
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O fim do contrato de Paul Okon, jovem jogador do Benfica, já se avizinha mas, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar que o médio da equipa B dos encarnados vai continuar de águia ao peito, vendo o seu contrato renovado.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o médio-defensivo australiano tem a renovação do vínculo no horizonte, depois do seu atual contrato chegar ao fim já em 2025, mais precisamente a 30 de junho. Os responsáveis da Luz, cuja vontade é manter o jovem, já se encontram no processo de prolongar a ligação com o Paul Okon.
É pertinente recordar que, a cumprir-se, esta já é a segunda renovação de contrato de Okon, que cumpriu a sua primeira época no Benfica em 2022/23, tendo logo sido aposta de Nelsón Veríssimo em 30 jogos, prova do seu potencial. Nuno Félix, outro médio defensivo do plantel da equipa secundária, tem sido um dos principais ‘concorrentes’ de Paul Okon no plantel.
Esta temporada, Paul Okon, médio de 19 anos, foi aposta em dois encontros, primeiro no duelo frente ao Leixões e, depois, na partida frente ao West Ham, para Premier League International Cup, tendo jogado os 90 minutos e conquistado uma assistência. Em 2023/2024, o médio-defensivo marcou presença em 28 encontros: uma na UEFA Youth League e 27 pela equipa de sub-23 das águias. Nos 2406 minutos totalizados, o craque marcou uma vez e contribuiu com uma assistência.
No Benfica desde 2022/23, o jovem, de nacionalidade australiana, cujo pai, também Paul Okon marcou o futebol, soma ainda outro clube no currículo, o Club Brugge, emblema alemão no qual jogou na equipa de sub-19, antes de rumar à Luz.
Não perca o treino de Paul Okon:
Com uma atuação irrepreensível na última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, guardião ucraniano deixou tudo e todos de queixo caído
|
Anatoliy Trubin foi uma das grandes figuras da vitória do Benfica diante do Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup. No final do encontro, Manuel Neuer, lenda do futebol mundial e guardião dos alemães, fez questão de ir cumprimentar o titular das águias, felicitando o mesmo pela sua exibição.
Em Charlotte, depois do apito final do árbitro, a festa era inteiramente portuguesa e vários colegas de equipa, especialmente Nicolás Otamendi, destacaram a exibição de Trubin, que manteve a baliza fechada a sete chaves. No segundo tempo, o guarda-redes encarnado foi essencial para segurar a vantagem diante do Bayern Munique.
Para lá de Manuel Neuer, Vincent Kompany, treinador dos alemães, também destacou a exibição de Trubin no Mundial de Clubes: "A primeira parte não foi nada boa. As condições impediram que o jogo fosse fluído. Na segunda parte, criámos muitas oportunidades e falhámos muitos 1 contra 1. Fizemos muitas mudanças para nos prepararmos para a próxima ronda. Quando não aproveitamos as oportunidades que criamos e o guarda-redes adversário é bom, acontece futebol”
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos.
Capitão do Clube da Luz teve gesto simbólico com o jovem-central após a histórica vitória dos encarnados contra conjunto alemão no Mundial de Clubes
|
Nicolás Otamendi está a dar que falar entre os adeptos do Benfica. Após a vitória encarnada frente ao Bayern Munqiue, o central argentino fez questão de ir ter com António Silva para celebrar o triunfo e destacar a exibição do jovem internacional português, que tem estado em grande nível no Mundial de Clubes.
Como é possível ver no vídeo disponibilizado pela DAZN, Nicolás Otamendi partilhou o momento de felicidade com seus companheiros, entre eles, António Silva. Após o apito final, o argentino foi em direção ao jovem das águias e bateu-lhe no peito algumas vezes, dando moral ao craque formado na Luz.
No final do encontro, António Silva mostrou-se satisfeito com o triunfo do Benfica diante do Bayern Munique: "Fomos capazes de nos superarmos, foi uma vitória especial, a primeira do Benfica, diante do Bayern. Isso é especial. Agora o mais importante é recuperarmos. Depois vamos ver contra quem iremos jogar e iremos preparar o jogo da melhor forma possível".
António Silva - avaliado em 32 milhões - ainda viu Bajrami a tentar prestar apoio, após o momento entre o jovem e o argentino, para tentar animar o camisola 4. Enquanto isso, Nicolás Otamendi foi em direção à Anatoliy Trubin, dar os parabéns pela exibição contra o Bayern. O guarda-redes foi eleito o melhor da partida e falou sobre o seu futuro no Benfica.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Confira aqui o momento entre Otamendi e António Silva:
Jovem argentino foi um dos destaques dos encarnados na vitória frente aos alemães, por 1-0, na última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes
|
O Benfica venceu o Bayern Munique (1-0), na passada terça-feira, e garantiu o primeiro lugar do Grupo C no Mundial de Clubes. Gianluca Prestianni começou a titular e foi um dos destaques na equipa dos encarnados, porém, ainda na primeira parte, o jovem argentino foi ao chão e preocupou os adeptos que assistiam à partida, precisando de assistência médica imediata.
O motivo que levou Prestianni a necessitar de intervenção dos membros da equipa técnica foi o facto de que, à hora do jogo, em Charlotte, no estado da Carolina do Norte, os termómetros apontavam para sensivelmente 36ºC e sensação térmica de 40. As condições já não eram as melhores, sendo que o Bank of America Stadium não possui qualquer tipo de cobertura, o que colocou os jogadores expostos ao sol durante mais de 90 minutos.
As equipas acordaram a realização das ‘pausas para hidratação’, que têm sido recorrentemente utilizadas durante o Mundial de Clubes, já que as temperaturas nos Estados Unidos têm estado elevadíssimas. Durante o jogo do Benfica, foi possível verificar que os jogadores de ambas as equipas estavam com algumas dificuldades em acelerar e impor um ritmo de jogo mais elevado e, aos 38 minutos, Prestianni foi ao chão, levou as mãos à cara e precisou de receber água fresca na cara e gelo.
Ainda assim, Prestianni não precisou de sair e continuou em campo até aos 54 minutos, quando foi substituído por Kerem Akturkoglu. A escolha de Bruno Lage em colocar o atleta no onze inicial repetiu-se, após o argentino ter sido titular na segunda jornada da fase de grupos, frente ao Auckland City. O argentino, que não teve muitas oportunidades ao longo da temporada, parece estar a convencer o treinador no Mundial de Clubes e tem aqui a oportunidade de agarrar a titularidade e ser mais aposta na próxima época.
Na temporada de 2024/2025, Gianluca Prestianni – avaliado em 8 milhões de euros – leva apenas 13 jogos ao serviço do Benfica: oito na Liga Portugal Betclic, três neste Mundial de Clubes e dois na Taça de Portugal. Em 782 minutos, o argentino apontou dois golos duas assistências. O jovem prodígio dos encarnados tem contrato até 2029 e uma clausula de rescisão no valor dos 100 milhões de euros.