Futebol
Richard Ríos destacado pelo UEFA depois de exibição monstruosa no Benfica - Nápoles
11 Dez 2025 | 17:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2025 | 12:42 |
Ivan Baptista pode respirar de alívio no futebol feminino do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que, após um começo algo complicado, o sucessor de Filipa Patão nos encarnados ultrapassou as dificuldades e ganhou a confiança da estrutura, com Rui Costa, líder das águias, à cabeça.
Ao que apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, o início de época da parte do futebol feminino criou alguma estranheza, face à quebra de rendimento. Contudo, segundo o nosso Jornal, essa fase menos positiva parece ter ficado atrás das costas, uma vez que o Clube da Luz tem vindo a somar boas exibições.
Ao mesmo tempo, o Glorioso 1904 garante que Ivan Baptista já se sente mais confiante e confortável no comando técnico das inspiradoras, depois da derrota na final da Supertaça feminina, diante o Torreense, e o empate na primeira jornada na Liga BPI.
Recentemente, como se sabe, o Benfica conseguiu colocar um travão nas derrotas frente à equipa do Oeste, depois de ter triunfado no sábado, 8 de novembro, na visita ao Torreense. Por outro lado, a participação na Liga dos Campeões ainda não corresponde às expectativas, contudo, a pressão exercida na equipa é menor, tendo em conta o grau de dificuldade da prova.
Na presente temporada, a formação encarnada, liderada por Ivan Baptista, já realizou um total de 10 encontros oficiais em todas as competições: seis na Liga BPI, dois na UEFA Women's Champions League, um na Supertaça e um na Taça da Liga. O rácio é de seis vitórias, um empate, três derrotas, 31 golos apontados e apenas nove tentos concedidos.
Clube da Luz ficou a saber da suspensão esta quinta-feira, dia 11 de dezembro. Jogador viu cartão vermelho no dérbi da cidade de Lisboa, a 5 de dezembro
11 Dez 2025 | 20:53 |
Gianluca Prestianni fica suspenso por um jogo, depois do cartão vermelho direto que viu, na última partida do Benfica para o campeonato, com o Sporting. As águias ficaram a conhecer o castigo do extremo argentino esta quinta-feira, dia 11 de dezembro.
José Mourinho lançou Gianluca Prestianni - que pode estar de saída - na reta final do encontro com o Sporting, quando as águias buscavam completar a reviravolta no Estádio da Luz. No entanto, a aventura do extremo argentino no dérbi de Lisboa não correu da melhor forma.
Poucos minutos depois de pisar o relvado, Gianluca Prestianni teve uma entrada sobre Geny Catamo, quando tentava parar um contra-ataque do Sporting. O árbitro considerou a falta do jogador do Benfica demasiado perigosa, e deu ordem de expulsão ao extremo argentino, depois de intervenção do VAR.
No entendimento de António Nobre, Gianluca Prestianni fez "uma falta grosseira" quando "entrou em tackle sobre um adversário com força excessiva, pondo em causa a integridade física do mesmo". Terá sido esta a causa da suspensão de um jogo atribuída ao jogador do Benfica.
Sendo assim, Gianluca Prestianni vai falhar a deslocação do Benfica a Moreira de Cónegos, para defrontar o Moreirense. O jogador já deverá fazer parte das escolhas de José Mourinho na partida seguinte, frente ao Farense, para a Taça de Portugal, bem como a receção ao Famalicão, para o campeonato nacional.
Presidente encarnado prestou declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, e aproveitou para falar do momento que a equipa de futebol atravessa
11 Dez 2025 | 19:15 |
Rui Costa mostrou-se muito orgulhoso com o lançamento oficial da Benfica FM, nova estação de rádio, ligada ao Clube da Luz, que se estreia esta quinta-feira, dia 11 de dezembro. O Presidente encarnado prestou declarações acerca do novo projeto, que foi para o ar às 19h04.
Rui Costa: "Missão cumprida e com grande orgulho, com entusiasmo tremendo. Era um projeto que o Benfica tinha há muitos anos"
"Missão cumprida e com grande orgulho, com entusiasmo tremendo. Era um projeto que o Benfica tinha há muitos anos. No último mandato tentamos colocar em prática. Estamos felizes e otimistas. Mais uma vez pioneiros numa matéria tão importante. Estamos orgulhosíssimos. Vamos começar pelo digital, com a esperança que rapidamente possamos estar na FM em todo o país. Numa altura perto do Natal, quiséssemos que a rádio avançasse já hoje. Que tenha muito sucesso como a BTV. Não há data prevista para a passagem para o FM. Esperamos a resposta da ERC. Queremos chegar a todo o lado", começou por apontar Rui Costa.
