Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Arranque a todo o gás! Benfica regista um dos melhores inícios de sempre

Plantel encarnado tem motivos para celebrar com nova marca que destaca começo do Glorioso na presente temporada

O Benfica ficou apenas a um ponto daquele que foi o melhor arranque de sempre
O Benfica ficou apenas a um ponto daquele que foi o melhor arranque de sempre

  |

Icon Comentário0

Sob o comando de Nélson Veríssimo, a equipa B do Benfica está a arrancar a temporada com o ‘pé direito’. As três vitórias e a única derrota permitiram às águias lançar-se na terceira posição da segunda Liga. Ficaram apenas a um ponto do melhor arranque de sempre da formação secundária, que aconteceu em 2018/19 com Bruno Lage.


Na altura, Bruno Lage somou três triunfos e uma derrota, o mesmo resultado que na temporada 2021/22, também sob o comando de Nélson Veríssimo, a equipa tinha apresentado. Após o desaire no arranque da época, diante do Torreense, as águias reergueram-se e avançaram para três triunfos consecutivos. Nestes encontros, o técnico da equipa secundária proporcionou a estreia de cinco jovens nos campeonatos profissionais. João Fonseca, Leandro Santos, Rodrigo Rêgo, João Veloso e Paul Okon foram os promovidos.


 Este grupo faz com que as águias sejam a segunda equipa mais jovem do referido campeonato, com uma média de idade de pouco mais de 20 anos, apenas atrás da equipa B do rival Porto, que nesta altura ocupa a 15.ª posição da Liga.


 De relembrar que no passado domingo, dia 1 de setembro, a equipa B do Benfica deslocou-se ao Estádio Marcolino Castro para fazer frente ao Feirense. O apito do duelo a contar para a 4ª jornada da Liga 2 soou às 14h00. Depois de um jogo bastante renhido e decidido nos minutos de compensação, os encarnados acabaram por vencer por 3-2.

 O Benfica volta aos relvados no próximo dia 15 de setembro, depois dos compromissos das seleções. A disputar a jornada cinco da Liga Portugal 2 Meu Super, o Glorioso recebe o Oliveirense no Campo nº1 do Benfica Campus. O relógio está marcado para as 15h30. À sua frente na tabela classificativa apenas está o Académico de Viseu e o Penafiel, com mais um ponto que os encarnados.



Futebol

Florentino tem motivos para sorrir: médio do Benfica vai ter reencontro especial

Camisola 61 dos encarnados tem a oportunidade de cruzar caminhos com figura importante

Florentino Luís vai reencontrar Bruno Lage, que está de volta ao Benfica
Florentino Luís vai reencontrar Bruno Lage, que está de volta ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís vai ter a oportunidade de protagonizar um reencontro especial. Isto porque o médio formado no Seixal é o único que ainda marca presença no plantel do Benfica desde a primeira passagem de Bruno Lage pela equipa principal dos encarnados. 


Numa viagem ao passado, o Glorioso 1904 averiguou e confirmou que o médio formado no Seixal é o único jogador que foi orientado por Bruno Lage entre 2018/19 e 2019/2020 e que se mantém nos quadros da Luz. Foi com o timoneiro português que Florentino subiu à equipa principal, ao lado de nomes como João Félix e Ferro.


Após a saída de Bruno Lage, o camisola 61 dos encarnados cumpriu dois empréstimos, Mónaco e Getafe, não tendo entrado nas contas de Jorge Jesus, que sucedeu ao técnico da 'Reconquista'. Com Roger Schmidt, Florentino conquistou o seu lugar e, apesar de nem sempre titular, o craque manteve-se de águia ao peito e como opção recorrente do agora ex-treinador do Benfica.


Vale destacar que Morato, que saiu do Glorioso no mercado de verão, também, trabalhou com Bruno Lage no Benfica, podendo ter sido outro nome que iria reencontrar o ex-treinador. No entanto, o central brasileiro já se despediu e mudou-se para a Premier League, reforçando o Nottingham Forest.

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


Futebol

Miguel Veloso 'pendura as botas', mas filho da lenda do Benfica já tem nova carreira

Meio-campista português conta com um novo caminho, depois de ter colocado um ponto final na aventura pelo futebol profissional

Miguel Veloso termina a carreira, mas filho da lenda do Benfica, António Veloso, já tem novo caminho
Miguel Veloso termina a carreira, mas filho da lenda do Benfica, António Veloso, já tem novo caminho

  |

Icon Comentário0

Miguel Veloso anunciou na rede social Facebook que terminou a sua carreira como futebolista. O antigo jogador, que passou pela formação do Benfica, vai agora ocupar o cargo de consultor técnico no clube Pisa que joga na Serie B italiana.


"Depois de muitos anos em campo, depois de muitas batalhas, emoções e vitórias, chegou a hora de me despedir da carreira de futebolista. Não foi uma decisão fácil, mas é o momento certo para virar a página e iniciar um novo capítulo. Quando olho para trás e vejo toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi realmente uma viagem incrível", começou por escrever.


"Foram anos intensos e cheios de emoções que levarei sempre comigo. Quero agradecer sinceramente à minha família, a todos os companheiros com quem partilhei o balneário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para vocês, fãs. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grande. Muito obrigado a todos!", pode ler-se na sua publicação.


Miguel Veloso fez quatro anos da sua formação no Benfica, onde jogou o seu pai António Veloso durante 15 anos. No entanto, foi no rival Sporting que se destacou e apareceu ao mundo de futebol. Em 2010, foi vendido ao Génova onde realizou duas temporadas antes de rumar à Ucrânia para representar o Dínamo Kiev durante quatro épocas. Em 2016, voltou ao Génova onde jogou durante três anos antes de rumar ao Hellas Verona durante quatro temporadas e por último o Pisa onde terminou a carreira. Ao longo dos anos, conquistou duas Ligas ucranianas, duas Taças ucranianas, duas Taças de Portugal e duas Supertaças portuguesas.

Pela Seleção Nacional, o médio participou em quatro grandes competições com a camisola portuguesa, dois Europeus (2008 e 2012) e dois Mundiais (2010 e 2014). Com a seleção das quinas o jogador participou em 56 jogos e apontou três golos.




Futebol

Com Benfica de portas abertas, Scaloni 'aprova' regresso de Di María à Argentina: "Ele merecia..."

Extremo dos encarnados já recebeu ‘luz verde’ para regressar à Argentina já esta quinta-feira por parte da estrutura vermelha e branca

Lionel Scaloni considera que a homenagem ao craque do Benfica, Di María, a decorrer na Argentina é bastante merecida
Lionel Scaloni considera que a homenagem ao craque do Benfica, Di María, a decorrer na Argentina é bastante merecida

  |

Icon Comentário0

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, falou sobre a homenagem que os adeptos têm preparada para Ángel Di María, que recebeu luz verde do Benfica para assistir ao momento. No encontro da próxima madrugada de dia 6 de setembro, a formação albiceleste defronta o Chile, mas, antes, vai honrar o legado deixado pelo extremo das águias na seleção. 


"Ele merecia uma homenagem do seu povo, com o seu povo e é isso que vai ter. Foi um dos melhores jogadores da história da seleção. E deixou um legado inapagável. Todos têm de ver o que fez como exemplo, nunca se render, não se dar por vencido e passar por momentos difíceis e continuar. Porque a vida e o futebol são assim", apontou o treinador, que sublinhou ainda que o legado de Di Maria vai "além dos títulos".


"Ainda por cima, ele é um rapaz espetacular. Isso torna-o ainda maior. É um miúdo incrível e já demonstrou, em inúmeras ocasiões, o seu valor. Esperamos que as pessoas desfrutem com ele", completou o selecionador da Argentina, deixando largos elogios ao camisola 11 da turma da Catedral.


Além de Scaloni, que apontou Di María como "um dos melhores" e tendo um valor "inestimável", também Julian Álvarez, avançado do Atlético Madrid, defendeu que o jogador do Benfica "merece esta homenagem por tudo o que deu à seleção", enquanto Lisandro Martínez, central do Manchester United, afirmou que fica com a "alma partida" por ver sair um jogador que o "recebeu muito bem" quando iniciou o percurso na seleção.

De relembrar que o Benfica autorizou o jogador a viajar até Buenos Aires. O extremo irá, nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, com a família e voltará logo no dia a seguir. A programação da cerimónia já é em parte conhecida, com a ideia a ser que Di María apareça antes do início do jogo e com direito a um vídeo da carreira de Ángel pela seleção albiceleste.


 Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica em altas! João Neves luta por troféu de melhor jogador com estrela do Barcelona
Futebol

Ex Benfica em altas! João Neves luta por troféu de melhor jogador com estrela do Barcelona

 

Icon Comentário0
Com Benfica de portas abertas, Scaloni 'aprova' regresso de Di María à Argentina: "Ele merecia..."
Futebol

Com Benfica de portas abertas, Scaloni 'aprova' regresso de Di María à Argentina: "Ele merecia..."

 

Icon Comentário0
A melhor é do Benfica! Após fazer história, Filipa Patão está nomeada para prémio internacional
Futebol

A melhor é do Benfica! Após fazer história, Filipa Patão está nomeada para prémio internacional

 

Icon Comentário0