
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa planeia premiar Bruno Lage na próxima temporada, tendo em vista o mercado de transferências de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do Presidente do Clube da Luz para o timoneiro setubalense na janela que se segue, porém para que tal aconteça, o 'Maestro' definiu uma condição.
Segundo apurou o nosso Jornal, de forma exclusiva, Rui Costa confia no trabalho de Bruno Lage e mantém-se seguro a 100% da capacidade do técnico numa altura em que o Benfica entra na reta final da época 2024/2025. Como tal, e de modo a premiar o timoneiro setubalense caso se sagre campeão nacional, o Presidente do Clube da Luz está na disposição de dar 'carta branca' ao técnico dos encarnados para o mercado de verão.
De acordo com a informação recolhida pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, caso cumpra o objetivo definido, que é a conquista do Campeonato Nacional em 24/25, que pode acontecer já diante do Sporting no próximo sábado, no Estádio da Luz, Rui Costa vai colocar à disposição de Bruno Lage todos os meios, sobretudo os económicos, para que este reforce o plantel do Benfica no mercado de verão.
O nosso Jornal sabe que, Rui Costa já fez questão de transmitir esta sua vontade a Bruno Lage. Deste modo, e apesar de estar concentrado nos próximos compromissos do Benfica, o timoneiro setubalense já passou ao Presidente do Clube da Luz o seu ponto de vista, de modo a melhorar de forma qualitativa o plantel das águias em 25/26.
Como tal, vale recordar que também Rui Costa está empenhado em reforçar a equipa do Benfica em 25/26. Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, apesar de ter um 'trunfo' para fechar João Félix na próxima temporada, o avançado não é o único jogador que está em cima da mesa. Também Nélson Semedo, Victor Lindelof, Ederson Moraes e Bernardo Silva são outros nomes avaliados pelo Presidente e por Bruno Lage como hipóteses para a nova época.
Confira as declarações de Rui Costa sobre o mercado de transferências do Benfica:
Quando representava o Vitória de Guimarães, o lateal quis rumar à Juventus e agora está a passar por dificuldades de adaptação
|
Quase quatro meses depois de ter dado uma nega ao Benfica, que procurava um substituto para Alexander Bah, numa altura em que o dinamarquês ainda estava apto fisicamente, Alberto Costa voltou a ser alvo de críticas da parte da imprensa italiana. O jornal Tuttosport colocou em causa o lugar do português no plantel da Juventus.
Objeto misterioso de 15 milhões de euros
"Objeto misterioso de 15 milhões de euros", começa por escrever o diário transalpino, que considera que, apesar de Alberto Costa ter somado já várias oportunidades na Juventus, a verdade é que "nunca aproveitou as chances para brilhar". O Tuttosport realça ainda que nem a mudança de treinador, nem a chegada de Igor Tudor, inverteram a situação do alvo do Benfica que é "preterido em relação a outros jogadores, mesmo adaptados".
Alberto Costa, recorde-se, foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Recentemente, perante a falta de minutos na vecchia signora, Alberto Costa tem vindo a ser associado a uma transferência. O lateral-direito nascido em Santo Tirso foi apontado ao Sporting para a janela de mercado de verão, sendo que os leões de Frederico Varandas também sondaram o atleta em janeiro.
Na presente temporada desportiva, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas sete embates: seis na Serie A e ainda um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 144 minutos pelos transalpinos.
Antigo atleta do Clube da Luz, recorde-se, está agora a representar a Roma, estando a envergar as cores do conjunto italiano há três épocas
|
Longe do Benfica, Mile Svilar conta com novidades relativamente ao seu futuro. O guarda-redes da Roma, que está vinculado com o clube italiano até junho de 2027, terá já em cima da mesa a renovação de contrato, com as mais recentes informações a revelarem que as conversações estão em andamento.
Segundo revelou o especialista em questões relacionadas com o mercado, Ekrem Konur, esta quarta-feira, 7 de maio, os responsáveis da Roma estão já em conversações com os representantes de Svilar sobre a renovação da ligação ao clube. Contudo, as novidades sobre o destino do jovem guardião não ficam por aqui.
Já está mesmo prevista, para breve, uma reunião entre o diretor desportivo dos transalpinos, Florent Ghisolfi, e o agente do guardião sérvio, que enverga a camisola 99 da Roma, de acordo com informações veiculadas pelo jornalista turco, através da rede social X (antigamente conhecida por Twitter).
Importa recordar que, numa entrevista concedida em abril, Svilar recordou os tempos no Benfica, considerando que foi "impaciente" quando deixou a Bélgica. "Teria recebido mais no Anderlecht, não foi por dinheiro que aceitei ir jogar para o Benfica. Eu era um miúdo algo impaciente e pensei que a saída da Bélgica me poderia ajudar a crescer", afirmou o guardião.
Com o Manto Sagrado do Benfica, Mile Svilar - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença nos relvados em 23 jogos, onde sofreu 20 golos na sua baliza, mas também deixou a meta limpa de golos em oito partidas. Já pela Roma, o belga de 25 anos foi opção, esta temporada, em 48 encontros, somando qualquer coisa como 48 golos sofridos, nos 4.320 minutos disputados.
Confira aqui a publicação do especialista Ekrem Konur sobre o ex-Benfica, Svilar:
Internacional uruguaio, que já vestiu o Manto Sagrado, tem sido apontado a uma possível transferência no mercado de verão que se aproxima
|
É novidade do momento! Darwin Núñez continua a ser apontado à saída do Liverpool, que se consagrou já campeão da Premier League. Desta vez, as novidades dão conta de que o ex-Benfica terá sido oferecido ao River Plate, clube que já quis 'roubar' Otamendi ao Glorioso
De acordo com informações veiculadas pela DSports Radio, esta quarta-feira, 6 de maio, o avançado uruguaio, que enverga agora as cores do Liverpool, terá sido colocado à disposição pelos reds, que viram o River Plate da Argentina como uma opção válida para um negócio no mercado de transferências de verão.
Segundo revela a mesma fonte, esta transferência tem em vista a participação de Darwin Núñez no Mundial de Clubes, com o ponta de lança a ser cada vez mais apontado a uma saída de Anfield. Pois bem, perante a proposta do Liverpool, o emblema argentino estará agora a avaliar a possibilidade de 'apertar as mãos' com os responsáveis ingleses.
Importa recordar que, além de contar agora com o River Plate como opção, Darwin Núñez está também na lista de compras do Atlético Madrid e Barcelona. O antigo avançado do Benfica deve mesmo mudar de ares na janela de transferências de junho, restando saber agora qual será o destino do uruguaio.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 44 encontros: 27 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.989 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação que revela que Darwin Núñez, ex Benfica, foi oferecido ao River Plate: