
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A janela de verão do Benfica promete revoluções em todos os setores e o andebol não escapa, estando Lea Zetovic e Isabela Ferrarin de saída do Clube da Luz, segundo apurou o Glorioso 1904, exclusivamente.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, Lea Zetovic não conseguiu ultrapassar as dificuldades que enfrentou para se afirmar no plantel encarnado, o que a colocou de ‘malas feitas’ no Benfica de Rui Costa.
Relativamente a Isabela Ferrarin, sabe o Glorioso 1904 que a guarda-redes do Clube da Luz já tem clube na Espanha à sua espera. Trata-se de Morvedre, que conquistou a Segunda Divisão do campeonato espanhol da modalidade de andebol feminino.
Desta forma, segundo apurou o nosso Jornal, de forma exclusiva, os responsáveis encarnados preocupam-se, agora, em encontrar uma solução eficaz para ocupar a vaga deixada em ‘branco’ pela guardiã do Benfica.
Depois de ter reforçado o emblema de Rui Costa na época 23/24, Lea Zetovic marcou presença em 36 partidas, somando dois golos. É de referir que a atleta de 19 anos foi contratada ao RK Sesvete, da Croácia.
No que toca a Isabela Ferrarin, a guarda-redes de 30 anos envergou o Manto Sagrado por duas temporadas consecutivas. Ao todo, regista 87 encontros, onde chegou a marcar dois tentos. Antes de servir as águias, representou o AA S. Pedro do Sul.
Conjunto vermelho e branco foi a jogo no passado sábado, 17 de maio, acabando por sofrer um desaire que impediu de fazer história na prova
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo no passado sábado, 17 de maio, para medir forças com o AA São Pedro do Sul. As encarnadas acabaram por perder, por 24-19, em jogo a contar para a jornada 6 da fase final do Campeonato Nacional, acabando por sofrer o primeiro desaire na competição.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Sofia Ferreira, Mariana Costa, Samara Vieira, Constança Sequeira, Duda e Alexandra Shunu de início. Audília Carlos, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Madalena Pereira, Carolina Monteiro, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Ana Silva foram as suplentes eleitas.
Já depois do triunfo na quinta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, numa altura em que o título já não fugia ao Benfica, as encarnadas quiseram entrar com o pé direito nesta partida. O adversário entrou em jogo a querer fazer a 'vida negra' às águias, aproveitando o fator casa. No entanto, a turma de Luís Monteiro ainda conseguiram reduzir, porém a desvantagem ao intervalo era de sete golos (15-8).
No regresso das cabines as encarnada tentaram dar uma melhor resposta. Contudo, o duelo não estava favorável ao conjunto do Benfica, uma vez que o adversário acabaria mesmo por fechar a vitória, por 24-19, e desta forma a turma de Luís Monteiro sofria a primeira derrota no Campeonato Nacional.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (5), Duda (4), Alexandra Shunu (4), Patrícia Rodrigues (3), Matilde Rosa (1), Sofia Ferreira (1) e Ana Silva (1)
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a entrar em campo para medir forças com o Mdeira SAD. O duelo, que vai contar para a final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 25 de maio, às 15h00, em Matosinhos.
Imprensa internacional deixa a certeza de que os dirigentes encarnados já asseguraram a contratação de mais um reforço para 25/26
|
É negócio fechado no Benfica: Kristian Olsen vai ser reforço da equipa de andebol das águias em 2025/2026. Quem avança esta informação é a imprensa sueca, que deu detalhes sobre o perfil do futuro lateral do Clube da Luz e sobre o negócio alcançado pela direção de Rui Costa com o atleta, que brilhou com a camisola do Ystads.
Os suecos adiantaram que o Benfica já fechou um acordo final pela contratação do lateral-direito dinamarquês, Kristian Olsen, confirmando os rumores de mercado que já circulavam sobre o andebolista de 25 anos e a possível mudança para a Luz. Ora, o craque protagonizou uma época de renome ao serviço do Ystads.
Kristian Olsen chega à Luz como o 11.º melhor marcador da competição da EHF European League. Analisando o perfil técnico do próximo reforço do Benfica, de acordo com informações recolhidas, o atleta de 25 anos "é um jogador muito alto" e a sua veia goleadora poderá vir a ajudá-lo a tornar-se numa verdadeira 'arma' para o conjunto de Jota González.
Recorde-se que, o Ystads foi um dos adversários do andebol do Benfica na temporada de 2024/2025. A equipa de Jota González conseguiu bater a formação oponente, garantindo a passagem à fase seguinte da Liga Europa, embora as águias não tenham sido capazes de prosseguir a caminhada europeia, sendo derrotadas na fase seguinte.
No que toca aos números individuais, com a camisola do Ystads, Kristian Olsen, em 12 jogos, registou 65 golos, demonstrando-se numa excelente forma. No currículo do lateral-direito, destaca-se as passagens pelo Nordsjaelland HB e Fredericia HK. Agora, o andebolista de 25 anos vai ser o reforço oficial do Benfica para 2025/2026.
Confira alguns dos melhores momentos de Kristian Olsen:
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 10 de maio, e acabou a derrotar o adversário, com direito a reviravolta na segunda parte do encontro
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, 10 de maio, para medir forças com o Madeira SAD. As encarnadas acabaram por vencer, por 29-26, em jogo a contar para a jornada 5 da fase final do Campeonato Nacional, seguindo invencíveis, já depois de terem conquistado a prova.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Alexandra Shunu, Duda, Maria Unjanque, Joana Semedo e Constança Sequeira de início. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Madalena Pereira, Francisca Henriques, Carolina Monteiro, Samara Vieira e Patrícia Rodrigues foram as suplentes eleitas.
Já depois do triunfo na quarta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, que permitiu fazer a festa junto dos adeptos do Benfica, as encarnadas entraram com o pé direito nesta partida. O adversário entrou em jogo a querer fazer a 'vida negra' às águias, que jogavam em casa. No entanto, a turma de Luís Monteiro ainda conseguiram reduzir, antes do intervalo, mantendo uma diferença de um golo no marcador, com o 15-16 a dar vantagem ao Madeira SAD.
Sem encontrar oposição, o conjunto orientado por Luís Monteiro não quis mesmo perder a oportunidade de retomar um bom ritmo nesta etapa da prova . No final da partida, o andebol feminino do Benfica garantiu uma vitória por 29-26, derrotando o Madeira SAD, na penúltima jornada do Campeonato Nacional, que serviu para cumprir agenda.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (7), Duda (6), Alexandra Shunu (5), Patrícia Rodrigues (4), Sofia Ferreira (2), Carolina Monteiro (2), Mariana Costa (1), Maria Unjanque (1) e Samara Vieira (1).
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a medir forças com a AA S. Pedro do Sul. O duelo, que vai contar para a última jornada do Campeonato Nacional, está agendado para o próximo dia 17 de maio, às 18h00, no reduto do adversário.