Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - RUI COSTA VAI AO MERCADO JÁ EM JANEIRO PARA REFORÇAR FRENTE DE ATAQUE DO BENFICA

Sabe o nosso Jornal que o líder máximo dos encarnados pretende fortalecer a equipa de Roger Schmidt

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica vê o mercado de inverno como uma ótima oportunidade para reforçar o plantel orientado por Roger Schmidt. O Glorioso 1904 apurou que a estrutura liderada por Rui Costa vai procurar mais um avançado na próxima janela de transferências. 

Características semelhantes a Gonçalo Ramos

Roger Schmidt e o líder máximo das águias procuram um jogador que se encaixe melhor no estilo de jogo do timoneiro germânico. O nosso Jornal sabe que o Clube da Luz pondera contratar um avançado que se apresente com características mais parecidas ao antigo ponta-de-lança do Glorioso, Gonçalo Ramos. 

Importa recordar que o internacional português mudou-se para o PSG, neste último verão, em vésperas do embate com o Porto, a valer para a Supertaça. Na altura, Rui Costa avançou com uma alternativa, ou seja, Arthur Cabral, que foi das últimas contratações do emblema encarnada, no mercado de verão. 

Desempenho de Arthur Cabral

O Glorioso 1904 apurou, ainda, que a confiança no avançado brasileiro mantém-se. Isto significa que a aposta no mercado de inverno não coloca em causa as qualidades do jogador contratado ao Fiorentina. Em causa está o facto das características de Arthur Cabral não se encaixarem totalmente no estilo de Schmidt. 


Ainda assim, o treinador dos encarnados continuam a querer contar com o ponta-de-lança na equipa encarnada, assim como os restantes avançados, Petar Musa e Casper Tengstedt. Importa recordar que o Benfica vai avançar com as contratações de Pedro Malheiro e Gianluca Prestianni, nesta janela de transferências, tal como o nosso Jornal deu conta

 



Futebol

Ex Benfica Gonçalo Ramos volta a festejar conquista do PSG... do banco de suplentes

Antigo ponta-de-lança das águias não tem conseguido muitos minutos, apesar do sucesso na época

Gonçalo Ramos vence Taça de França
Gonçalo Ramos vence Taça de França

  |

Icon Comentário0

O PSG conseguiu a dobradinha ao vencer a Taça de França frente ao Lyon, por 2-1, este sábado, dia 25 de maio. O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, volta a vencer um troféu esta época, apesar de ter passado o jogo da final no banco de suplentes.

O primeiro golo até surgiu por intermédio de um pé português, mas foi por Nuno Mendes. O jovem lateral-esquerdo cruzou uma bola perfeita e Ousmane Dembélé (22') cabeceou para inaugurar o marcador. A vantagem dos parisienses viria a ser dilatada, apenas 12 minutos depois, pelo médio espanhol Fabián Ruiz (34').


No segundo tempo, o Lyon mostrou-se destemido e com vontade de correr atrás do prejuízo. Um golo ao minuto 55, da autoria de Jake O´Brien viria repor as esperanças do conjunto treinado por Pierre Sage. Todavia, o resultado não se iria alterar até ao apito final, nem Gonçalo Ramos sairia do banco. Ambos os conjuntos acabaram reduzidos 10 homens por expulsão de Dembélé e Tagliafico. 


Esta temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos avaliado em 50 milhões de euros – leva 40 encontros (1.877minutos), nos quais apontou 14 golos e fez uma assistência. O internacional português tem contrato com os franceses até junho de 2028.

No verão de 2023, Gonçalo Ramos trocou o Benfica pelo PSG, com os encarnados a faturarem cerca de 65 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o internacional português marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23).


Futebol

Dobradinha! Depois de desilusão na Europa, ex Benfica Grimaldo vence a Taça da Alemanha

Antigo lateral-esquerdo encarnado termina a temporada da melhor forma

Grimaldo vence a Taça da Alemanha
Grimaldo vence a Taça da Alemanha

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer a Bundesliga e perder a Liga Europa na final, o Bayer Leverkusen de Grimaldo sagrou-se campeão da Taça da Alemanha ao vencer o Kaiserslautern por 1-0, este sábado, dia 25 de maio. O lateral espanhol foi titular no conjunto de Xabi Alonso, que triunfou com um autêntico míssil de Granit Xhaka (17').

A derrota perante a Atalanta, por 3-0, na final da Liga Europa deixou algum gosto amargo nos campeões germânicos, que tinham a conquista da dobradinha como objetivo à entrada para este jogo. O médio-centro suíço, Xhaka, não demorou a colocar em pratica a vontade de toda a equipa e fê-lo com toda a arte.


Todavia, antes do intervalo Kossounou viu o segundo amarelo e o Leverkusen ficou reduzido a 10 unidades. Aquilo que se avizinhava uma goleada tornou-se numa tentativa de controlar o encontro. Até ao apito final, Xabi Alonso limitou-se a controlar o resultado e a correr poucos riscos, vencendo a Taça da Alemanha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira o golo de Xhaka:




Futebol

Rui Costa manteve Schmidt no Benfica e Arthur Cabral já está a 'arrumar as trouxas'

Já se sabe o motivo pelo qual o camisola 9 poderá deixar o Clube da Luz

Arthur Cabral não gostará  de ter perdido a titularidade no Benfica, estando contra a permanência de Roger Schmidt, mas Rui Costa já decidiu
Arthur Cabral não gostará de ter perdido a titularidade no Benfica, estando contra a permanência de Roger Schmidt, mas Rui Costa já decidiu

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que Arthur Cabral ponderava sair do Benfica se Roger Schmidt continuasse no comando técnico (Saiba mais AQUI), existem agora novos rumores que dão conta de que o avançado está mesmo na lista de saída do Glorioso, abandonando o plantel já neste mercado de transferências de verão. 

Segundo adianta o jornal português O Jogo, este sábado, Arthur Cabral tem guia de marcha do Benfica, sendo que os responsáveis das águias estão à procura de um ponta-de-lança com características distintas daquelas apresentadas pelo camisola 9 do Clube da Luz.


O avançado brasileiro não terá correspondido às expectativas dos encarnados, não atingindo os níveis exibicionais e de rendimento esperados pelos dirigentes, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.


Vale destacar que Arthur Cabral, que está vinculado com o Benfica até junho de 2028, está já na lista de compras do Palmeiras e do Cruzeiro. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista, que acabou por não se conseguir afirmar de águia ao peito.

Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto.


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Xhaka na final da taça da Alemanha
Futebol

Golo de Xhaka na final da taça da Alemanha

 

Icon Comentário0
Argentino garante que a cidade de Rosario "está paralisada" à espera que Di María deixe o Benfica
Futebol

Argentino garante que a cidade de Rosario "está paralisada" à espera que Di María deixe o Benfica

 

Icon Comentário0
Pedro Proença na final da Liga dos Campeões Feminina deixa dica ao Benfica: "Em breve..."
Futebol

Pedro Proença na final da Liga dos Campeões Feminina deixa dica ao Benfica: "Em breve..."

 

Icon Comentário0