
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2025 | 21:11 |
Manu Silva está perto de voltar aos relvados. O médio já treinou, ainda que de forma algo condicionada, na sessão de trabalhos desta terça-feira, dia 14 de outubro, que foi orientada por José Mourinho e completamente aberta à comunicação social.
O médio realizou trabalho individual, a par de Georgiy Sudakov, que sofreu uma lesão ao serviço da seleção ucraniana. Pavlidis, Ivanovic, Leandro Santos, Dedic, João Veloso, João Rego, Wynder e Trubin estão de regresso da pausa FIFA e treinaram sem restrições.
Ausentes estiveram Bah - que foi autorizado a ir até à Dinamarca - Diogo Ferreira (trabalho de ginásio), Bruma e Nuno Félix (lesão). Para colmatar algumas ausências, José Mourinho chamou os jovens Ricardo Ribeiro, Ivan lima e José Melro.
Os encarnados regressam ao trabalho no próxima quarta-feira, dia 15 de outubro. A sessão de treinos seguirá os moldes habituais e, na quinta-feira, a comitiva das águias irá viajar de avião até ao Porto, seguindo de autocarro para Chaves.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, frente ao Chaves, em jogo da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Filipe Martins jogar-se-á às 19h30, no Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Special One passou pelo emblema turco antes de rumar à Luz e vê emblema de Istambul tentar resgatar jogador apontado às águias
14 Out 2025 | 21:04 |
O Fenerbahçe está interessado em contratar Karim Bezema no mercado de inverno. O francês tem sido apontado ao Benfica, para reforçar a frente de ataque dos encarnados e voltar a trabalhar com José Mourinho, tal como tinha acontecido no Real Madrid.
Segundo a imprensa turca, o desempenho de Jhon Durán não está a ser aceitável, na ótica dos dirigentes do Fenerbahçe. Emprestado pelo Al Nassr, o avançado colombiano pode regressar ao plantel de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus já em janeiro.
Assim sendo, o Fenerbahçe virou atenções para Karim Benzema, tentando convencer o alvo do Benfica a deixar a Arábia Saudita e a regressar ao futebol europeu, tendo preparado um contrato de uma temporada e válido até junho de 2027.
Benzema termina contrato no final da época e, depois de associado ao Benfica, José Mourinho negou interesse no ponta de lança. Contudo, informações recentes garantiram que o jogador está mesmo a ser cogitado pela direção encarnada.
Esta temporada, ao serviço do Al Ittihad, Karim Benzema - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza quatro partidas. Nos 360 minutos que disputou, o futebolista marcou três golos. Desde que chegou à Arábia Saudita, o jogador já venceu um campeonato e uma Taça pelo clube de Jeddah.
Treinador dinamarquês está encantado com temporada do futebolista e já informou direção que jogador é para contratar para a próxima época
14 Out 2025 | 21:01 |
Thomas Frank está encantado com a temporada que João Palhinha tem feito no meio-campo do Tottenham e informou a direção dos spurs que tenciona ficar em definitivo com o ex Sporting, colocado na rota do Benfica no mercado de verão.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Bayern não tem intenções de continuar com João Palhinha, a partir da próxima temporada.
De acordo com a mesma fonte, o Tottenham tem uma cláusula de compra entre os 25 e os 30 milhões de euros, e Thomas Frank está muito feliz com as prestações do futebolista internacional português, pelo que os ingleses vão exercer a opção.
"Lembro-me que quando cheguei ao Fulham um dos primeiros jogos da pré-época foi contra o Benfica, no Algarve. Quando entrei para o relvado antes do jogo já estavam muitos adeptos no estádio e, nesse momento, aplaudiram-me. Tinha acabado de assinar, tinha vindo do Sporting para o Fulham. E esses aplausos fizeram-me sentir mesmo feliz, é algo que te marca”, disse Palhinha, aquando do interesse inicial das águias.
Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição.
Confira a publicação:
Antigo treinador dos encarnados recordou tempos em que orientou as águias e garantiu que festejos de Campeão Nacional foram "dos melhores momentos" da sua vida
14 Out 2025 | 20:20 |
Roger Schmidt revelou que tentou manter João Neves - dispensado da Seleção - no Benfica. O treinador que passou pelas águias relembrou os tempos ao serviço dos encarnados e como os festejos de Campeão Nacional foram "dos melhores momentos" da sua vida no mundo do futebol.
Roger Schmidt: "A celebração que se seguiu no Marquês de Pombal foi fantástica"
"Fiquei muito aliviado, para ser sincero, porque quando se faz parte do Benfica, sabe-se o amor e a paciência que há neste clube e também no grupo de adeptos. Por isso, fazê-los felizes e tornarem-se campeões foi muito importante, porque não ganhavam títulos há três ou quatro anos, por isso fiquei muito aliviado por termos dado campeonato logo na primeira época. Foi uma corrida difícil com o Porto. Nessa altura precisamos de muitos pontos, mas no final conseguimos e a celebração que se seguiu no Marquês de Pombal foi fantástica, foi um dos melhores momentos da minha vida futebolística", disse, ao youtuber Scipion.
Recordando o trabalho com João Neves e Gonçalo Ramos, Schmidt não esquece a dupla que rumou ao PSG: "Fomos campeões juntos no Benfica. É essa a filosofia do clube: a certa altura vamos perder este tipo de jogadores. Quando se destacam, ficamos com eles talvez mais um ano, no máximo mais dois anos, e depois provavelmente serão vendidos pelo clube porque precisam deste tipo de transferências. Mas, apesar disso, estes dois jovens jogadores impressionaram-me muito. Não só pela sua qualidade, mas também pelo amor que têm pelo clube. Isto é muito especial no Benfica".
Roger Schmidt: "Tentei manter João Neves mais um ano, mas era impossível"
"Já estive em muitos clubes e também no estrangeiro. Mas o que se sente no Benfica é que os jovens jogadores que estão a crescer nas camadas jovens têm como objetivo jogar no Benfica. Gostam muito do clube e é isso que se vê em campo. Ambos são exemplos muito bons. O Gonçalo Ramos deu tudo pelo Benfica antes de partir para Paris e o mesmo acontece com João Neves. Tentei mantê-lo mais um ano, mas era impossível. Por isso, acho que ele deu esse passo e está a mostrar agora, semana após semana, que já está pronto para jogar no estrangeiro num clube internacional de topo. Neste momento, está muito em Paris", atirou, garantindo que tento segurar o médio.
"Por vezes, em situações de grande pressão no futebol, é bom contar com os jovens jogadores porque eles não se importam. Só querem jogar futebol. Como já disse, quando estes jogadores estão prontos para jogar e gostam tanto do clube, gostam de nos apoiar, as suas famílias são todas adeptas do Benfica. Depois, é claro, jogam com tanto entusiasmo, com tanta positividade, sem qualquer pressão. E, por vezes, é bom dar-lhes também a oportunidade de mostrarem se estão preparados ou não. E fizemo-lo com o João. E, desde o início, desde os primeiros minutos, vimos um jogador em campo que tem muita confiança, que tem muita qualidade, sem qualquer tipo de dúvidas sobre o que tem de fazer em campo. Por isso, tornou-se logo na primeira época um jogador muito importante e foi também importante para nos tornarmos campeões", terminou Roger Schmidt.