Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa não entra em loucuras e deita toalha ao chão por alvo do Benfica

Face à muita concorrência pelo futebolista apontado ao Clube da Luz, dirigentes encarnados planeiam desistir da corrida

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa, Presidente do Benfica, desiste da contratação de jovem brasileiro do Palmeiras
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa, Presidente do Benfica, desiste da contratação de jovem brasileiro do Palmeiras

  |

Icon Comentário0

Com o final da temporada chega a abertura do mercado de transferências de verão e Rui Costa já tem uma 'ordem de trabalhos'. Rafa Silva vai deixar o Benfica e têm surgido vários nomes apontados ao lugar do craque, contudo, a vinda de Luis Guilherme não está de todo fácil para os dirigentes do Clube da Luz. 

Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, o extremo direito do Palmeiras não está só no radar dos responsáveis encarnados, pelo que o Benfica conta com concorrência de alguns emblemas da Premier League, como é o caso do West Ham, e da La Liga. Posto isto, sabe o Glorioso 1904, que Rui Costa poderá mesmo deitar a toalha ao chão. 


Com Orkun Kokçu a ser um dos nomes apontados à sucessão do camisola 27, Rui Costa não pretende entrar em 'loucuras' para encontrar um substituto para Rafa Silva, 'remediando-se' com as soluções já à disposição no plantel de Roger Schmidt. 


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Rafa Silva ainda não tem destino escolhido, porém a saída do avançado português é mesmo um cenário sem volta a dar. 

Em 2024, Luis Guilhermeatualmente avaliado em 17 milhões de euros – marcou presença em 18 partidas. Nos 679 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 18 anos marcou um golo e fez uma assistência. O extremo direito de 1,75 cm, natural de Aracaju, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até junho de 2025, estando a atuar na equipa principal desde janeiro de 2023. De realçar que a última renovação do futebolista com o clube de São Paulo foi em junho de 2022.



Futebol

Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”

Diretor editorial do Correio da Manhã deixou algumas críticas ao alto responsável das águias

Eduardo Dâmaso deixou críticas à gestão de Rui Costa no Benfica
Eduardo Dâmaso deixou críticas à gestão de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Eduardo Dâmaso deixou algumas críticas à gestão de Rui Costa no Benfica. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o diretor editorial do Correio da Manhã falou da escolha dos encarnados em Casper Tengstedt, ao invés de Viktor Gyokeres.

“O Benfica, já se sabe, tem muitos problemas. Tem um treinador mal amado por uma parte da massa associativa e um volume injustificado de contratações incompreensíveis. Rui Costa suavizou a transição do ‘vieirismo’ com um título saboroso, justamente conquistado, e não fez nada de especialmente mal feito na época finda”, começou por afirmar Eduardo Dâmaso.


“Tem, aliás, o mérito de defender a estabilidade como uma dimensão essencial, incontornável, de uma boa gestão, ao manter Roger Schmidt contra ventos e marés. Sobretudo, deve ter aprendido, com Frederico Varandas e com a recta final da candidatura de André Villas-Boas, que um líder não cede às exigências dos sectores mais radicais da bancada, nomeadamente aquela que se move pela acefalia de certo tipo de claques, hoje espaços entregues às mais espúrias lógicas da violência e do crime organizado”, refere o jornalista.


“Fez bem, Rui Costa, ao não deixar-se condicionar por meia dúzia de gritos, pela má educação que afasta do futebol as pessoas que têm com ele a relação certa: é uma paixão, mas apenas para os tempos livres. Racionalmente, não entra no topo de nenhuma prioridade essencial de vida”, argumenta Eduardo Dâmaso.

“O que não se compreende – e cada vez menos, agora que o antigo chefe do scouting do Benfica veio fazer declarações sobre o tema – é a forma como deixaram escapar Gyokers para os rivais lisboetas. Pelos vistos, segredo de polichinelo, o Benfica seguia o avançado sueco "há muito", como disse Pedro Ferreira, estava na "equipa sombra", falavam com o pai, por aí adiante. Fartaram-se, portanto, de namorar, de andar nos preliminares, mas faltou o instinto, a certeza, de que aquela seria uma paixão para levar a sério. Uma oportunidade de uma vida, que passou ao lado do Benfica”, afirma o jornalista.


“Em momento algum, pelos vistos, consideraram a hipótese de contratar o jogador o que, implicitamente, significa que não souberam avaliar as suas qualidades futebolísticas. Pior: não só não souberam fazer essa avaliação como acharam que Tengstedt faria facilmente as vezes de um ponta de laça raçudo, rematador, de elevada mobilidade e algum apuro técnico na relação entre a bola, o espaço e a decisão”, declara Eduardo Dâmaso.

