
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Isaac Nader tem sido uma das figuras de destaque do ecletismo encarnado nos últimos tempos. O luso-marroquino tem tido o ano mais proveitoso da sua carreira, aos 24 anos, porém encontra-se em fim de contrato com o Benfica.
Segundo o que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, a direção encarnada estará a fazer de tudo para segurar o talentoso atleta, relembrando que o próximo ano de 2024 é ano de Jogos Olímpicos, para os quais já está qualificado.
Primeiras ofertas não agradaram
As primeiras propostas de renovação não agradaram nada ao campeão nacional de 800 e 1500 metros, sendo que estas manteriam o seu salário idêntico. Contudo, o Benfica melhorou a oferta inicial e estará mesmo determinado em ficar com Nader nos seus quadros.
O corredor das águias venceu no último mês de outubro as prestigiosas Milhas de Bilbau e de Berango, a primeira amplamente considerada a melhor prova de milha urbana do calendário espanhol de atletismo, na qual Nader triunfou pela terceira vez.
Nos Jogos Europeus deste ano, realizados na Polónia, o atleta luso conseguiu lograr uma medalha de prata na disciplina de 1500 metros, qualificando-se depois para a final da mesma nos Mundiais, realizados em Budapeste.
Naquela que é a sua grande especialidade, Nader tem os 3.31 minutos afixados como a sua melhor marca, mas pretende bater o recorde nacional, que pertence a Rui Silva (3.30), muito em breve.
Algarvio de pai marroquino e mãe portuguesa, Isaac Nader é sobrinho de Hassan Nader, antigo jogador do Farense e Benfica, e chegou mesmo a começar a sua carreira desportiva pelo futebol, mudando depressa para o atletismo na transição dos juvenis para os juniores.
Apesar de alguns rumores apontarem para uma ingressão no Sporting, isso não será possível este ano devido a um pacto de não agressão entre o clube dirigido por Rui Costa e o emblema presidido por Frederico Varandas.
Sabe o nosso Jornal que, atleta vai assinar contrato com as águias e reforçar o plantel principal dos vermelhos e brancos, neste verão
|
Kelvi Souza está a caminho para ser reforço do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela mais um nome que irá integrar o plantel de Marcel Matz, treinador de voleibol das águias, da próxima época, depois de Rui Costa garantir negócio fechado.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, o central brasileiro vai ser reforço do plantel de voleibol do Benfica em 2025/2026. Depois de dois anos a representar o Minas, o atleta acabou a despertar as atenções de Marcel Matz e da Direção de Rui Costa, que avançou com negociações para garantir a contratação de Kelvi Souza.
Após algumas mudanças no conjunto orientado por Matz, as portas da Luz voltam-se a abrir para dar as boas-vindas a Kelvi Souza, de 24 anos. O nosso Jornal sabe que o perfil acabou por encaixar nas ambições da equipa técnica do Benfica no que toca aos novos reforços e surge como peça-chave para ajudar as águias a regressarem ao caminho das conquistas.
É importante recordar que, tal como o Glorioso 1904 já avançou em exclusivo, Lucas França, também, vai permanecer no plantel do Benfica em 2025/2026. Após ter regressado à Luz, no mercado de inverno, no início deste ano civil, o atleta vai renovar contrato com Rui Costa e continuar a trabalhar às ordens de Marcel Matz na próxima época.
Kelvi Souza, com a camisola do Minas, foi aposta em 17 partidas: 16 na Superliga Brasileira e outra na Copa Brasil de voleibol. O próximo reforço do Benfica registou um total de 92 pontos, na última temporada, despertando as atenções do Clube da Luz. Ao fim de duas épocas, vai deixar o Minas para rumar à Catedral.
Encarnados tomam decisão polémica em relação ao Campeonato Nacional e entidade máxima vem a público pedir compreensão às águias
|
O presidente da Federação de Atletismo (FPA), Domingos Castro, em declarações ao jornal Record, revelou o seu descontentamento com a decisão do Benfica de não apresentar a sua equipa feminina no Nacional de clubes ao ar livre, que vai decorrer este fim de semana em Leiria, dias 12 e 13 de julho.
Domingos Castro: "Não há reconhecimento do esforço dos clubes"
"É com grande tristeza que soube da notícia e com muita preocupação, pois Benfica e Sporting são dos clubes que mais investem no atletismo", começou por dizer Domingos Castro, em reação às declarações de uma fonte ligada ao departamento da modalidade dos encarnados, que revelou a decisão: "Não há reconhecimento do esforço dos clubes em apresentar as equipas nos campeonatos", acusando ainda que o atletismo português "está tudo como há 60 anos".
