
Futebol
Manchester United garante reforço para Rúben Amorim, mas há contrapartida para ex Benfica
02 Out 2025 | 18:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jun 2025 | 13:11 |
Rui Costa quer contar com Gustavo Sá nos quadros do Benfica em 2025/2026. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os dirigentes encarnados estão a ponderar avançar com negociações para contar com o jovem português no plantel de Bruno Lage da próxima temporada.
Apesar de contar com a concorrência de alguns conjuntos europeus, especialmente em Itália, o Presidente do Clube da Luz não desiste e vai voltar à carga pelo internacional sub-21 por Portugal. Sabe o nosso Jornal que Rui Costa é um apreciador das qualidades do centrocampista e já terá apresentado a hipótese de reforçar o meio-campo do Benfica com Gustavo Sá a Bruno Lage.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a zona do miolo dos encarnados deve sofrer uma restruturação neste verão. Dessa forma, Gustavo Sá é um dos homens que recolhe a confiança do Presidente do Benfica, bem como de Bruno Lage que acredita no potencial do jovem talento de 20 anos, vendo com bons olhos a sua contratação.
Ora desta forma, sabe o nosso Jornal que os encarnados podem já estar a planear o próximo passo. Depois de terem voltado a apontar baterias a Gustavo Sá, os responsáveis do Clube da Luz estudam as várias alternativas para apresentar ao Famalicão, de modo a que consigam, num cenário futuro, e caso se confirme a escolha no médio, uma proposta que convença os minhotos. Contudo, vale a pena referir que o futebolista português não é o único na lista, uma vez que também Mateus Fernandes e Thiago Almada estão nos potenciais alvos do Benfica.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente com um valor de mercado nos 16 milhões de euros - foi aposta em 34 jogos pelo conjunto minhoto: 33 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 2.612 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Questionado sobre declarações do homólogo do Sporting, dirigente dos encarnados preferiu antes refletir sobre mudanças necessárias no futebol nacional
02 Out 2025 | 20:26 |
Um dos temas que tem marcado a atualidade são as palavras preferidas por Frederico Varandas, presidente do Sporting, onde acusa o homólogo do Benfica, Rui Costa, de uma 'comunicação tóxica'. Em resposta ao dirigente, o Benfiquista reiterou que não tem nada a dizer e que o foco está no futebol português.
Rui Costa: "O Presidente do Benfica não tem de responder ao presidente do Sporting, tem de olhar para o futebol português e perceber o que se está a passar"
Em entrevista exclusiva ao canal NOW, o dirigente máximo das águias foi confrontado com as declarações de Varandas e afirmou o seguinte: "O Presidente do Benfica não tem de responder ao presidente do Sporting, tem de olhar para o futebol português e perceber o que se está a passar. É isso que se está a manifestar. Tivemos de voltar a bater na mesma tecla".
Perante o tema dos comunicados, o líder dos encarnados explicou que não pode ficar indiferente ao que tem acontecido: "Não é a nossa forma de estar, e muitas vezes até sou condenado por falar menos da arbitragem do que os Benfiquistas gostariam que falasse. As coisas estão bem visíveis".
Rui Costa: "Quero um futebol português mais saudável, não quero é que pisem o Benfica"
Numa altura em que o presidente do Sporting tem sido criticado, Rui Costa preferiu frisar o que pretende ver a acontecer: "Quero um futebol português mais saudável, não quero é que pisem o Benfica. E neste momento sinto isso. E é esse alarme que estamos a causar no futebol português".
"O Benfica quer que se melhore o futebol português, que o jogo seja jogado entre os 22 jogadores mais os que vão entrando em campo. Que sejam esses a decidir os jogos, mais ninguém", acrescentou por fim Rui Costaem entrevista ao canal NOW, sobre as declarações de Fredrico Varandas.
Confrontado pela forma como antigo treinador dos encarnados saiu, presidente das águias explicou o que aconteceu nos momentos que antecederam ao anúncio
02 Out 2025 | 19:55 |
A saída de Bruno Lage do Benfica, que aconteceu depois da derrota frente ao Qarabag, continua a dar que falar. Em entrevista ao canal NOW, Rui Costa veio a público negar que não se comprometeu em assinar um documento que garantisse que o setubalense não deixaria o clube antes das eleições.
