Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - TAÇA DE PORTUGAL NÃO É PARA BRINCADEIRAS! CARLOS JANELA ANTEVÊ VIZELA - BENFICA E ALERTA PARA DIFICULDADE DO DESAFIO

Comandados de Roger Schmidt entram em campo esta noite, às 20h45, por um lugar nas meias-finais da prova

Equipa do Benfica
Equipa do Benfica

  |

Icon Comentário0

Para antever o encontro desta noite entre Benfica e Vizela, a contar para a Taça de Portugal, o Glorioso 1904 esteve à conversa com Carlos Janela, gestor desportivo e assessor da SAD do Benfica entre 2009 e 2022, que alerta para a necessidade do melhor Benfica possível para passar à fase seguinte da prova, descartando 'poupanças' por parte de Roger Schmidt.


"Não se deve jogar um jogo a pensar no seguinte. O jogo da Taça de Portugal em Vizela tem um alto grau de dificuldade e só o melhor Benfica conseguirá eliminar o Vizela. É minha convicção que o Benfica vai entrar em campo com o seu melhor onze de momento", afirmou o conhecido adepto do Clube da Luz.

Os encarnados, recorde-se, vêm de uma vitória, por 3-0, frente ao Gil Vicente, no último fim de semana, que contou com o regresso de Alexander Bah à titularidade, cumprindo os 90 minutos como lateral-direito, posição que ficou a cargo de Fredrik Aursnes no período de ausência do dinamarquês. O norueguês, por sua vez, regressou ao meio-campo, posição onde Carlos Janela acredita que rende mais e, portanto, com o regresso de Bah, assim deverá continuar.

"A utilização de Aursnes como defesa lateral foi uma solução de recurso, pois é como médio que melhor joga e mais ajuda a equipa. Na plenitude das suas capacidades é um elemento imprescindível na equipa", frisou o gestor desportivo e habitual comentador no Glorioso 1904.

Se a posição de lateral-direito pode deixar algumas dúvidas no ar, o lado esquerdo da defesa não lhe fica atrás, com a introdução de Álvaro Carreras, lateral de raiz, no último mercado de inverno. Contudo, e apesar do espanhol já se ter estreado com o manto sagrado, é Morato, central de origem, quem fez a posição no último encontro frente aos barcelenses.

Face ao pouco tempo que passou desde que o ex-Granada e Manchester United entrou no balneário do Benfica pela primeira vez, Carlos Janela considera esta uma questão sensível e de foro interno, não devendo ser julgada de fora. "Somente o treinador poderá avaliar e decidir a utilização de Carreras como titular. A integração das aquisições do mercado de janeiro é mais complexa que as do inicio da época", sustentou.


A qualidade do novo reforço das águias não é, no entanto, posta em causa, tratando-se apenas de uma adaptação ao novo clube, tendo o ex-assessor da SAD encarnada afirmado: "Quando o Carreras estiver devidamente integrado vai acrescentar qualidade à equipa".

O Vizela - Benfica está marcado para as 20h45, no Estádio Futebol Clube de Vizela, em Vizela, e terá Hélder Carvalho como árbitro principal, assistido por Paulo Brás e Nélson Pereira, com Miguel Fonseca como quarto árbitro. No VAR estará Rui Oliveira, sendo assistido por João Bessa Silva.


Importante recordar ainda que o vencedor deste jogo terá encontro marcado com o Sporting, nas meias-finais da prova. Tal como assumido pelo treinador, o Glorioso quer voltar a conquistar a afamada Taça de Portugal, competição da qual é recordista, mas que foge aos encarnados desde 2017, quando derrotaram o Vitória de Guimarães na mítica final do Jamor.


Futebol

José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"

Antigo técnico do Glorioso comentou o desempenho dos comandados de Roberto Martínez na Alemanha

Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024
Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

José Mourinho prestou declarações ao canal de televisão, Sport TV, onde foi questionado sobre o desempenho de Portugal no Euro 2024. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas.

"Vi [o Europeu] com a razão e com o lado profissional. Cada vez que a Turquia ganhava era um problema para mim, e cada vez que Portugal ganhava era uma alegria. Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram favoritos. Dois estão nas meias-finais", apontou o técnico do Fenerbahçe, que já passou pelo Benfica.


"A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor", acrescentou, realçando a qualidade da seleção do país vizinho. 


"Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos-de-final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings", criticou, de seguida, o 'Special One'. 

"Durante o torneio a equipa ia andando, mas não ia convencendo. Mas depois chega-se ao momento da verdade e Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina", completou José Mourinho.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   


 


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica

Dirigente das águias conheceu o preço do jogador que está apontado ao Glorioso

Alvo de Rui Costa custa 30 milhões ao Benfica
Alvo de Rui Costa custa 30 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Costa tem mais um avançado na mira e este é bem conhecido: João Félix. A imprensa espanhola deu conta de quais os valores em cima da mesa nas negociações entre o Benfica e o Atlético de Madrid. 

O jornal 'AS' garante que Rui Costa está disposto a abrir os cofres da Luz e oferecer 20 milhões de euros por metade do passe do internacional português, proporcionando um regresso do avançado da formação. Contudo, o Atlético de Madrid não quer perder o investimento feito no ponta-de-lança, quando contratado ao Glorioso, por 126 milhões de euros.


Nesse sentido, o jornal espanhol garante que os colchoneros desejam recuperar 60 do valor total investido no antigo craque das águias. Abre-se, inclusive, uma porta caso o Benfica alcance a meta dos 30 milhões de euros. Por esse valor, o presidente do Atlético de Madrid está disposto a equacionar o negócio. Vale destacar que a mesma fonte já havia dado conta de um acordo entre os dois clubes (Confira mais AQUI). 


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica
Futebol

Avançado na mira de Rui Costa vai custar 30 milhões de euros aos cofres do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Arthur Cabral 'segue o coração' e Rui Costa deixa clara posição do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Arthur Cabral 'segue o coração' e Rui Costa deixa clara posição do Benfica

 

Icon Comentário0
João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus
Futebol

João Cancelo mais longe do Barcelona? Jorge Mendes oferece ex Benfica a dois gigantes europeus

 

Icon Comentário0