
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benjamín Rollheiser pode vir a deixar o Benfica na próxima janela de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, revelamos o plano que os responsáveis encarnados têm para o jovem argentino de 24 anos, que continua com algumas dificuldades em afirmar-se nos encarnados.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, os dirigentes do Benfica continuam a ter muitas expectativas no jovem extremo e por isso, o camisola 32 apenas abandonará a Catedral se for por cedência, com os encarnados a não quererem abdicar já do futebolista albiceleste, que é visto como o possível sucessor de Ángel Di María. Todavia, esta não é a única exigência do Clube da Luz.
Sabe o nosso Jornal que, apenas com o empréstimo em cima da mesa, as águias deverão preferir que o extremo atue num emblema europeu, de modo a familiarizar-se com o futebol do Velho Continente, uma vez que chegou a Lisboa oriundo do Estudiantes.
Apesar da cedência não ser, então, descartada pelo Benfica, o Glorioso 1904 apurou que Rollheiser ainda não pretende deitar a toalha ao chão. Mesmo com poucos minutos na era Bruno Lage, o jovem de 24 anos quer fazer das tripas coração e 'trabalhar' no duro para ganhar um lugar na formação vermelha e branca.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em oito encontros: três na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 251 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Clube da Luz emitiu uma nota este domingo, 13 de julho, onde dá conta da transferência do médio turco para o emblema turco
|
É notícia de última hora: o Benfica anunciou a saída de Orkun Kokçu neste mercado de verão, acabando o médio por rumar ao Besiktas. Através de um comunicado este domingo, 13 de julho, o Clube da Luz deu conta da novidade relativa ao camisola 10 que, desde do passado sábado, já se encontro em Istambul.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que, na sequência do que foi comunicado no dia 12 de julho, está confirmado o acordo com o Besiktas, da Turquia, para a transferência – empréstimo com cláusula de compra obrigatória – do futebolista Kökcü", pode ler-se na nota partilhada pelo Clube da Luz na última hora.
Ao que ao negócio diz respeito, o médio turco segue para o Besiktas a título de empréstimo, válido por uma temporada, acabando as águias negras por ficar com uma opção de compra obrigatória, fixada nos 25 milhões de euros. A este valor ainda será acrescentado mais 5 milhões, mediante a concretização de objetivos.
Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tinha contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros. De águia ao peito, o camisola 10 realizou um total de 19 golos e 22 assistências.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui o vídeo de despedida do Benfica
Antigo futebolista do Benfica esteve em destaque este domingo, 13 de julho, acabando por dedicar o tento ao futebolista português
|
O Liverpool entrou este domingo, 13 de julho, em campo para enfrentar o Preston, naquele que foi o primeiro duelo após a morte de Diogo Jota. Num jogo em que o camisola 20 foi homenageado, a turma de Arne Slot venceu, por três bolas a uma, num duelo em que Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, brilhou e não esqueceu o internacional português.
No decorrer da segunda parte, o ponta-de-lança uruguaio, que até começou a partida deste domingo no banco de suplentes, esteve em destaque ao apontar um golo. Aos 53 minutos, o antigo goleador do Benfica não falhou na cara do guarda-redes e fez o segundo do Liverpool, acabando por homenagear Diogo Jota nos festejos.
O camisola 9 dos reds, que já se tinha despedido do futebolista português através de uma partilha nas redes sociais, não hesitou e acabou por realizar os festejos típicos de Diogo Jota, prestando assim uma homenagem ao antigo companheiro de equipa no Liverpool.
Recorde-se que com apenas 28 anos, Diogo Jota morreu a 3 de julho num acidente de viação, que também vitimou o seu irmão, André Silva. A tragédia aconteceu enquanto a dupla de futebolista seguia viagem de regresso a Inglaterra, por carro, em Zamora, Espanha. As causas ainda estão sob investigação.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a homenagem de Darwin Núñez a Diogo Jota:
Jovem guardião, que tem sido a segunda escolha de Bruno Lage para a baliza das águias, pode ser recompensado pelos encarnados
|
O Benfica não pretende abrir mão de Samuel Soares neste mercado de verão. Depois de revelada a possibilidade de o internacional sub-21 assumir a baliza do plantel comandado por Bruno Lage, eis que as novas informações dão conta que Rui Costa já planeia uma renovação de contrato com o guardião.
Segundo deu conta este domingo, 13 de julho, o diário desportivo A Bola, o Presidente do Clube da Luz já terá chegado a acordo com o futebolista, de modo a prolongar o contrato, podendo o processo ficar concluído nos próximos dias. Nesse sentido, a informação partilhada pelo jornal nacional dá conta que Samuel Soares, que ainda tem mais duas temporadas de águia ao peito, deve assinar um novo vínculo até junho de 2030, mantendo-se assim nos encarnados.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que o futuro de Samuel Soares sofreu uma reviravolta. De acordo com a informação conhecida este domingo, Bruno Lage é um admirador das qualidades do jovem guardião e nesse sentido, o internacional jovem por Portugal pode assumir a titularidade da baliza encarnada na próxima temporada.
Posto isto, o Presidente do Clube da Luz está recetivo em abrir mão de Anatoliy Trubin neste mercado de verão. Como tal, caso apareça uma proposta convincente aos vermelhos e brancos, Rui Costa poderá vir a vender o camisola 1, acabando Samuel Soares por assumir as redes das águias.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado nos 4 milhões de euros – realizou 10 jogos pelos encarnados, um na equipa B, sete embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal registou 920 minutos de águia ao peito, nesta época, onde sofreu quatro golos.