Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – ROGER SCHMIDT APRONTA AS ‘TROPAS’ PARA BENFICA – VIZELA COM OPORTUNIDADE DE OURO PARA CRAQUE DO GLORIOSO

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, que fez a antevisão ao encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional

Roger Schmidt Benfica
Roger Schmidt Benfica

  |

Icon Comentário0

“Creio que o onze irá incluir Samu na baliza; Bah, Otamendi e António Silva, Aursnes; Kokçu, João Neves, Di María e João Mário; Rafa e Arthur Cabral" são as opções iniciais que Pedro Brinca, comentador do Glorioso 1904, aposta para o encontro entre o Benfica e o Vizela, com os encarnados a deslocarem-se até ao Minho para o jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional.

Análise à possível exibição do Glorioso

O Clube da Luz entra em mais uma jornada da competição com uma série de vitórias consecutivas, três  para se ser mais preciso, diante do Gil Vicente, do Estrela da Amadora e do Vitória de Guimarães. Só mesmo o Boavista foi capaz de travar as águias no início do torneio.


"A pausa das Seleções não veio na melhor altura, logo após uma boa exibição em que a equipa se mostrou mais entrosada, com maior qualidade de jogo coletivo e melhor capacidade de concretização. O Vizela já mostrou que pode ser uma equipa difícil esta época em Alvalade e vem de uma vitória contra o Gil Vicente. É preciso não facilitar e por o pé no acelerador, até porque vem aí uma série de jogos de dificuldade elevada", alertou o conhecido adepto do emblema da Catedral.

Utilização de Bah ou João Victor?

O lateral-direito dinamarquês chegou a fazer parte dos convocados da respetiva, tendo viajado com a formação principal, contudo, antes do primeiro ao serviço da Dinamarca, o craque dos encarnados sentiu um ligeiro desconforto no pé esquerdo, o que o levou a ser dispensado mais cedo.

Com a possível lesão do jogador, colocou-se a hipótese de ser João Victor a assumir o flanco direito do campo, uma vez que Aursnes continuaria a cumprir funções enquanto lateral-esquerdo com as ausências por lesão de David Jurásek e Juan Bernat.

Contra isso tudo, Roger Schmidt, na antevisão ao encontro deste sábado, tal como deu conta o nosso Jornal, na passada sexta-feira, dia 15 de setembro, deu a garantia de que nada de grava se passava com o jogador, confirmando que Bah estaria apto para o jogo. Ainda assim, considerou-se a possibilidade de ser uma oportunidade para apostar no central brasileiro, que tem sido adaptado à posição direita do eixo defensivo.

Pedro Brinca não deixa espaço para dúvidas e considera que o dinamarquês deve ocupar o devido lugar no jogo diante do Vizela. "Schmidt na conferência de imprensa confirmou que Bah está recuperado da lesão que sofreu ao serviço da seleção e que isso não era um problema, pelo que ficaria surpreendido se Bah não fosse titular", disse.

Arthur Cabral vs. Musa: quem é o justo titular do Benfica?

Desde a chegada do avançado brasileiro, que veio ocupar a vaga deixada por Gonçalo Ramos, quando rumou para o PSG, em vésperas do encontro da Supertaça, frente ao Porto, a questão que tem surgido é qual o jogador que deve assumir o estatuto de titular na frente de ataque do Glorioso, substituindo o internacional português.

O comentador do Glorioso 1904 analisou este frente a frente entre Arthur Cabral e Petar Musa, apontando o que falta para um deles se tornar na opção inicial de Roger Schmidt. "Petar Musa tem tido mais sucesso a sair do banco do que a começar no onze inicial. Não sei se será uma questão mental, de pressão, mas precisa de mostrar mais nos jogos que começou a titular. Creio que será Arthur Cabral a iniciar o onze desta vez", concluiu.

Importante recordar que o Benfica vai entrar em campo, neste sábado, dia 16 de setembro, às 20h30, para defrontar o Vizela, deslocando-se, assim, até ao Minho para pisar o reduto do adversário. O Glorioso procura manter a série de triunfos consecutivos de forma a somar os três pontos e garantir um lugar no pódio, aguardando que, tanto Sporting, como Boavista percam pontos, sendo que o Porto já garantiu uma posição nas três primeiras com a vitória diante do Estrela da Amadora, na passada sexta-feira.

 


Futebol

Considerado 'patinho feio' no Benfica, David Jurásek soma novo pretendente

Defesa checo não faz parte dos planos para a próxima temporada e está na porta de saída

Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado
Sem espaço no Benfica, David Jurásek soma novo interessado

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt não conta com David Jurásek para integrar o plantel do Benfica na próxima temporada. O defesa checo não conseguiu convencer os responsáveis encarnados e depois de um empréstimo ao Hoffenheim pode estar novamente na porta de saída. Dessa forma, começam a surgir agora potenciais interessados em garantir os serviços do lateral-esquerdo

Além do clube alemão que quer voltar a contar com David Jurásek (Saiba mais Aqui), segundo avança jornal italiano Gazzetta dello Sportc este sábado o lateral-esquerdo está referenciado pelo Bologna, uma das equipa sensação da última edição da Serie A, que acabou mesmo por alcançar a quarta posição e carimbar o apuramento para a Liga dos Campeões.


De acordo com a mesma publicação, os italianos só avançam para o internacional pela Chéquia, que recentemente fez um grande golo (Saiba mais Aqui), caso não consigam garantir um novo empréstimo de Victor Kristiansen junto do Leicester City.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência. 



Futebol

Oficial: Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado e Rui Costa 'despacha' defesa do Benfica

Encarnados deram conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa deu  conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
O Benfica de Rui Costa deu conta da novidade este sábado, através dos meios de comunicação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 é confirmado: Paige Almendariz já não integra a equipa de futebol feminino do Benfica, segundo deu conta o Clube da Luz, este sábado, através dos meios de comunicação oficiais. Os encarnados dão conta de que a partir do dia 30 de junho a defesa deixará de estar vinculada com as águias, "seguindo um novo rumo na carreira profissional". 

No comunicado partilhado através dos meios de comunicação, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, não dão conta do motivo pelo qual a craque norte-americana não vai continuar a envergar o Manto Sagrado, agradecendo apenas pelo tempo de águia ao peito. 

Vale destacar que, tal como deu conta o Glorioso 1904 em exclusivo, atleta poderá sair em busca de mais minutos, sendo que tem ainda uma relação com o defesa do Crystal Palace Rob Holding. Uma mudança para uma equipa inglesa poderá estar em cima da mesa (Descubra mais detalhes AQUI). 


Nesta temporada, Paige Almendariz realizou 18 jogos: oito na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante o trajeto marcou dois golos e vez uma assistência, além de vencer todas as provas nacionais em Portugal.


De águia ao peito, a craque norte-americana, que ficou associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, conquistou o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal, levando do Benfica um  palmarés mais recheado. 

Confira aqui o comunicado: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com a futebolista Paige Almendariz termina no próximo dia 30 de junho e que a futebolista seguirá, depois, um novo rumo na carreira profissional.

A norte-americana fica associada à melhor temporada de sempre de uma equipa feminina portuguesa até à data, tendo o Clube feito o pleno de conquistas nacionais e elevado o prestígio e o ranking do futebol português a um patamar antes improvável na UEFA Women's Champions League, caindo apenas nos quartos de final da competição.


Em 2023/24, participou num total de 18 partidas do Benfica e somou para o seu currículo desportivo o Campeonato Nacional (Liga BPI), a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Obrigado, Paige!"


Futebol

Na véspera do Rio Ave - Benfica, Luís Freire deixa largos elogios aos pupilos de Schmidt

Treinador dos vila-condenses falou na conferência de antevisão ao duelo com as águias

Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt
Antes do Rio Ave - Benfica, Luís Freire enaltece qualidade da formação de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão do duelo entre o Benfica e o Rio Ave, Luís Freire revelou o que espera do jogo com os encarnados, que fecha a presente temporada, em Vila do Conde. 

Por entre elogios, o técnico dos vila-condenses aponta a turma de Roger Schmidt como "uma grande equipa, com muitos bons jogadores e um treinador muito bom, que foi campeão o ano passado".


"É uma equipa que vem de um 5-0 [diante do Arouca]. Uma equipa que vem moralizada, que tem muitos adeptos", referiu, ainda, Luís Freire, recordando a vitória por cinco bolas que a turma de Roger Schmidt aplicou ao adversário da Beira. 


O treinador do Rio Ave deu destaque, ainda, ao facto da sua equipa não perder há 11 jogos. "Ao longo da minha carreira, fui cinco vezes campeão e subi duas vezes divisão, mas este, provavelmente, foi o nosso melhor trabalho. A dificuldade que nós tivemos desde o início, a manutenção... Perdemos seis, sete jogadores na época passada. Ao nível dos salários, também tivemos dificuldades. De janeiro para cá, fomos muito competentes", completou Luís Freire. 

Quanto ao jogo, o Benfica vai ser recebido pelo Rio Ave na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no Estádio Municipal dos Arcos, em Vila do Conde. O pontapé de saída do encontro a valer para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h45. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube
Futebol

Ainda se lembra de Talisca? Antigo avançado do Benfica pode estar perto de mudar de clube

 

Icon Comentário0
Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting
Futebol

Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica
Futebol

Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0