O presidente da Federação pediu compreensão: "Estamos na FPA há 7 meses, estamos a organizar a casa a todos os níveis, peço aos clubes que compreendam que há muito trabalho a fazer. Em 7 meses foram batidos 49 recordes nacionais, Portugal conquistou 7 medalhas em Mundiais e Europeus, temos movimentado tanta gente nas Seleções, que houve rutura de stocks no material fornecido pelo patrocinador para os nossos atletas. Tem sido um trabalho exaustivo. Peço que seja dado mais algum tempo".
Domingoos Castro: "Peço que seja dado mais algum tempo"
Domingos Castro disse ainda que estava a tentar falar com os responsáveis do clube, procurando demover a decisão dos encarnados, que se falharem os Nacionais de clubes ao ar livre, serão relegados à 3.ª Divisão. Ana Oliveira, diretora do Benfica Olimpico, em declarações à BTV, prespetivou o fim-de-semana que aí segue e explicou a decisão de não apresentar a sua equipa feminina.
"Somos um clube que trabalha com visão, estratégia e sustentabilidade. Há anos que digo isso, e, quando foi desenhado o projeto para esta época, foram traçados os objetivos do corta-mato, da estrada, da pista coberta, e já estava decidido que não havia hipótese de participarmos com a equipa feminina neste verão. Não é uma situação que terá de ser decisiva para sempre, mas penso que as dificuldades que temos, quer estruturais, quer financeiras, quer até mesmo em termos de motivação desportiva para continuar a abraçar, como fizemos no passado, todos os escalões, ambos os géneros, todas as vertentes do atletismo, é uma coisa que é insustentável", explicou a coordenadora.
Nesta quinta-feira, Clube da Luz anunciou o novo timoneiro do plantel principal, que assinou um contrato válido por mais duas temporadas
|
É oficial: Paulinho Roxo é o novo treinador do plantel feminino de futsal do Benfica. O Clube da Luz anunciou a 'boa-nova', na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, através dos meios de comunicação. Segundo as informações oficiais dos encarnados, o técnico brasileiro assinou um contrato com Rui Costa válido até 2027, ou seja, fica ligado às águias por duas temporadas.
Nas primeiras reações enquanto treinador do Benfica, Paulinho Roxo destacou a grandeza do Clube e, também, o talento que está intrínseco no plantel feminino de futsal. "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país, e chego para recolocar estas meninas, com todo o respeito às outras equipas, no posto n.º 1, que é o lugar delas", afirmou o 'reforço' técnico para o futsal feminino, em declarações à BTV.
Paulinho Roxo: "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país"
Relativamente aos objetivos, Paulinho Roxo já os tem traçados: "Primeiro, trazê-las psicologicamente para o caminho certo, porque era uma equipa que vinha a ganhar sempre, e perder abala um bocadinho psicologicamente, mas é o dia a dia. Assim, há que começar e estar pronto para colocá-las de novo no ritmo delas, e, consequentemente, os títulos vão voltar a aparecer".
"Já tive uma experiência antes no feminino do Candoso. Dizem que [a diferença entre futsal masculino e feminino] é de velocidade, mas tenho a certeza de que as meninas vão ter qualidade para reagir bem aos estímulos do trabalho, portanto, estou supertranquilo em relação a isso. A equipa é boa, é a base da seleção portuguesa. Tem jogadoras de nível mundial, portanto não sei se vai haver muita diferença. É o dia a dia que vai mostrar isso, mas isso não me preocupa. O que me preocupa é tê-las bem fisicamente, porque o ano passado foi atípico com lesões e tudo mais. Se eu as tiver bem física e psicologicamente, a coisa vai caminhar para um bom rumo", ambicionou Paulinho Roxo, aos microfones oficiais da BTV.
O novo treinador do futsal feminino do Benfica não esconde a vontade em querer começar a trabalhar com o plantel e de mostrar rendimento diante do olhar dos Benfiquistas no Pavilhão. "Que chegue logo o dia da apresentação, para começarmos a trabalhar e começar o dia a dia. Estou eufórico e empolgado para começar os treinos com as meninas", concluiu Paulinho Roxo.
Paulinho Roxo: "Os títulos vão voltar a aparecer"
Confira aqui as palavras de Paulinho Roxo: