Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – ROGER SCHMIDT APRONTA AS ‘TROPAS’ PARA BENFICA – VIZELA COM OPORTUNIDADE DE OURO PARA CRAQUE DO GLORIOSO

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, que fez a antevisão ao encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

“Creio que o onze irá incluir Samu na baliza; Bah, Otamendi e António Silva, Aursnes; Kokçu, João Neves, Di María e João Mário; Rafa e Arthur Cabral" são as opções iniciais que Pedro Brinca, comentador do Glorioso 1904, aposta para o encontro entre o Benfica e o Vizela, com os encarnados a deslocarem-se até ao Minho para o jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional.


Análise à possível exibição do Glorioso


O Clube da Luz entra em mais uma jornada da competição com uma série de vitórias consecutivas, três  para se ser mais preciso, diante do Gil Vicente, do Estrela da Amadora e do Vitória de Guimarães. Só mesmo o Boavista foi capaz de travar as águias no início do torneio.


"A pausa das Seleções não veio na melhor altura, logo após uma boa exibição em que a equipa se mostrou mais entrosada, com maior qualidade de jogo coletivo e melhor capacidade de concretização. O Vizela já mostrou que pode ser uma equipa difícil esta época em Alvalade e vem de uma vitória contra o Gil Vicente. É preciso não facilitar e por o pé no acelerador, até porque vem aí uma série de jogos de dificuldade elevada", alertou o conhecido adepto do emblema da Catedral.

Utilização de Bah ou João Victor?


O lateral-direito dinamarquês chegou a fazer parte dos convocados da respetiva, tendo viajado com a formação principal, contudo, antes do primeiro ao serviço da Dinamarca, o craque dos encarnados sentiu um ligeiro desconforto no pé esquerdo, o que o levou a ser dispensado mais cedo.

Com a possível lesão do jogador, colocou-se a hipótese de ser João Victor a assumir o flanco direito do campo, uma vez que Aursnes continuaria a cumprir funções enquanto lateral-esquerdo com as ausências por lesão de David Jurásek e Juan Bernat.

Contra isso tudo, Roger Schmidt, na antevisão ao encontro deste sábado, tal como deu conta o nosso Jornal, na passada sexta-feira, dia 15 de setembro, deu a garantia de que nada de grava se passava com o jogador, confirmando que Bah estaria apto para o jogo. Ainda assim, considerou-se a possibilidade de ser uma oportunidade para apostar no central brasileiro, que tem sido adaptado à posição direita do eixo defensivo.

Pedro Brinca não deixa espaço para dúvidas e considera que o dinamarquês deve ocupar o devido lugar no jogo diante do Vizela. "Schmidt na conferência de imprensa confirmou que Bah está recuperado da lesão que sofreu ao serviço da seleção e que isso não era um problema, pelo que ficaria surpreendido se Bah não fosse titular", disse.

Arthur Cabral vs. Musa: quem é o justo titular do Benfica?

Desde a chegada do avançado brasileiro, que veio ocupar a vaga deixada por Gonçalo Ramos, quando rumou para o PSG, em vésperas do encontro da Supertaça, frente ao Porto, a questão que tem surgido é qual o jogador que deve assumir o estatuto de titular na frente de ataque do Glorioso, substituindo o internacional português.

O comentador do Glorioso 1904 analisou este frente a frente entre Arthur Cabral e Petar Musa, apontando o que falta para um deles se tornar na opção inicial de Roger Schmidt. "Petar Musa tem tido mais sucesso a sair do banco do que a começar no onze inicial. Não sei se será uma questão mental, de pressão, mas precisa de mostrar mais nos jogos que começou a titular. Creio que será Arthur Cabral a iniciar o onze desta vez", concluiu.

Importante recordar que o Benfica vai entrar em campo, neste sábado, dia 16 de setembro, às 20h30, para defrontar o Vizela, deslocando-se, assim, até ao Minho para pisar o reduto do adversário. O Glorioso procura manter a série de triunfos consecutivos de forma a somar os três pontos e garantir um lugar no pódio, aguardando que, tanto Sporting, como Boavista percam pontos, sendo que o Porto já garantiu uma posição nas três primeiras com a vitória diante do Estrela da Amadora, na passada sexta-feira.

 


Futebol

Di María está em final de contrato e há quem garanta: "Só pensa no Benfica"

Camisola 11 voltou a estar em destaque, tendo protagonizado duas assistências crucias para a reviravolta do resultado no terreno do Monaco

Há quem garanta que o foco de Di María está no Benfica, após mais uma bela exibição do astro argentino
Há quem garanta que o foco de Di María está no Benfica, após mais uma bela exibição do astro argentino

  |

Icon Comentário0

Com o contrato a findar em 2025, Ángel di María foi, novamente, peça crucial para o desbloqueio do jogo do Benfica, na noite de quarta-feira, 27 de novembro, frente ao Monaco, na Liga dos Campeões. Com duas assistências, não há quem desvie o olhar do talento do 'El Fideo', como é o caso de Álvaro Magalhães.


A glória do Benfica, em declarações à rádio Antena 1, destaca o facto do mago argentino ter decidido colocar um ponto final na sua passagem pela seleção albiceleste como importante para as suas exibições consistentes na presente temporada, com o Manto Sagrado. 


"O Di María, neste momento, só pensa no Benfica, só trabalha para o Benfica, portanto, está mais tranquilo. Fisicamente, está melhor, não tem tanto desgaste físico em termos defensivos, porque a equipa encaixou naquele sistema, com aqueles três médios", referiu o antigo jogador do Glorioso sobre o camisola 11, que está em final de contrato com as águias. 


Álvaro Magalhães: O Di María, neste momento, só pensa no Benfica

"O Di María tem possibilidade de não defender tanto. É um jogador que está mais tranquilo, porque não tem o desgaste físico e psicológico de representar a seleção", explicou Álvaro Magalhães.


Recorde-se que, depois do hat-trick diante do Estrela da Amadora, a contar para a Taça de Portugal, Ángel di María foi crucial no terreno do Monaco, protagonizando duas assistências para Arthur Cabral e Zeki Amdouni, que foram os autores dos golos da reviravolta encarnada na noite de Champions. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.

Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Craque do Benfica tem Adi Hutter 'enrolado no mindinho': "Fantástico"

Treinador do Monaco não escondeu a frustração pela derrota, no entanto, acabou por tecer largos elogios ao titular de Bruno Lage

Adi Hutter não escondeu a frustração pela derrota frente ao Benfica, na passada quarta-feira
Adi Hutter não escondeu a frustração pela derrota frente ao Benfica, na passada quarta-feira

  |

Icon Comentário0

Tanto Vanderson como Adi Hutter teceram críticas à arbitragem no Monaco - Benfica. Todavia, o treinador da turma da casa acabou por elogiar um craque da formação vermelha e branca: Ángel Di María


"Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é. Fosse as suas corridas ou os seus cruzamentos, esteve no seu melhor. Mais uma vez, nós também não defendemos muito bem. Não estamos muito contentes, esta noite", atirou o técnico do Monaco.



Adi Hutter - Tínhamo-lo bem controlado, mas depois mostrou o fantástico jogador que é


Apesar de não ter feito o gosto ao pé, Di María esteve presente nos últimos dois golos do Benfica. O camisola 11 serviu Arthur Cabral e Zeki Amdouni, com passes teleguiados, valendo-lhe o prémio de Homem do Jogo.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.

Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Com contrato a terminar em 2029, atleta concretiza "sonho" no Benfica

Futebolista reagiu à vitória das águias frente ao Monaco, na passada quarta-feira, 27 de novembro, a valer para a Liga dos Campeões

Futebolista reagiu à vitória do Benfica frente ao Monaco, na passada quarta-feira, 27 de novembro
Futebolista reagiu à vitória do Benfica frente ao Monaco, na passada quarta-feira, 27 de novembro

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis estreou-se a marcar na Liga dos Campeões, pelo Benfica, e, em entrevista aos jornalistas, o camisola 14 das águias revelou estar a viver "um sonho". Recorde-se que o atacante helénico deu início à remontada dos encarnados frente ao Monaco, ao apontar o primeiro tento das águias. 


"Foi um jogo difícil. Sabíamos que eles eram uma boa equipa e que tem estado bem. Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho. O mais importante são os 3 pontos e continuarmos bem na Champions", começou por mencionar o camisola 14 das águias, que voltou a fazer o gosto ao pé.


Vangelis Pavlidis - Foi um dia especial, foi o primeiro golo. É um sonho


"Tivemos de jogar mais para a frente naquele momento [a perder por 2-1]. Estivemos muito bem. Levamos os 3 pontos e isso é muito importante", concluiu Vangelis Pavlidis

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.


Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Está atravessada" - Atleta do Benfica recorda derrota em Munique
Futebol

"Está atravessada" - Atleta do Benfica recorda derrota em Munique

 

Icon Comentário0
Após triunfo frente ao Monaco, glória do Benfica garante: "Encontrou..."
Futebol

Após triunfo frente ao Monaco, glória do Benfica garante: "Encontrou..."

 

Icon Comentário0
Peça-chave pode sair do Benfica em 2025 e Pavlidis atira: "O clube sabe"
Futebol

Peça-chave pode sair do Benfica em 2025 e Pavlidis atira: "O clube sabe"

 

Icon Comentário0