Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Lena Pauels está em final de contrato no Benfica, mas os responsáveis das águias já têm um plano em cima da mesa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de qual é o próximo passo que os encarnados pretendem dar com a guardiã das Inspiradoras.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a guardiã está a corresponder às expectativas impostas pela direção de Rui Costa, o que leva a que exista um espírito de confiança no talento da craque alemã. Ora, como o contrato da atleta das Inspiradoras finda a junho de 2025, o Benfica já equaciona uma forma de 'segurar' Lena Pauels.
Após ter chegado à Luz no verão de 2023, proveniente das alemãs do Werder Bremen, sabe o nosso Jornal, em exclusivo, que a guardiã do Benfica pode estar a caminho de mais um contrato pelo Clube da Luz. Face à qualidade e ao impacto que tem nos resultados positivos da turma de Filipa Patão, Rui Costa não pretende ver a craque a despedir-se da Catedral no final da temporada, apontando, então, para uma renovação de contrato com Lena Pauels.
Esta época, com a camisola do Benfica, Lena Pauels - que enfrentou uma longa paragem no arranque do ano face a uma lesão - leva oito jogos, tendo sofrido um total de quatro golos, nos 720 minutos registados. Na temporada passada, a guardiã realizou 38 jogos: 18 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.420 minutos. A atleta sofreu ainda 37 golos e conseguiu deixar a sua baliza em branco por 20 ocasiões.
No que respeita ao seu percurso, a guarda-redes alemã alinhou pelo Werder Bremen durante oito temporadas, entre 2016 e 2023. Ao serviço da sua antiga equipa, que foi fundada em 1899, registou um total de 62 jogos, com 5.517 minutos. A futebolista germânica, antes de chegar ao Glorioso, passou por duas formações na liga alemã, nomeadamente o SGS Essen e o Werder Bremen.
Treinadora das águias deixou um 'aviso', no entanto, sobre o Valadares Gaia para o duelo desta tarde, 16 de novembro
|
0Filipa Patão anteviu o duelo entre o Benfica e o Valadares Gaia, que acontece este sábado, 16 de novembro, pelas 15h00. A técnica encarnada destacou as possíveis dificuldades que as Inspiradoras podem encontrar, referindo a forma como podem ultrapassá-las.
"Vai ser um jogo difícil, como têm sido todos na Liga BPI, mas acreditamos que temos feito um bom trabalho e por isso é que também temos conseguido vencer os jogos que tivemos até então. Agora, vai ser um adversário que nos vai complicar muito a vida", começou por dizer Filipa Patão.
Filipa Patão: Temos de nos preparar para um jogo muito, muito difícil
"Já o fez contra o Sporting e contra o Braga, independentemente de ter saído derrotado, mas é sempre uma equipa extremamente organizada, uma equipa que procura sempre pontos, independentemente do adversário com que jogue. Portanto, temos de nos preparar para um jogo muito, muito difícil", deixou o aviso, em declarações à BTV.
Filipa Patão: Temos de ser muito mais pacientes para entrar no último terço
Sobre o fator de o Valadares ser uma das equipas que menos golos sofre na Liga BPI, Filipa Patão deu a receita: "Temos de ser muito mais pacientes para entrar no último terço, vamos ter de criar muitas situações para conseguir finalizar e termos um bocadinho mais de eficiência também nas zonas de finalização, que é o que nos tem faltado".
"Apesar dos resultados mais curtos nos últimos jogos, a verdade é que poderiam ter sido resultados mais dilatados se nós tivéssemos sido mais eficientes em zonas de finalização. É isso que temos trabalhado e também é disso que vamos precisar para defrontar uma equipa que sofre muito poucos golos, que concede também poucas situações ao adversário, portanto, nós vamos ter de ser muito eficientes nas situações que vamos ter", concluiu a treinadora do Benfica.
As Inspiradoras do Benfica voltam a jogo este sábado, dia 16 de novembro, para defrontar o Valadares Gaia. O duelo, que vai valer para a jornada nove da Liga BPI, está agendado para as 15h00, no Benfica Campus.