“Tengstedt pode enganar-nos e explodir num campeonato qualquer para onde seja despachado. É muito improvável, mas, no limite, não se pode dizer que seja impossível. O futebol, por vezes, tem metamorfoses surpreendentes, ainda que muito raras. O que é mesmo certo é que a chamada ‘estrutura’ do Benfica não se notabilizou pelas contratações feitas, pela capacidade de recrutar talento, pelo serviço prestado às opções do treinador”, finaliza.


Futebol

Com 10 milhões à cabeça, Galatasaray faz de tudo para levar titular do Benfica

Emblema da Turquia está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão

O Galatasaray  está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão  pelo titular do Benfica
O Galatasaray está de olho no craque de Roger Schmidt, estando a preparar um acordo já para este mercado de verão pelo titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido dado como certo no Al Shabab, o futuro de Rafa Silva sofreu um volte face, sendo agora apontado ao Galatasaray. Nesse sentido, surgiram novas informações quanto aos valores oferecidos pelo emblema da Turquia ao camisola 27 do Benfica, que vai mesmo deixar a formação de Roger Schmidt. 

Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português O Jogo, o avançado luso está mesmo com pé e meio no Galatasaray, que vai mesmo fazer de tudo para convencer o atleta. Neste momento o clube estará a acenar com um total de 10 milhões de euros. 


"O clube de Istambul colocou à frente de Rafa uma oferta contratual que lhe permitirá encaixar 3,5 milhões de euros líquidos por cada um dos dois anos de ligação oferecidos ao jogador, que encaixará ainda um prémio de assinatura definido em três milhões de euros. Tudo somado, chega-se aos 10 milhões de euros, que podem ser acrescidos de mais 3,5 milhões caso seja acionado mais um ano de opção", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa recordar que, após ter visto o acordo com o Al Shabab cair por terra, os rumores de mercado deram conta de que o futuro de Rafa Silva ainda poderia passar pelo Benfica, contudo, sabe o nosso Jornal que esse cenário não estará em cima da mesa. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Rui Costa enfrenta fila de interessados por Luis Guilherme e vinda para Benfica complica-se

Futebolista foi colocado recentemente na mira do Clube da Luz, sendo apontado ao lugar de Rafa Silva

Rui Costa enfrenta fila de interessados por Luis Guilherme e vinda para Benfica complica-se
Rui Costa enfrenta fila de interessados por Luis Guilherme e vinda para Benfica complica-se

  |

Icon Comentário0

Rumores de mercado não trazem boas notícias para o Benfica: Luis Guilherme, que foi recentemente colocado na mira do Clube da Luz (descubra mais AQUI), continua a estar em destaque no Palmeiras e a vinda para o emblema da Catedral pode mesmo complicar-se. 

Segundo informa, esta segunda-feira, o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, o extremo direito não está só no radar dos encarnados, pelo que o Benfica terá de enfrentar concorrência dos gigantes da Premier League e a La Liga, se quiser garantir os serviços do futebolista brasileiro.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), tanto os ingleses como os espanhóis estão prontos para "ir à luta" pelo craque, que é a nova sensação do Brasileirão, tentando negociar o passe do canarinho já no próximo defeso de verão.


Vale destacar que o atleta brasileiro não é o único na mira do Benfica, que já está a preparar a próxima temporada desportiva e já tem também o olho posto em Franco Mastantuono, do River Plate, e Gustavo Sá, que atua, neste momento, no Famalicão.

Na passada temporada, Luis Guilherme – avaliado em 17 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 27 partidas, pela equipa principal do Palmeiras. O médio fez ainda um jogo pelos sub-20, onde somou uma assistência. Já esta época, o craque brasileiro foi opção em 11 duelos, somando já um golos nos 380 minutos totalizados.


Vale destacar que, o extremo direito de 1,75 cm, natural de Aracaju, encontra-se vinculado com o emblema canarinho até junho de 2025, estando a atuar na equipa principal desde janeiro de 2023. De notar que a última renovação do futebolista com o clube foi em junho de 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardo Ribeiro sai em defesa de Kika Nazareth e aponta dedo ao Benfica: “não merece”
Futebol

Bernardo Ribeiro sai em defesa de Kika Nazareth e aponta dedo ao Benfica: “não merece”

 

Icon Comentário0
Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica
Futebol

Gonçalo Ramos de saída do PSG e pode encontrar cara conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação
Futebol

Oficial: Benfica chega a acordo com Andreia Faria para renovação

 

Icon Comentário0