O líder máximo das águias também falou do momento do Clube: "Sou sempre um presidente feliz, representando um clube como o Benfica. Sou sempre uma pessoa feliz. Sobre os resultados, não estou feliz, de todo, ou totalmente. Não estou em primeiro lugar no campeonato, não estou apurado para a Liga dos Campeões, mas estou otimista. Esse otimismo nunca perco. Vejo melhorias claras na equipa, num ano extraordinariamente difícil pelas razões que conhecem. Não servem de desculpa, mas são razões objetivas. Continuo confiante".
Rui Costa: "Sobre os resultados, não estou feliz (...) Não estou em primeiro lugar no campeonato, não estou apurado para a Liga dos Campeões, mas estou otimista"
"Tenho pena que todos os meios do Benfica não pudessem ter relatado o jogo de ontem. Foi um jogo bonito, extraordinário com um estádio da Luz como se gosta e como se quer. As coisas funcionaram de ambos os lados. A equipa puxou pelo público e vice-versa. Essa vitória deixa-nos otimistas para o futuro. [O Benfica] É o maior clube do país e um dos maiores do mundo. Estas iniciativas não querem dizer que queremos mostrar que somos pioneiros. Queremos ver o clube a crescer diariamente. Estamos muito felizes por isso. A nossa BTV fez 17 anos. Há 17 anos, quando o Benfica estava para abrir o canal, também houve um celeuma. Os benfiquistas estão orgulhosos pelo canal televisivo e o mesmo se passará com a rádio", atirou, de seguida, Rui Costa, voltando, de novo, a mencionar o novo projeto encarnado.
Rui Costa terminou, com uma palavra sobre a equipa de futebol encarnada: "Venho à nossa rádio como é natural, mas não para dar as novidades que vocês querem, como o mercado. Será para abrir a nossa Benfica FM. Toquei nesse ponto para lhe explicar que a minha presença não terá a ver com esse aspeto. Não é agora. Em termos do que é o futebol, a nossa cabeça está no campeonato. Acreditamos muito no trabalho que José Mourinho está a fazer e que vai fazer. É um ano sem férias, sem pré-temporada, com pouco tempo de trabalho entre jogos. A equipa melhorou substancialmente nas últimas semanas. Foi quando teve uma semana inteira para trabalhar".
Jogador que foi uma das contratações sonantes da última janela de transferências das águias pode ver a aventura na Luz terminar em breve
11 Dez 2025 | 18:29 |
Rafael Obrador pode deixar o Benfica em breve, devido ao destaque que José Neto tem tido nas últimas semanas. Os responsáveis encarnados acreditam que têm uma pérola no produto da formação do Seixal, e o espaço fica cada vez mais reduzido para o jogador espanhol.
Rafael Obrador chegou ao Benfica no último verão, proveniente da Academia do Real Madrid, a troco de cinco milhões de euros. O jogador chegou para render a saída de Carreras, que fez o caminho inverso, e discutir com Samuel Dahl o lado direito da defensiva encarnada.
Jogou apenas um encontro com Bruno Lage, e, desde a chegada de José Mourinho, não voltou a representar a equipa principal do Benfica. O jornal A Bola avisa mesmo que, com a emergência de José Neto, que brilhou no Mundial sub-17, o espaço deve ficar ainda mais reduzido para Rafael Obrador.
Tendo em conta a concorrência no Benfica, e a necessidade de somar minutos por parte do jovem jogador, as duas partes estarão abertas a uma transferência muito em breve. No entanto, a única possibilidade em cima da mesa seria uma cedência até ao final da época, que permitiria ao lateral disputar mais partidas, e ao emblema encarnado ver o seu ativo desenvolver-se.
Rafael Obrador mantém o seu lugar na seleção sub-21 de Espanha, e continua a ser um nome com prestígio em Espanha. Por isso, a imprensa nacional também explica que não deverá ser difícil arranjar pretendentes para o jogador, caso o Benfica se decida mesmo pela cedência na próxima janela de transferências.