
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
07 Mar 2025 | 02:00 |
Rui Costa vai assegurar a continuidade de Anísio Cabral nos quadros do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a direção do Clube da Luz tem um plano definido para o jovem avançado de 17 anos e uma renovação de contrato está à vista para o atleta.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os responsáveis do Benfica estão convencidos com o papel que o atleta tem assumido dentro de campo. Anísio Cabral assume-se como uma das futuras promessas do Seixal e as águias, com Rui Costa à cabeça, não pretendem perder o craque, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo.
Com o plano de manter o atleta nos quadros do Benfica Campus, Rui Costa pondera avançar com uma renovação de contrato. Sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, que os responsáveis da Luz já se adiantaram e colocaram esse plano em marcha, podendo anunciar a renovação com Anísio Cabral até ao final da presente temporada.
O Clube da Luz confia, plenamente, nas competências do ponta-de-lança de 17 anos, que tem estado de águia ao peito há largos anos, praticamente durante toda a sua carreira no futebol profissional. O Glorioso 1904 sabe que, Anísio Cabral tem-se destacado, surpreendendo os dirigentes do Benfica, com as suas exibições. Aliás, internamente no Clube, espera-se uma subida de patamar, tal como apurou o nosso Jornal em exclusivo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anísio Cabral tem estado em destaque na equipa dos juvenis do Clube. O avançado alinhou em 21 partidas, sendo uma das estrelas do ataque com 22 remates certeiros. O ponta-de-lança português já marcou presença até num embate da formação dos juniores.
É de referir que, Anísio Cabral representa o Benfica desde 2016/17, tendo conhecido apenas um clube além do Glorioso: o Alta de Lisboa, onde deu os primeiros passos, em 2015. O avançado das águias realizou toda a sua formação no Seixal, onde se destacou nos vários anos, aguardando, agora, a chamada ao patamar seguinte.
Com revalidação em mente, jovens águias foram a jogo este sábado, saindo com mais uma vitória importante no bolso e mais perto do objetivo
30 Ago 2025 | 15:30 |
De regresso aos relvados, a equipa de sub-17 do Benfica voltou a dar mostras da sua qualidade, no encontro que colocou frente a frente com os jovens do Vitória de Setúbal. Numa partida a contar para o Campeonato Nacional desse mesmo escalões, o Glorioso goleou os sadinos por 4-1.
A entrar para a 4.ª jornada da prova, mas com uma partida em atraso, os encarnados continuam embalados pela série vitoriosa, que já tinha sido alcançado pelos triunfos de encher o olho frente ao Estoril, por quatro bolas a zero, e frente ao Torreense, onde os pupilos da formação aplicaram ‘chapa cinco’.
No Campo do Olival, reduto que recebe as partidas caseiras do Vitória de Setúbal, a equipa de Pedro Faria entrou com algumas dificuldades, tendo apenas conseguido apontar um dos quatro golos nos primeiros 45 minutos. O tento foi apontado por Tomás Almeida, em cima do minuto 40.
No segundo tempo, o Benfica ainda continuou a sentir dificuldades para conseguir alcançar um resultado favorável, no entanto, na reta final, as águias deram tudo o que tinham e acabaram a sorrir. No espaço de nove minutos, as águias fizeram balançar as redes adversárias por três vezes. Afonso Ferreirinha fez o 2-1 aos 80 minutos, Bernardo Nunes ampliou aos 84 minutos e, cinco minutos mais tarde, Dylan Patel fechou as contas em 4-1.
Com mais um resultado positivo, a equipa de sub-17 continua bem embalada para a revalidação do título nacional, que conquistou na última temporada. Ao cabo de três jornada, com uma em atraso, o Benfica segue na liderança da prova, com 9 pontos, à frente do Alverca, por diferença de golos, e com mais três pontos que o Sporting, que segue na 3.ª posição.
Embalados pelo resultado da jornada anterior, equipa dos vermelhos e brancos voltou a entrar em campo e somou mais um triunfo importante na fase regular
26 Ago 2025 | 20:58 |
De regresso à competição, a equipa de sub-23 do Benfica foi a jogo esta noite, terça-feira, 26 de agosto, onde defrontou o União de Leiria. Numa partida a contar para a 4.ª jornada da fase regular da Liga Revelação, o conjunto orientado por Vítor Vinha regressou do Estádio Dr. Magalhães Pessoa com um triunfo importante por 4-2.
