
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Ago 2025 | 03:00 |
Após a qualificação para o playoff da Liga dos Campeões, a situação de Kerem Akturkoglu no Benfica ficou em standby, depois de terem surgido novidades nas negociações com o Fenerbahçe. Neste Exclusivo Glorioso 1904, Pedro Brinca comenta a possível partida do extremo turco e ainda analisa o novo sistema táctico de Bruno Lage.
Pedro Brinca: “A mais que provável saída de Akturkoglu vai exigir a contratação de pelo menos mais um médio-ofensivo que jogue nas alas”
Em entrevista ao nosso Jornal, o conhecido economista e adepto dos vermelhos e brancos começou por apontar o que pode provocar a partida do ‘camisola 7’: “A mais que provável saída de Akturkoglu vai exigir a contratação de pelo menos mais um médio-ofensivo que jogue nas alas”.
Perante esta afirmação ao Glorioso 1904, sabe-se de momento que o Benfica tem vários nomes associados para poder reforçar essa posição, como é o caso de Mohamed Amoura. No entanto, Pedro Brinca relembra ao nosso Jornal que Bruno Lage tem opções viáveis na equipa: “Para já Schjelderup tem tido as oportunidades e tem-nas aproveitado. Será um bom problema”.
Pedro Brinca: “Em jogos com adversários mais poderosos, creio que [Bruno] Lage voltará ao habitual 4-5-1”
Na presente temporada, o setubalense tem à sua disposição dois avançados de alta qualidade, como é o caso de Vangelis Pavlidis e de Franjo Ivanovic. Sobre a possibilidade de ver as águias a jogar em 4-4-2, o economista reconhece essa possibilidade: “Acredito que na maioria dos jogos em que o Benfica é muito mais forte será sem dúvida um formato a repetir”.
No entanto, em conversa com o Glorioso 1904, Pedro Brinca ainda deixou uma advertência em relação ao sistema tático que o setbalense de 49 anos irá utilizar no decorrer da presente temporada: “Em jogos com adversários mais poderosos, creio que [Bruno] Lage voltará ao habitual 4-5-1”.
Internacional pela seleção de França terá recebido luz verde da parte dos bávaros e agora está em trânsito para realizar exames médicos no novo clube
15 Ago 2025 | 17:49 |
Kingsley Coman é o mais recente nome a agitar o mercado de transferências de verão. Pelo que foi apurado, o internacional francês vai deixar o Bayern Munique, campeão germânico e vai reforçar o Al Nassr de Jorge Jesus. O extremo passa assim a ser o mais recente pupilo do antigo treinador do Benfica.
Segundo que avançou o jornal Record na madrugada desta sexta-feira, 15 de agosto, o internacional francês, que já conquistou uma Liga dos Campeões com o Bayern Munique, terá recebido, durante o dia de ontem, luz verde da parte dos bávaros para rumar à Arábia Saudita, onde irá ser companheiro de equipa do ex-Benfiquista João Félix.
A mesma fonte revela que Coman vai agora viajar para o Médio Oriente, afim de realizar os habituais exames médicos, algo que procede sempre antes da assinatura de um vínculo entre as partes. À sua espera, o francês terá um contrato válido por três temporadas, onde irá receber um vencimento entre 20 a 25 milhões de euros por época. Nos cofres dos germânicos, o Al Nassr deve deixar um cheque de 20 milhões de euros, mais 5M€ por objetivos.
Cumpridos os exames médicos, o internacional francês ira viajar para Hong Kong, para integrar na comitiva liderada por Jorge Jesus, que se encontra a preparar a sua participação na Supertaça da Arábia Saudita. O Bayern Munique, por sua vez, pelo que a Sky Alemanha adianta, vê em Nkunku, do Chelsea, um dos alvo em cima da mesa para o ataque.
Com a chegada de Kingsley Coman ao Al Nassr, o francês passa a ser a terceira grande transferência da era Jorge Jesus. Antes do ex-bávaro, os sauditas, a pedido do antigo timoneiro do Glorioso, asseguraram a contratação de nomes como João Félix, que foi ‘desviado’ do Benfica e de Iñigo Martínez, que chegou proveniente do Barcelona.
Timoneiro setubalense está no Seixal para preparar estreia no Campeonato Nacional e já foi informado pelo departamento médico sobre situação do atleta
15 Ago 2025 | 17:35 |
Depois de um dia de folga, Bruno Lage regressou aos treinos com boas notícias. Pelo que foi apurado, o treinador do Benfica, que prepara a estreia na Liga Portugal Betclic, já sabe que está muito próximo de contar com Tomás Araújo, atleta que tem vindo a recuperar de uma lesão.
Com a equipa presente no relvado do Benfica Campus, foi possível verificar que o internacional português também se encontrava presente no local. No entanto, ainda a terminar a sua recuperação, Araújo continua a realizar trabalhos à margem dos restantes colegas, contudo, está muito perto de ser integrado sem limitações.
Vale lembrar que o Benfica regressou aos treinos durante o dia de ontem, depois de ter eliminado o Nice na qualificação para a Liga dos Campeões. A partida frente aos tricolores irá marcar o pontapé de saída das águias na Liga Portugal Betclic, depois de terem adiado a partida frente ao Rio Ave, a contar para a 1.ª jornada.
Durante o dia de ontem, o Clube da Luz partilhou várias imagens e um vídeo do treino dos encarnados, onde foi possível ver o tmoneiro de 49 anos a exigir uma pressão mais alta da parte dos seus jogadores, procurando recuperar as bolas em zonas mais adiantadas do terreno de jogo.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 44 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nos 3.640 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal fez quatro assistências.
Impressionado com recentes exibições e dedicação nos treinos, Bruno Lage terá interpelado presidente das águias e convencido a não vender atleta em questão
15 Ago 2025 | 17:22 |
Atento às necessidades do mercado e do que o plantel do Benfica necessita, Rui Costa terá tomado uma decisão em relação ao futuro de um dos jogadores que tem sido aposta para Bruno Lage. Pelo que se percebeu, o Presidente vai vetar todas as propostas que sejam feitas por Andreas Schjelderup.
Escreve o jornal Record, na edição de 15 de agosto, que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, mudaram de ideias quanto à importância de Schjelderup. Assim, como o próprio diário desportivo garante, o Benfica vai informar os interessados que o ‘camisola 21’ não está à venda.
Vale lembrar que antes do arranque oficial da temporada, o jovem internacional norueguês era considerado ‘descartável’, com o Glorioso a ponderar vendê-lo, contudo, a lesão de Bruma e a iminente saída de Akturkoglu forçaram as águias a mudar de planos em relação ao extremo, pelo menos para já.
No entanto, apesar de não ser considerado um imprescindível para Bruno Lage, a verdade é que o jovem tem dado razões e apresentando argumentos que provem que é importante para o Benfica. Situação que ficou bem evidenciada na partida da 2.ª mão, frente ao Nice, onde Schjelderup assistiu para o 1-0 de Aursnes e, ele próprio, acabaria por fazer o segundo golo da partida.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.