Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Silva foi, recentemente, apontado como alvo do Leipzig, da Alemanha, e Rui Costa já tomou uma posição. O Glorioso 1904 sabe que os dirigentes do Benfica não querem ver o craque ir embora, tendo dado um 'murro na mesa' face à oferta dos alemães.
Segundo informações recolhidas, em exclusivo, pelo nosso Jornal, os planos dos dirigentes das águias passam por manter o defesa formado no Benfica Campus no plantel de Roger Schmidt, escapando às garras dos tubarões europeus no presente mercado de transferências. Depois da saída de João Neves, o Presidente não pretende ver mais uma pérola do Seixal a abandonar o Clube encarnado.
O Glorioso 1904 apurou, exclusivamente, que as portas do Benfica estão trancadas e as águias, lideradas por Rui Costa, não vão ouvir nenhuma proposta pelo internacional português. Apesar de não ser opção titular indiscutível de Roger Schmidt neste arranque de época, a estrutura vermelha e branca confia no potencial do craque, que foi Campeão Nacional no ano de estreia na equipa principal, pelo que a prioridade é mantê-lo nos quadros da Luz.
Europa aos pés de António Silva
Recentemente, foi o Leipzig que 'apontou a mira' ao central português, 'abanando os milhões' de forma a garantir os serviços de António Silva. À mesa de Rui Costa, chegou uma oferta que incluía um empréstimo com opção de compra obrigatória, cujo valor rondaria entre os 25 e os 30 milhões de euros.
Não é a primeira vez que o mercado de verão bate à porta dos encarnados, nem do defesa-central. Real Madrid, Manchester United e Liverpool já foram os tubarões europeus que mostraram interesse em garantir os serviços do craque da formação do Clube da Luz. Aliás, os ingleses de Old Trafford já há muito que acompanham o dossiê do número 4 da turma orientada por Roger Schmidt.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Técnico alemão apresentou mudanças na formação que vai dar o pontapé de saída em Moreira de Cónegos
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis. Este é o onze inicial do Benfica para enfrentar o Moreirense, esta sexta-feira, dia 30 de agosto, pelas 20h15.
Depois de ter apresentado uma estrutura diferente no duelo com o Estrela da Amadora na jornada anterior, Roger Schmidt mexeu na equipa vencedora, 'obrigado' pelas lesões no plantel. Fredrik Aursnes fica de fora do onze inicial, assim como Tiago Gouveia, a dupla que saiu lesionada do último encontro.
Além do extremo português e do médio norueguês, Andreas Schjelderup, Niklas-Beste e André Gomes continuam a não ser opção para o treinador. Morato também não integra o lote de convocados, uma vez que está a ser negociado e está em Inglaterra para reforçar o Nottingham Forest. O sub-capitão do Benfica, João Mário, voltou a não integrar os planos dos encarnados por estar apontado à saída, tal como confirmado por Roger Schmidt na antevisão.
Já, no banco dos suplentes, o técnico alemão tem à disposição Samuel Soares, Tomás Araújo, Bajrami, Renato Sanches, Martim Neto, Rollheiser, João Rego, Arthur Cabral e Marcos Leonardo.
Recorde-se que as águias deslocam-se ao reduto do adversário para disputar mais três pontos. O pontapé de saída,no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, está marcado para as 20h15 de hoje. O Glorioso 1904 vai fazer o acompanhamento ao minuto AQUI.
Importa referir que, até ao momento, os pupilos de Roger Schmidt somaram dois triunfos e uma derrota na Liga Portugal Betclic. Na classificação, o Benfica ocupa o sexto lugar, com seis pontos, estando a três pontos de diferença dos rivais, Sporting e Porto, que se posicionam em primeiro e segundo lugar, respetivamente.
Jogador das águias tem sido apontado a uma saída do emblema da Catedral, fazendo o mercado mexer
|
0Marcos Leonardo tem sido apontado à saída do Benfica, perante o interesse do Al Hilal. Depois de uma oferta, o clube de Jorge Jesus deixa um aviso a Rui Costa.
Com 40 milhões em cima da mesa de Rui Costa, o clube da Arábia Saudita pretende perceber o desfecho da novela, sendo que a bola está do lado dos encarnados. Jorge Jesus quer contar com o ponta-de-lança canarinho já na presente temporada, tendo o Al Hilal avançado, inicialmente, com 35 milhões de euros.
Agora, os sauditas aumentaram a parada, visto que o Benfica continua a resistir aos milhões da Arábia Saudita, tentando prender o avançado de 21 anos. Recorde-se que Marcos Leonardo chegou à Luz, em 2024, durante o defeso de inverno, a troco de 18 milhões de euros. O craque assinou contrato até 2029, com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza dois jogos (54 minutos), sem somar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Camisola 4 tem sido alvo de assédio por parte de vários clubes
|
0O nosso Jornal avançou, esta sexta-feira, 30 de agosto, em exclusivo, que António Silva é para manter no plantel de Roger Schmidt, mesmo com o recente assédio do Leipzig, informação essa agora confirmada pela imprensa nacional.
Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português A Bola, o Benfica recusou-se a negociar com o emblema alemão, que já se encontra neste momento em busca de alternativas. Isto porque, Rui Costa espera manter António Silva no plantel vermelho e branco por pelo menos por mais uma temporada.
"Benfica resistiu ao avanço do Leipzig e vai manter António Silva pelo menos mais uma época. O clube alemão tentou contratar o defesa-central de 20 anos, apresentou até condições interessantes —empréstimo de um ano com cláusula de compra obrigatória entre os 25 milhões e 30 milhões —, mas foi incapaz de convencer os encarnados a negociar", pode ler-se no diário desportivo acima referido, que confirma o Exclusivo Glorioso 1904 de hoje.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.