Embalados pelo triunfo épico frente ao Sporting, no Benfica Campus, as jovens águias procuraram dar continuidade ao bom momento que atravessam e, frente ao conjunto de Leiria, Vítor Vinha - que prolongou a sua ligação no início desta temporada - apostou nos seguintes titulares: Gonçalo Sobral, Duarte Sousa, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, José Neto, Rafael Quintas, Gil Neves, João Afonso, Olivio Tomé, Jaden Umeh e Gustavo Ferreira.
Numa primeira parte equilibrada, ambas as equipas dividiram as oportunidades de golo entre si, contudo, o emblema anfitrião foi mais feliz e conseguiu abrir o marcador no Dr. Magalhães Pessoa, à passagem do minuto 30, com Xavier Cavaco a bater Gonçalo Sobral. No entanto, antes do apito para o descanso, Gustavo Ferreira repôs a igualdade em cima do minuto 42.
Focados na vitória, o Benfica estando motivado pelo golo que apontou antes do descanso, entrou a todo o gás e dois minutos depois de ter entrada em campo assumiu a vantagem, através de um remate de Gustavo Ferreira que bisou na partida. No entanto, minutos mais tarde, a equipa da casa conseguiu restabelecer o empate, graças a Tomás Bernardo. Apesar do empate, a equipa encarnada não baixou os braços e foi à procura de recuperar a vantagem, que aconteceu à passagem do minuto 77, num remate de belo efeito de Steven Manuel. Nos minutos finais, foi a vez de Peter Edokpolor fez o 4-2 final.
Depois de uma derrota frente ao Torreense, a equipa de Vítor Vinha entrou nos eixos e somou o seu segundo triunfo consecutivo, depois de ter batido o Sporting na jornada anterior. Com mais três pontos somados, os encarnados saltaram para o 3.º lugar da classificação, com uma partida em atraso. Na próxima ronda, o Benfica vai receber o Farense, partida agendada para 31 de agosto.
Clube da Luz foi derrotado na estreia nas competições nacionais esta temporada, num jogo muito equilibrado disputado na casa das águias
18 Ago 2025 | 10:55 |
A equipa sub-23 do Benfica perdeu, por 1-0, contra o Torreense, em encontro a contar para a segunda jornada da Liga Revelação. Tal como na equipa principal, os encarnados viram o jogo da primeira ronda ser adiado, pelo que esta foi a estreia nas competições nacionais em 2025/26.
Vítor Vinha, treinador do Benfica, lançou de início o seguinte onze: Arnas Voitinovicius, Duarte Soares, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, José Neto, Rafael Quintas, João Afonso, Gil Neves, Gustavo Ferreira, Stevan Manuel e Jaden Umeh. No banco de suplentes, começaram Gonçalo Sobral, Juvenal Correia, Mauro Furtado, Vladimir Mendes, Diogo Rocha, Peter Edokpolor e Tomás Soares.
Num encontro muito equilibrado, um dos destaques foi para a intensidade colocada pelas duas equipas. Ambas as formações entraram com tudo, e a primeira parte foi muito renhida. Terminou com o apito do árbitro, em cima dos 45', com o marcador a mostrar 0-0, prova da dificuldade dos dois conjuntos em encontrar o caminho do golo.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar bem, mas de novo esbarrou com a capacidade defensiva do Torreense. A equipa de Torres Vedras lutou para manter a baliza a zeros e, quando tudo indicava um empate no final dos 90 minutos, um golo de Nilton Cardoso, aos 81', deu a vanatgem preciosa à formação do Oeste, suficiente para carimbar a vitória na estreia das águias na Liga Revelação.
Com esta derrota - no jogo de estreia na Liga Revelação - o Benfica arrancou o campeonato nacional da pior forma, com um desaire em casa. Os sub-23 encarnados voltam a jogar na próxima quinta-feira, dia 21 de agosto, contra o rival de Lisboa, o Sporting, em encontro a contar para a segunda jornada da prova nacional.
Em estreia, Benfica dá ‘ligeiro tropeção’ no Campeonato Nacional
10 Ago 2025 | 13:05