
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gustavo Marques é para ficar no Benfica, sabe o Glorioso 1904. De acordo com informações apuradas de forma exclusiva pelo nosso Jornal, Rui Costa pretende 'prender' o defesa-central emprestado pelo América Mineiro e já sabe quanto é que tem de pagar.
Neste sentido, segundo apurou o Glorioso 1904, a cedência do jogador têm a opção de compra, o que obriga o líder máximo das águias a desembolsar dos cofres da Luz nada mais que 1,5 milhões de euros para assegurar 50% do passe . É de referir que a cedência do jogador termina em junho de 2024, sendo que o contrato com o América Mineiro termina em dezembro do mesmo ano, pelo que o Presidente do Benfica aproveitará a janela de verão para poder acertar os detalhes para oficializar a contratação do defesa da formação B do Glorioso.
Uma vez que assume a titularidade na turma orientada por Nélson Veríssimo, o Presidente dos encarnados já traça um plano para poder garantir o passe do defesa-central que tem assumido vários jogos pela equipa B enquanto no papel de titular, fazendo, assim, 'a vontade' ao timoneiro português que, por sua vez, não perde uma das suas peças fundamentais do plantel do Benfica.
Além disso, uma vez que já foi chamado por Roger Schmidt na presente temporada (confira mais AQUI), o craque é visto como um potencial jogador para o futuro do Clube da Luz, tendo em conta o facto de Nicolás Otamendi estar perto de terminar contrato com o emblema das águias e de António Silva estar a ser sondado por vários tubarões europeus. Inclusive, recorde-se que o central, que já esteve ao serviço do Torreense, chegou a estrear-se com o Manto Sagrado pela equipa principal.
Esta temporada, Gustavo Marques - avaliado em 750 mil euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 27 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito. Na época transata, ao serviço do emblema de Torres Vedras, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que cruzou para a grande área.
Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro (saiba mais AQUI). Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.
Confira aqui quem são as baixas dos lobos para o duelo com os pupilos de Bruno Lage, agendado para este domingo, 13 de abril
|
Boas notícias para Bruno Lage: Vasco Seabra conta com nada mais nada menos que oito baixas para o duelo desta tarde frente ao Benfica. Os lobos de Arouca chegam ao Estádio da Luz a 'meio gás', apresentando ausências em todos os setores, com o técnico a ver a formação desfalcada pelos mais variados motivos. Mas vamos a nomes.
Na defesa, Matías Rocha, Weverson Costa, Nino Galovic, Chico Lamba e Tiago Esgaio não poderão dar o seu contributo no encontro com o Benfica, que conta com um histórico favorável diante do Arouca. Deste leque de baixas, apenas o camisola 73, que já passou pelo Sporting, está impedido de jogar devido a castigo, ficando de fora por acumulação de amarelos.
Segundo o portal Zerozero, os outros quatro nomes estão a contas de lesão, marcando presença no boletim clínico dos arouquenses. Ainda de acordo com a mesma fonte, no miolo quem não poderá ajudar Vasco Seabra é David Simão. O médio, que veste o número 5 dos lobos, lesionou-se gravemente, apresentando uma fratura da tíbia.
Por fim, no capítulo ofensivo, o Arouca não poderá contar com o avançado uruguaio Dylan Nandín. O ponta de lança de 23 anos, que chegou por empréstimo do Racing, na presente temporada desportiva, terá apresentado problemas musculares, não podendo dar o seu contributo no encontro deste domingo frente ao Benfica.
Já do lado do Clube da Luz, Bruno Lage não poderá contar apenas com três atletas para o embate disputado no Estádio da Luz. Manu Silva, Renato Sanches e Alexander Bah ainda não podem ser opção na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, estando a recuperar das respetivas lesões. Já Tomás Araújo encontra-se disponível para a partida agendada para as 18h00.
Camisola 44 dos vermelhos e brancos saiu lesionado do Clássico com o Porto, tendo também ficado de fora no duelo da Taça de Portugal com o Tirsense
|
Há novidades sobre Tomás Araújo, antes da receção do Benfica ao Arouca. Depois de ter saído do Clássico com o Porto lesionado e de ter ficado de fora do encontro da Taça de Portugal com o Tirsense, o camisola 44 está, finalmente, disponível para ir a jogo este domingo, no Estádio da Luz. Mas há um senão
Apesar de se encontrar recuperado, dificilmente o defesa irá assumir a titularidade no flanco direito, não integrando o onze provável do Glorioso. As novidades sobre o estado do internacional português são avançadas pelo jornal desportivo Record, que revela ainda que, relativamente à aposta inicial do craque, só hoje é que Bruno Lage irá tomar uma decisão.
A contas com uma pubalgia, Tomás Araújo deverá ver Samuel Dahl assumir a titularidade na ala destra. O jovem luso tem sido substituído nos últimos seis encontros do Clube da Luz, pelo que, de acordo com o diário acima referido, é bastante provável que Bruno Lage não queira arriscar, mantendo o defesa no banco de suplentes.
Vale destacar que, o Benfica partilhou ontem imagens da preparação para o encontro com a turma de Vasco Seabra - 13. ª classificada da Liga Portugal Betclic - sendo possível ver Tomás Araújo a trabalhar com o grupo. No sentido inverso estão Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah, que ainda não recuperaram de lesão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Encarnados vão medir forças com os lobos, este domingo, dia 13 de abril , pelas 18h00, no Estádio da Luz e técnico pode ter dor de cabeça à vista
|
Soam as sirenes antes do duelo com o Arouca. Bruno Lage tem dois jogadores em risco de exclusão para o embate da próxima semana com o Vitória de Guimarães. Florentino Luís e Ángel Di María podem não fazer parte das contas do técnico setubalense para o duelo frente à turma de Luís Freire, agendado para dia 19 de abril.
É que a dupla de craques encarnada está 'tapada' por amarelos e caso seja admoestada na receção aos arouquenses, agendada para este domingo, 13 de abril, falhará mesmo a partida com os conquistadores. O camisola 61 dos vermelhos e brancos está à 'bica' desde o jogo com o Gil Vicente, em Barcelos, tendo visto a cartolina amarela perto do final do encontro.
Já o extremo campeão do mundo, que deverá regressar ao onze inicial esta tarde contra o Arouca, ficou em alerta antes de ter sido afastado dos relvados por lesão. Caso sejam visados por António Nobre na partida desta tarde, Bruma e Leandro Barreiro poderão assumir protagonismo da deslocação ao D. Afonso Henriques.
Vale destacar que, o Benfica partilhou novas informações sobre os bilhetes para a receção ao Arouca. O embate, que vai contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para este domingo, às 18h00. Se Florentino e Di María virem o cartão amarelo e falharem o encontro, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' para solucionar na ida ao reduto do Vitória de Guimarães.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.810 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.313 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.