Rui Costa: "O Bruno Lage teve uma conversa comigo sobre isso, não disse que tinha de assinar o documento"
No mesmo espaço, onde deixou um aviso a José Mourinho, o Presidente do Benfica acabou por desmentir o que o antigo treinador afirmava ter acontecido: "O Bruno Lage teve uma conversa comigo sobre isso, não disse que tinha de assinar o documento. Não vou assinar documento nenhum com treinador nenhum que até ao dia X do mês Y não o vou despedir ou vou aumentá-lo. Isso nem faz parte do futebol".
De seguida, Rui Costa explicou que o timoneiro setubalense estava ciente da situação contratual: "Com todo o respeito pelo Bruno. Houve este tema, que foi eliminado de imediato. O Bruno percebeu. Sou presidente do Benfica. Não posso estar a assinar contratos com treinadores que até ao dia X do mês Y não vou renunciar o contrato".
Rui Costa: "Não. Teria de estar a cometer um erro crucial e brutal naquilo que é a gestão do plantel e do treinador"
Confrontado se alguma vez tinha dado a entender que iria assinar o documento, o dirigente assumiu: "Não. Teria de estar a cometer um erro crucial e brutal naquilo que é a gestão do plantel e do treinador. E honestamente, tenho a dizer que foi uma dor para mim, como é sempre, ter de despedir um treinador".
"Custou-me muito a conversa de 'Bruno, temos de nos dividir aqui'. Uma coisa é a relação pessoal, outra é a missão que tenho enquanto presidente do Benfica. Jamais poderia assinar um documento assim", acrescentou por fim Rui Costa, numa entrevista ao canal NOW,
Em entrevista ao canal NOW, líder dos Benfiquistas falou sobre trabalho feito pelo Special one a ainda deixou algumas garantias sobre plantel das águias
02 Out 2025 | 19:26 |
Rui Costa, Presidente do Benfica, esteve presente no canal NOW, onde concedeu uma extensa entrevista, entre os muitos temas debatos, o antigo maestro das águias falou sobre as primeiras semanas de José Mourinho no Clube da Luz. No entanto, o dirigente aproveitou o momento para deixar um 'recado' ao Special One.
Rui Costa: "'No Benfica não basta ganhar, tem de se ganhar bem'. Ele sabe essa parte"
Em conversa com os jornalistas, o Líder dos Benfiquistas - que viu o Relatório & Contas ser aprovado - começou por explicar que o português está a par dos padrões que o Clube da Luz exige das suas equipas: "O resultado pode aparecer num mau jogo. Um campeonato não pode ser ganho com maus jogos. Ele sabe muito bem qual a exigência de um clube como o Benfica, ninguém ensina isso".
De seguida, Rui Costa recordou uma frase que é muito utilizada no Clube da Luz e reafirmou que José Mourinho também está familiarizado com a mesma: "Mas ele também sabe esta frase: 'No Benfica não basta ganhar, tem de se ganhar bem'. Ele sabe essa parte".
Rui Costa: "E nós cá estamos para avaliar o que possa correr bem ou menos bem ao longo da temporada"
Questionado se o treinador português tem condições para cumprir a velha máxima defendida pelos encarnados, Rui Costa recordou as palavras que José Mourinho, quando ainda estava no Fenerbahçe: "Ele tem plantel para isso. Elogiou o plantel do Benfica quando defrontou o Benfica no playoff da Champions".
Por fim, o Presidente dos vermelhos e brancos deixou uma grantia sobre a presença da estrutura do Clube, em relação aos trabalhos da equipa: "E nós cá estamos para avaliar o que possa correr bem ou menos bem ao longo da temporada".
Manchester United garante reforço para Rúben Amorim, mas há contrapartida para ex Benfica
02 Out 2025 | 18:55
À atenção de Farioli, imprensa aborda estratégia de Mourinho para o Porto - Benfica
02 Out 2025 | 18:27
Vê isto, Mourinho! Promessa do Benfica está em destaque e leva adeptos à loucura (Vídeo)
02 Out 2025 | 17:30