Modalidades
Benfica coloca fim a série de três jogos sem vencer e derrota ex técnico das águias
09 Dez 2025 | 22:53
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
15 Dez 2025 | 03:00 |
Ander Izquierdo é para continuar no Benfica. Neste exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que é vontade da estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, que o central espanhol continue ao serviço da equipa de andebol do Clube da Luz.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o Benfica vê em Izquierdo um jogador capaz de dar muitas mais-valias a nível desportivo nos próximos anos e, com isso em mente, pretende renovar o seu vínculo, que termina no final da presente temporada. Como o nosso Jornal reconhece, trata-se de uma das peças mais importantes às ordens de Jota González.
Apesar de a equipa de andebol dos encarnados não atravessar uma das suas melhores fases no que diz respeito à conquista de títulos, a Direção do Benfica acredita que, em caso de uma eventual revolução no plantel, Ander Izquierdo é um nome a manter a todo o custo, tendo em conta a sua qualidade e o facto de ter apenas 25 anos.
Por outro lado, o nosso Jornal revela que a decisão de continuar a contar com o defesa espanhol também passa pelo facto de o Benfica já ter conhecimento da saída de Gustavo Capdeville. O internacional português termina contrato em 2026 e já tem o seu destino traçado.
Com formação feita em Espanha e passagens pelo Helvetia, o central de 25 anos está no Clube da Luz desde a temporada 2022/23 e já festejou a conquista de uma Supertaça com o Manto Sagrado. Na presente época, Ander Izquierdo já realizou 21 encontros de águia ao peito, nos quais contribuiu com 57 golos.
Contrariando os rumores iniciais que davam a sua continuidade de águia ao peito, atleta já tomou uma decisão final sobre o seu futuro profissional
14 Dez 2025 | 11:54 |
Gustavo Capdeville vai deixar o Benfica no final da presente temporada. O guarda-redes da equipa de andebol das águias vai rumar à Dinamarca, onde irá assinar contrato com o TT Holstebro, um dos projetos mais ambiciosos do campeonato escandinavo.
Segundo revelou o jornal A Bola, o guardião de 28 anos vai, assim, concretizar um dos seus sonhos de carreira e dar um salto no panorama europeu. Com o Campeonato da Europa de andebol à porta, o guarda-redes das águias procura estar na melhor forma, a fim de integrar os eleitos de Paulo Jorge Pereira.
A verdade é que, na presente temporada, Capdeville perdeu algum do seu estatuto de indiscutível na baliza encarnada, com Jota González, técnico do Benfica, a apostar numa rotação entre o internacional português e o reforço Rangel de Rosa. Além disso, o Benfiquista ganha, assim, a hipótese de conquistar mais títulos.
Confirmada a saída do guarda-redes, que termina contrato no final da temporada, o Benfica perde — como o Glorioso 1904 tinha adiantado — a possibilidade de segurar uma das maiores referências atuais do andebol português. Recorde-se que o interesse em Capdeville subiu de tom depois das exibições que apresentou no Mundial.
Integrado no Benfica desde a época 2009/10, nos infantis das águias, o português de 28 anos nunca escondeu o sonho de ser campeão nacional pelos encarnados, algo que ainda está por acontecer. De águia ao peito, Gustavo Capdeville conquistou quatro títulos: uma EHF European League, uma Taça de Portugal e duas Supertaças.
No final da tarde deste sábado, 13 de dezembro, o plantel dos vermelhos ebrancos regressou ao caminho desejado nas competições
13 Dez 2025 | 19:27 |
A equipa de andebol do Benfica regressou aos triunfos depois de vencer o Artística de Avanca por 34-25. As águias visitaram o conjunto adversário numa partida a contar para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade.
A equipa liderada por Jota González regressa, assim, às vitórias na competição nacional, depois de ter cedido um empate no último segundo frente ao Gaia. A igualdade na ronda anterior permitiu ao Sporting, atual detentor do título, isolar-se na liderança da prova.
No primeiro tempo, o Avanca ainda causou algumas dificuldades, mas o Benfica soube sempre responder à ofensiva do adversário. No final dos primeiros 30 minutos de jogo, o conjunto encarnado foi para o intervalo a vencer por três golos de diferença (15-12).
No segundo tempo, face à pressão exercida pela equipa da casa na primeira parte, o conjunto orientado por Jota González puxou dos galões e aumentou de forma expressiva a vantagem no marcador, atingindo, por vezes, uma diferença de 10 golos. Após o apito final, o Glorioso venceu por 34-25.
Com este regresso aos triunfos, a equipa encarnada deixa o empate frente ao Gaia para trás e volta aos eixos no Campeonato Nacional. Ao cabo de 16 jornadas disputadas, o Benfica ultrapassa o Porto na classificação e reduz a distância para o Sporting, atual líder da prova.
Presidente dos encarnados não ficou nada agradado com prestação que conjunto teve no último encontro e fez questão de o salientar em conversa com o plantel
10 Dez 2025 | 03:00 |
Rui Costa não deixou passar o empate da equipa de andebol diante do Gaia. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do raspanete que a formação do Benfica, orientada por Jota González, ouviu, na sequência do resultado obtido diante de um adversário que se encontra no penúltimo lugar do campeonato.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa, não ficou nada satisfeita com a exibição das águias e com o facto de o empate frente ao Gaia ter surgido no último segundo da partida. O nosso Jornal revela ainda que os jogadores, tal como o treinador, foram chamados à razão.
No entanto, segundo o que o Glorioso 1904 apurou, o raspanete não veio apenas de Rui Costa. Ao que tudo indica, o novo vice-presidente para as modalidades, Tomás Barroso, também fez questão de partilhar a sua opinião. Pelo que o nosso Jornal sabe, o dirigente terá afirmado que o resultado é inadmissível, face ao forte investimento que o Benfica faz no andebol.
Não é mentira que a posição de Jota González à frente do comando técnico das águias não está totalmente segura e o resultado frente ao Gaia não o favorece de todo. O treinador espanhol fica numa posição mais complicada, que já vinha tremida desde o empate contra o Porto (27-27), onde o Clube da Luz desperdiçou uma vantagem confortável.
No entanto, não é só a nível nacional que as exibições têm deixado algo a desejar. A participação do Benfica na EHF European League também não tem sido exemplar. Apesar da qualificação para a Main Round, a prestação das águias na fase de grupos não correspondeu às expetativas colocadas pela estrutura.
Benfica coloca fim a série de três jogos sem vencer e derrota ex técnico das águias
09 Dez 2025 | 22:53
Benfica sofre golo no último segundo e deixa Sporting com via aberta para o título
06 Dez 2025 | 20:57
Benfica resolve burocracia e conta com reforço de peso para duelo com o Sporting
05 Dez 2025 | 12:49