 10 minutos depois, foi a vez de Gonzalo Plata - que também passou pelo campeonato português - de marcar, e atirar o resultado final para 3-0.
Com este resultado, o Flamengo assume a segunda posição do Brasileirão, com 58 pontos em 27 jogos, menos três que o Palmeiras do português Abel Ferreira, que ocupa o primeiro lugar. Mais abaixo, em quinto, está o Botafogo, que soma 43 pontos, em 28 partidas - está já a 18 pontos (com mais um jogo) do líder do campeonato.
Avançado italiano é um dos melhores pontas-de-lança de todos os tempos, e uma figura incontornável do desporto transalpino. Destacou antigo jogador encarnado
16 Out 2025 | 08:43 |
Fracesco Totti destacou Bryan Cristante como o grande trunfo da Roma para o encontro com o Inter. A equipa da capital italiana tem feito um bom arranque de temporada, ocupando o primeiro lugar da Serie A, e tem jogo grande na próxima jornada. O antigo ponta-de-lança, lenda do clube, lançou o jogo em declarações ao Gazzetta dello Sport.
"Será uma batalha. Joguei este jogo muitas vezes e sei perfeitamente o que significa, especialmente num momento em que a Roma está no topo da classificação", começou por explicar Francesco Totti, lembrando os tempos em que encantava nos relvados.
O antigo ponta-de-lança da Roma prosseguiu: "Este é um daqueles jogos em que não precisas de camisa e gravata, mas sim de um capacete. O Inter é provavelmente a equipa mais elegante da Serie A, mas será uma batalha. Pode parecer banal, mas Lautaro Martínez e Paulo Dybala são jogadores capazes de mudar o rumo do jogo. No entanto, se tivesse de escolher alguém para fazer a diferença, apostaria em Bryan Cristante. É um homem em quem podes sempre confiar. Daniele De Rossi tinha razão ao dizer que a Roma deve ter sempre alguém como ele".
"Cristante possui inteligência futebolística e sempre foi subestimado, mas a sua presença faz-se sentir em campo. Bryan dá-te sempre algo extra e nunca se poupa nos duelos", atirou, de seguida, deixando muitos elogios ao médio que passou pelos quadros do Benfica, onde não vingou - também foi motivo de conversa na janela de transferências.
Totti terminou com algumas palavras acerca de uma possível luta pelo título: "Espero que consigam continuar assim até ao fim. O caminho é longo e estamos apenas no início, por isso temos de esperar antes de fazer avaliações. Se ainda estiverem entre as equipas da frente a 7-8 jornadas do fim, então podem sonhar".
Presidente encarnado concedeu uma entrevista à SIC, em virtude do momento eleitoral das águias, e foi convidado a falar do médio colombiano
16 Out 2025 | 08:23 |
Rui Costa mantém total confiança em Richard Ríos, mesmo após o arranque aquém das expetativas que o médio colombiano tem feito no Benfica. O Presidente encarnado concedeu uma entrevista à SIC, em virtude do período eleitoral das águias, e foi convidado a comentar a contratação do antigo jogador do Palmeiras - que ainda não treinou esta semana.
"Arrependido? De todo. Chegou agora. Muitas vezes, no Benfica, temos esta impaciência. É um jogador que veio da América do Sul, neste caso do Brasil. Sabemos que muitos jogadores, quando chegam à Europa, que precisam de alguns meses de adaptação", começou por explicar Rui Costa.
O Presidente do Benfica também comentou o arranque do médio: "Richard Ríos ainda está a jogar muito com o peso que custou e isto afeta mais ou menos o jogador. Não se pode esperar que Richard Ríos, só porque custou aquele valor, que tenha que driblar 30 jogadores por jogo ou fazer 40 golos por temporada, porque não é isso que se pede a Richard Ríos".
"Não tem as mesmas características (do Rui Costa jogador). É um jogador de equilíbrio de meio-campo, de potência de meio-campo. Não é um criativo, um 10, um jogador para fazer a diferença em termos técnicos na equipa", explicou, de seguida, comparando-se com o atual jogador do Benfica.
Rui Cista terminou, de seguida: "Sabemos muito bem porque fizemos a aquisição de Richard Ríos. Quando foi contratado pelo Benfica, até foi uma surpresa termos conseguido um jogador desta dimensão, por aquilo que estava a fazer no Brasil, na seleção da Colômbia e tem a minha convicção plena que vai fazer no Benfica".
Mourinho troca Benfica pela Seleção? O comentário revelador de Rui Costa: "Vale para os dois lados"
16 Out 2025 | 08:10
Treinador do Benfica fala em "responsabilidade" na Liga dos Campeões contra "equipa poderosa"
16 Out 2025 | 07:54
Pilar do Chaves diz que Benfica não é "teste à invencibilidade" dos flavienses
16 Out 2025 | 07:35