Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Voleibol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA ESTÁ MUITO PERTO DE GARANTIR REFORÇO PARA O BENFICA, QUE DEVERÁ ESTAR DISPONÍVEL JÁ PARA PRÓXIMO JOGO

Atleta é praticamente uma certeza nos encarnados, fortificando as linhas do conjunto da Catedral

Glorioso 1904
Glorioso 1904

31 Out 2023 | 06:03 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica está muito perto de garantir Tatiana Rizzo, reforço que chega para a posição de líbero, segundo apurou o Glorioso 1904. A chegada da atleta ao Clube da Luz será imprescindível para o técnico Rui Moreira, que vai contar com mais opções de qualidade para a posição.


A atleta argentina, de 36 anos, é vista como uma lufada de ar fresco na equipa encarnada, podendo trazer muita qualidade. Os recentes resultados do Benfica (ênfase na derrota diante do Porto) imperam à necessidade de haver mais profundidade no plantel encarnado.


Tatiana Rizzo, mas conhecida como Tati, esteve às ordens do Levallois Sporting Club da França, na temporada transata, passando uma época ao serviço das gaulesas. Depois de terminar contrato, vê no Clube da Luz uma excelente opção para a sua carreira.


É ainda de realçar que, a atleta deverá estar disponível para ir a jogo já na próxima quarta-feira, dia 1 de novembro, diante do Porto Vólei, apenas um dia após a sua suposta chegada. Caso não suba ao campo, será por decisão do técnico encarnado.

Instagram


No seu Instagram, Tatiana Rizzo publicou uma fotografia com toda a família no aeroporto, como que em forma de despedida para com os seus familiares: "Vemo-nos daqui a uns meses. Amo-vos família", escreveu a atleta na fotografia publicada.

Rui costa não fica por aqui

Apesar da reforço estar praticamente certo, a equipa feminina do Benfica deverá ainda contar com mais duas chegadas para reforçar o plantel. Além de Tati Rizzo para líbero, deverá chegar uma central e uma atleta capaz de alinhar na zona 4.


Modalidades

Benfica volta a desiludir e complica as contas na Liga dos Campeões

Formação vermelha e branca entrou em campo na noite de quinta-feira, 8 de janeiro, mas acabou por não ter motivos para sorrir na prova europeia

De regresso às provas europeias, a equipa do Benfica não foi além de um resultado negativo, o que complicou ainda mais as contas na Liga dos Campeões
De regresso às provas europeias, a equipa do Benfica não foi além de um resultado negativo, o que complicou ainda mais as contas na Liga dos Campeões

09 Jan 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

Na noite da última quinta-feira, 8 de janeiro, a equipa feminina de voleibol do Benfica voltou a dar um passo em falso nas competições europeias. A formação encarnada saiu derrotada na receção ao Novara, por 3-0, complicando as contas na CEV Champions League.


Mariana Garcez, Cansu Çetin, Veronika Djokic, Isidora Ubavic, Claudia Dillon, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) foram as apostas iniciais de Henrique Furtado. No banco de suplentes, o técnico contou ainda com Mayara Barcelos, Alice Clemente, Emilia Balagué, Joana Garcez e Marta Aleixo (L).


A jogar no Pavilhão da Luz, a equipa do Benfica não foi capaz de travar o poderio da formação italiana que, no primeiro set, apesar da oposição das águias, acabou por conquistar o parcial por 25-20.


No segundo set, o impacto psicológico fez-se sentir na formação orientada por Henrique Furtado, e o Benfica foi claramente superado pelo Novara, que, sem grandes dificuldades, aumentou a vantagem no marcador ao vencer por 25-15.

No terceiro e último set, o Benfica ainda procurou reagir e forçar a realização de mais um parcial. Numa disputa intensa ponto a ponto, as águias criaram dificuldades, mas as italianas acabaram por vencer por 31-29, selando o triunfo. Com este resultado, o Clube da Luz acentua o momento negativo da temporada e complica as contas na Champions.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa já decidiu e Campeão pelo Benfica vai sair

Atleta brasileiro não vai renovar vínculo e deixa as águias no final da temporada após decisão da estrutura do Clube da Luz

Exclusivo Glorioso 1904 - Japa, atleta do voleibol do Benfica, está de saída do Clube da Luz no final da temporada
Exclusivo Glorioso 1904 - Japa, atleta do voleibol do Benfica, está de saída do Clube da Luz no final da temporada

08 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Japa não vai renovar contrato com o Benfica e está de saída do voleibol encarnado, que somou importante triunfo europeu na presente semana. A informação foi apurada em Exclusivo pelo Glorioso 1904, confirmando o fim da ligação. A direção liderada por Rui Costa já tomou a decisão definitiva sobre o futuro do atleta, preparando a despedida do zona 4 no término desta época desportiva.


Rui Costa dita fim de percurso dourado nas águias


Aos 35 anos, a estrutura do Benfica entende que o tempo do jogador na Luz chegou ao fim. Como adianta o Glorioso 1904, os responsáveis consideram necessário encontrar um sucessor à altura. A idade avançada pesou na balança, ditando o desfecho deste ciclo vitorioso nas modalidades de pavilhão.


Marcel Matz impediu a saída em 2024, segurando o craque no plantel. O atleta acabou por prolongar o vínculo nessa altura, fruto da confiança do técnico. Contudo, para Rui Costa, o cenário atual é diferente e a continuidade já não se justifica, encerrando-se um capítulo importante na carreira do brasileiro.

Japa é lenda do voleibol do Benfica


Os maus resultados exigem uma reestruturação profunda, algo que preocupa Rui Costa. As contratações recentes não têm sido acertadas e o desempenho coletivo sofreu. O Glorioso 1904 sabe que a perda de hegemonia para o Sporting obriga a mudanças drásticas para inverter o rumo dos acontecimentos e voltar aos troféus.

Japa chegou ao Benfica em 2019, oriundo do Rio de Janeiro VC. Desde então, nas sete temporadas de águia ao peito, o zona 4 realizou 255 encontros, tendo uma média de nove pontos por partida. O brasileiro de 35 anos conquistou 11 títulos pelo Clube da Luz: quatro Campeonatos Nacionais, quatro Supertaças e três Taças de Portugal.


Modalidades

Benfica ganha nas competições europeias e passa aos oitavos de final

Emblema encarnado conseguiu chegar ao empate na eliminatória e viria mesmo dar a volta em casa diante da formação romena

Voleibol do Benfica venceu, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, os romenos do Arcada Galati por 1-0 no golden set, após triunfo por 3-1
Voleibol do Benfica venceu, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, os romenos do Arcada Galati por 1-0 no golden set, após triunfo por 3-1

06 Jan 2026 | 22:26 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica venceu, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, os romenos do Arcada Galati por 1-0 no golden set, após triunfo por 3-1 que igualou a eliminatória e, desta forma, carimbou a passagem aos oitavos de final da CEV Challenge Cup.


A equipa orientada por Marcel Matz entrou determinada a impor-se no primeiro set, cuja vitória sabia ser importante para marcar uma posição de ascendente no jogo, conseguindo dominar o adversário e manter-se quase sempre com dois a três pontos de vantagem, concluindo-o a partida com 25-22.


O adversário reagiu no segundo set e inverteu os fatores: entrou pressionante, surpreendeu o Benfica e ganhou rapidamente um avanço (4-1) que soube gerir, apesar de dois momentos em que a equipa da Luz recuperou com parciais favoráveis. No entanto, os romenos voltaram a impor-se, distanciando-se de forma decisiva e fechando em 25-19.


Os encarnados não se deixaram atemorizar com o revés, reagindo com um desempenho de alto nível na terceira partida, em que entraram de rompante com parcial de 5-1. O Galati ripostou e manteve-se próximo no marcador, igualando a 14, mas não conteve nova vaga benfiquista, a preservar a liderança - até nova igualdade (21). Entrou-se em fase decisiva, rijamente disputada e a elevar a emoção no pavilhão, quando Japa apontou o 24-23, dando à equipa portuguesa o primeiro set points, de dois que necessitou para ganhar esta terceira partida (26-24) e preservar-se na luta pela qualificação (2-1).

O quarto set foi de sentido único - o do Benfica -, mas só a partir dos 15 pontos. Depois, as águias dispararam, imparáveis, para o triunfo, garantido com imprevisto à-vontade, após quatro set points (de 24-17 para 25-20). Os encarnados asseguram a vitória no jogo (3-1), mas ainda não a eliminatória, que se decidiu em golden set.


Nesta partida mais curta, o Benfica voltou a começar melhor, adiantou-se para 3-1 e consentiu dois empates (5-5 e 9-9), mas marcou uma posição quase decisiva quando chegou a dois pontos de vantagem aos 13-11, segurando-os até à vitória por 15-13, que garantiu o apuramento para a fase seguinte.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica fecha o ano com mais uma vitória convincente e ultrapassa Sporting na liderança
Modalidades

Benfica fecha o ano com mais uma vitória convincente e ultrapassa Sporting na liderança

29 Dez 2025 | 22:15

Icon Comentário0
Benfica volta a fazer o pleno e sobe à liderança do Campeonato Nacional
Modalidades

Benfica volta a fazer o pleno e sobe à liderança do Campeonato Nacional

21 Dez 2025 | 16:24

Icon Comentário0
Benfica passa com distinção no Campeonato e está a um ponto do Sporting
Modalidades

Benfica passa com distinção no Campeonato e está a um ponto do Sporting

20 Dez 2025 | 17:31

Icon Comentário0