Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Isaac Nader, que se encontra em fim de contrato com o Benfica, foi o vencedor da Milha Internacional de Bilbau, disputada na Gran Via, que é amplamente considerada a melhor prova de milha urbana do calendário espanhol de atletismo.
O atleta do Glorioso terminou a sprintar lado a lado com o neerlandês Niels Laros, que foi 10º nos últimos Mundiais de Budapeste, conseguindo superar o jovem de 18 anos para cruzar a linha da meta. Abderrahman El Khayami completou o pódio final.
Com 24 anos, o algarvio de pai marroquino e mãe portuguesa conseguiu assim triunfar pela terceira vez na prova basca, confirmando o bom momento de forma que já havia apresentado na semana passada, quando foi vencedor da Milha de Berango, também em Espanha.
Isaac Nader é sobrinho de Hassan Nader, antigo jogador de Farense e Benfica, e chegou mesmo a começar a sua carreira desportiva pelo futebol, mudando depressa para o atletismo na transição dos juvenis para os juniores.
Campeão nacional de 800 e 1500 metros, o atleta encarnado terá recebido nova proposta para renovar depois de ter recusado a primeira tentativa por parte do clube.
Sabe o nosso Jornal que, os dirigentes encarnados estão todos impressionados com o rendimento que atleta está a demonstrar de águia ao peito
|
0Rui Costa começa a arrumar a casa no Benfica, tendo já uma renovação em vista. Aimée Blackman chegou à Luz, no último verão, no entanto, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do interesse dos encarnados em renovar o vínculo com a avançado de 19 anos.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a direção de Rui Costa tem visto com bons olhos o rendimento que a jovem craque tem demonstrado de águia ao peito. A importância que a atleta de hóquei em patins tem tido na equipa feminina, orientada por Paulo Almeida, não escapa aos olhos de ninguém, com o Benfica a olhar para o potencial de Aimée Blackman.
O nosso Jornal sabe que, Rui Costa está a equacionar uma renovação de contrato no final do atual vínculo, que finda a junho de 2025. Nessa altura, o Benfica deverá fazer o anúncio oficial da renovação de contrato, que está em fase de negociações a jovem de 19 anos.
Recorde-se que, em declarações aos meios do Benfica, aquando a sua contratação, Aimée Blackman não escondeu a felicidade por envergar agora o Manto Sagrado. "Um clube que tem uma rica história e um forte compromisso com o desenvolvimento do desporto feminino. Sinto-me muito emocionada e motivada para contribuir para o êxito da equipa e continuar a aumentar o legado", começou por mencionar a atleta.
Esta temporada, até ao momento, com a camisola do Benfica, Aimée Blackman - que carrega o número 13 do plantel feminino de hóquei em patins - participou em nove jogos, onde apontou nove golos, assumindo grandes números para um arranque de temporada, sendo o seu primeiro ano nos quadros da Luz.
Vale destacar que, Aimée Blackman chega ao Benfica com um palmarés recheado, contando com dois Campeonatos espanhóis (2021/22 e 2023/24), uma Taça da Rainha (2023/24) e uma Liga Europeia (2021/22). A defesa foi ainda uma das hoquistas espanholas que em 2023 conquistaram o Campeonato da Europa.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, tendo acabado por vencer a partida relativa à nona jornada da prova
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 4 de dezembro, o Esgueira. As encarnadas acabaram por vencer, por 75-60, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 14-26 | 30-35 | 56-45 e 75-60.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram no banco das encarnadas.
Já o adversário foi a jogo com Barbara Souza, Gabriela Ipinoza, Ana Raimundo, Inês Ramos e Vashti Hill. Enquanto Diana Bizarro, Chloe Webb, Alice Martins, Joana Silva, Rita Espíndola, Elena Cassin e Selma Marques foram as suplentes eleitas pelo Esgueira.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas quiseram manter o bom ritmo no Campeonato Nacional. Vindas de um triunfo, as águias tentaram seguir o ímpeto vencedor, contudo a noite não correu da melhor forma à turma de Eugénio Rodrigues que ao intervalo perdia por 35-30.
No regresso das cabines, as águias quiseram dar a volta ao resultado e a tarefa foi bem sucedida. Logo no terceiro quarto, a turma encarnada saltou para a liderança, tendo vencido por 56-45. No último parcial, a equipa comandada por Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e carimbou o triunfo por 75-60
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Imortal, no próximo dia 8 de dezembro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 10 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 18h30, no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 4 de dezembro, tendo saído derrotado frente aos dragões em mais uma ronda da prova
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 4 de dezembro, para medir forças com o Porto. Os encarnados acabaram por perder o Clássico, por 35-29, em duelo relativo à 13ª. jornada do Campeonato Nacional.
Para este encontro Jota González optou por apostar em Kristóf Palasics, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Ander Izquierdo, Miguel Sánchez e Fábio Silva de início. Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Aldo Pagliotta, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral começaram a partida no banco.
Já o Porto foi a jogo com Diogo Rêma, Pedro Valdés, Victor Iturriza, Rui Silva, Mamadou Diocou, Leonel Fernandes e Fábio Magalhães. Enquanto Sebastian Abrahamsson, Thorsteinn Gunnarsson, Miguel Oliveira, Diogo Oliveira, Daymaro Salina, Pedro Salvador, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão foram as escolhas do técnico dos dragões.
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento da presente temporada e entraram a todo o gás, isto depois de terem vencido no Campeonato Nacional. Contudo, a tarefa da turma comandada por Jota González mostrou-se ser bastante complicada. Num jogo bastante renhido na primeira parte, foram os dragões a conseguir sair vitorioso no primeiro tempo, estando em vantagem por 16-15 no marcador.
No regresso das cabines, o Benfica voltou com garra para tentar reverter a situação. Contudo, as águias voltaram a encontrar as adversidades vividas na primeira parte e voltaram a ver o adversário conseguir triunfar, aproveitando os pormenores, acabando por levar de vencida a partida por 35-29.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o terceiro lugar, com 35 pontos, tendo sido ultrapassada pelo Porto, que soma 37. No primeiro posto, mantém-se o Sporting, com 39 pontos.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O dérbi, que está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, pelas 15h00, vai valer para a jornada 15 do Campeonato Nacional.