Antigo avançado do Glorioso analisou o seu ponto de vista e conclusão sobre a realidade do desporto nacional
|
0Nuno Gomes, nome lendário da história do Benfica, é atualmente um dos embaixadores que representa a Liga Portugal e a Liga de Futebol Profissional. O antigo camisola 21 do Glorioso analisou a realidade do futebol português, num artigo de opinião do jornal A Bola.
“Aos 48 anos, já vivi muito do que o futebol tem para oferecer, dentro e fora dos relvados. Muitas emoções! Desilusões, também. Sei que, por mais que viva, nunca conseguirei devolver a este desporto tudo o que ele me deu, mas continuarei a tentar, sempre. E a melhor forma de o fazer, seja qual for o cargo, o momento ou a perspetiva, é ser fiel às minhas convicções, intransigente nos meus princípios, justo nas minhas avaliações e independente nas minhas escolhas”, começou por escrever.
Nuno Gomes continuou a sua observação, frisando que foi difícil mudar a mentalidade errante que existia anteriormente no futebol nacional, mas que, agora já se notam os sinais de um ambiente mais saudável: “Foi difícil fazer entranhar um a ideia que, inicialmente, os clubes tanto estranhavam, mas a semente plantada em 2015 foi regada, cidade e adubada com determinação ao longo do tempo, mesmo perante os momentos de intempérie, e a colheita está hoje à vista em toda a sua plenitude”.
“Pessoalmente não me recordo de um ambiente assim no Futebol Profissional em Portugal. Os dirigentes podem discordar, mas respeitam-se, os clubes podem e devem ser rivais, mas não são inimigos. Este, acreditem, é o bem mais precioso que esta indústria pode ter. Esta, acreditam, é a maior vitória que esta Direção pode ter”, concluiu o antigo avançado luso, dizendo que o mais importante é as conquistas que a Liga alcançou enquanto união.
Recorde-se que, Nuno Gomes representou Glorioso entre 1997 e 2011, dividida em duas passagens, depois de representar os italianos da Fiorentina pelo meio. Com o Manto Sagrado, o avançado completou 398 encontros e encontrou o fundo das balizas adversárias em 166 ocasiões. Pelo Glorioso conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Supertaça. Duas Taças de Portugal e três Taças da Liga.
Jogador, que já esteve na órbitra do Glorioso, surge agora no radar de pretendente do lateral espanhol, que fica mais perto de ficar na Luz
|
0O Manchester United pode estar muito perto de dar o primeiro reforço a Rúben Amorim e não se trata de Álvaro Carreras. O emblema inglês trocou as atenções para...Milos Kerkez, antigo alvo do Benfica.
Ainda antes do lateral espanhol integrar os planos de Rui Costa, os encarnados tentaram a contratação do internacional pela Hungria de forma a suceder a Alejandro Grimaldo, mas falharam, apostando, então, na contratação de David Jurásek. Agora, são os red devils que têm estado a acompanhar o percurso do lateral cobiçado pelo Benfica no passado, segundo informações avançadas pelo portal Football Transfers.
Milos Kerkez integra o plantel do Bournemouth, onde se tem destacado, surgindo já na órbitra de alguns clubes europeus. A mesma fonte garante que o Manchester United poderá atacar o lateral de 21 anos já no próximo mercado, ajudando o Benfica a manter, assim, Álvaro Carreras no plantel de Bruno Lage.
Recorde-se que o nome de Milos Kerkez surgiu no radar das águias, no verão de 2023, na altura em que o plantel do Benfica perdeu Alejandro Grimaldo. Com o objetivo de fechar o sucessor do internacional espanhol, Rui Costa 'piscou olho' a Milos Kerkez, no entanto, o atleta rumou ao Bournemouth, enquanto o Glorioso garantiu a contratação de David Jurásek.
Milos Kerkez – atualmente avaliado em 20 milhões de euros –, na presente época, pelo emblema inglês, o atleta alinhou em 10 embates, contando com duas assistências nos 914 minutos disputados. Na última temporada, participou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo.