Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara-se para perder defesa do Benfica no mercado de verão

Janela de transferências poderá ver atleta abandonar o plantel do Clube da Luz

Paige Almendariz de saída do Benfica
Paige Almendariz de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de terem conquistado todos os troféus em Portugal, a equipa de futebol feminino do Benfica é uma força a temer, sendo que Rui Costa deverá tentar manter grande parte das atletas no mercado de verão. Todavia, existe um contradição à regra. O Glorioso 1904 apurou que Paige Almendariz pode estar na porta de saída do Clube da Luz, após somente uma temporada de águia ao peito.

A lateral-esquerdo dos Estados Unidos da América chegou ao Benfica no início da temporada, depois de duas épocas na equipa principal do Braga, mas não encontrou o seu espaço na turma de Filipa Patão. Ao longo da campanha conseguiu somente 551 minutos e foi titular em apenas dois jogos. Posto isto, é então provável que a craque rume a um emblema onde seja mais aposta. 


A jogadora tem contrato com o Glorioso até ao final da próxima temporada, em junho de 2025, mas a falta de minutos poderá levar a atleta a procurar um novo rumo. A entrar os anos mais áureos da sua carreira, com 26 anos de idade, a defesa procura minutos regulares que a permitam evoluir.


A atleta tem ainda uma relação publica com o defesa do Crystal Palace Rob Holding, sendo que uma mudança para uma equipa inglesa poderá estar em cima da mesa. O objetivo será o casal conseguir passar mais tempo juntos, algo que a sua vida profissional não permite de momento.

Nesta temporada, Paige Almendariz realizou 18 jogos: oito na Liga BPI, quatro na Liga dos Campeões Feminina, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante o trajeto marcou dois golos e vez uma assistência, além de vencer todas as provas nacionais em Portugal.



Futebol

Com 30 milhões à mistura, Rui Costa toma decisão sobre vinda de Gosens para o Benfica

Novela de verão do Clube da Luz poderá ter chegado ao fim com a escolha do Presidente

Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens
Rui Costa decide sobre interesse do Benfica em Gosens

  |

Icon Comentário0

A novela de verão do Benfica certamente tem Robin Gosens como protagonista. O lateral-esquerdo alemão já foi colocado e retirado do radar de Rui Costa por várias vezes, mas, ao que tudo indica, o craque não vai mesmo fazer parte do plantel de Roger Schmidt. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Dirigente garante contratação de Campeão pelo Benfica: "É evidente que..."

Anúncio foi feito no passado domingo, dia 8 de julho, através da voz do presidente do clube

Campeão pelo Benfica vai trocar de clube
Campeão pelo Benfica vai trocar de clube

  |

Icon Comentário0

Ferro, antigo jogador do Benfica, foi anunciado como o novo jogador do Estrela da Amadora pelo presidente dos estrelistas, no passado domingo, dia 8 de julho. A oficialização foi feita durante a presença no evento do sorteio da calendarização dos jogos da Liga Portugal Betclic. 

Paulo Lopo revelou que foi fácil convencer o defesa formado no Benfica porque "é evidente o projeto e o trajeto que o Estrela da Amadora está a fazer desde que reapareceu". 


"São jogadores com muito potencial e que representam aquilo que é a marca do novo Estrela da Amadora, que queremos que faça um campeonato mais tranquilo que na época passada e de acordo com os seus pergaminhos", acrescentou o dirigente desportivo, que revelou a contratação, ainda, do ex-Sporting, Alan Ruiz. 


Na temporada 23/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.




Modalidades

Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."

Clube da Luz partilhou uma nota no site oficial, onde agradece o serviço do craque

Benfica despede-se de estrela argentina
Benfica despede-se de estrela argentina

  |

Icon Comentário0

Após Carlos Nicolía ter dado conta da saída, através das redes sociais, o Benfica confirmou o Exclusivo Glorioso 1904 com a nota de despedida do craque de hóquei em patins. 

No site oficial, as águias informou do fim da ligação entre a estrela argentina e o Clube da Luz. "O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal", pode-se ler no comunicado encarnado. 


O Benfica ainda relembrou as várias conquista de Carlos Nicolía enquanto jogador das águias: "Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup". 


"Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão. Obrigado, Carlitos!", concluiu o Benfica no comunicado oficial partilhado através dos meios de comunicação. 

Na temporada 23/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40 jogos, somando 23 golos.  


É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira o comunicado do Benfica na íntegra:

"Terminou o vínculo profissional entre o Sport Lisboa e Benfica e Carlos Nícolia.

O hoquista, agora com 38 anos, chegou ao Glorioso em 2014 e, logo nessa época, ajudou a vencer o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. O internacional argentino cumpriu um total de 375 jogos e marcou 354 golos de águia ao peito.

Integrou a equipa de hóquei em patins que conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, uma Liga Europeia, uma Taça Intercontinental, uma Taça Continental, uma Taça 1947 e uma Elite Cup.

Foram 10 épocas a vestir o Manto Sagrado, com imensa paixão.

Obrigado, Carlitos!"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva
Futebol

Juventus e Inter querem 'caçar' defesa da formação do Benfica e não é...António Silva

 

Icon Comentário0
Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix
Futebol

Espanhóis revelam valores do negócio entre Benfica e Atlético Madrid por João Félix

 

Icon Comentário0
Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica
Futebol

Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica

 

Icon Comentário0