Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

MORATO OU CARRERAS? ROGER SCHMIDT ALIMENTA DÚVIDAS COM RESPOSTA ENIGMÁTICA NA ANTEVISÃO DO BENFICA - VIZELA

Encarnados defrontam vizelenses amanhã e onze titular das águias continua a alimentar especulação

Morato e Álvaro Carreras
Morato e Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Benfica e Vizela, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, agendado para as 20h45 desta quinta-feira. O técnico dos campeões nacionais foi questionado sobre se optaria por Morato ou Álvaro Carreras, não 'abrindo o jogo' sobre as suas opções.

"Precisamos de um equilíbrio na equipa. O nosso estilo de jogo é muito ativo, mas claro que também temos de pressionar alto. Este ano temos alguns jogadores diferentes e claro que temos de fazer ajustes mediante o tipo de jogadores que temos. Os nossos laterais são extremamente importantes para nós no último terço, temos criado muitas oportunidades utilizando os laterais", começou por referir.

"Mas os laterais são extremamente importantes para situações em que o adversário tem a bola, principalmente quando queremos pressionar alto, para que controlem os espaços atrás dos jogadores ofensivos. Têm de ser também destemidos no ataque e precisamos que defendam bem. Não podemos só depender dos centrais. Temos jogadores que podem ocupar essas posições de maneira diferente", alertou, contudo.


"Morato, para mim, é uma grande surpresa. Está a sair-se muito bem como lateral. Parece mais um central pelo perfil, mas continua a ser um excelente jogador. Evoluiu de uma maneira excecional e estou muito feliz por ter encontrado essa solução para ele. Precisamos de Aursnes, mas a evolução do Morato foi muito importante", afirmou ainda o técnico germânico.


"Todos estão a fazer um bom trabalho e têm que desempenhar tarefas defensivas e ofensivas. Estou muito feliz por termos muitas opções para várias posições", concluiu, por fim, sem dar certezas quanto ao onze que apresentará amanhã em Vizela.


Futebol

É PARA OS APANHADOS? EM ANTEVISÃO AO DÉRBI, EX SPORTING ATIRA: "TEM MOSTRADO FUTEBOL MELHOR QUE O BENFICA"

Encarnados e leões vão defrontar-se, nesta quinta-feira, em duelo a valer para a Taça de Portugal

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Derlei, antigo jogador do Sporting e que representou o Benfica em 2006/7, prestou declarações ao jornal português A Bola, onde fez uma breve antevisão ao Dérbi com o Glorioso, a contar para a Taça de Portugal. Em conversa com o diário desportivo, o ex-leão abordou a boa fase dos jogadores de Rúben Amorim. 

" Amorim, ao fim destes anos todos, tem esta base de jogadores que vem jogando sempre, e com a entrada de um ou outro jogador melhorou e esta época acredito que Sporting tem mostrado um futebol até melhor que o do Benfica, mas num dérbi tudo pode acontecer", avaliou.

"Por jogar em casa e em frente aos seus adeptos, o estado anímico dos atletas deve estar muito mais acalorado, mas quando se entra em campo são 11 contra 11, e por vezes, a questão do estádio fica para segundo plano", rematou Derlei, em antevisão ao duelo. 


Importa recordar que, da última vez que Sporting e Benfica se defrontaram numa meia-final da Taça de Portugal, Rui Costa, agora Presidente das águias, adiantou os encarnados no marcador, no entanto, foi mesmo o rival da Segunda Circular a vencer a partida por 5-3, acabando mesmo por vencer a prova-rainha, na final, frente ao Porto. Derlei foi um dos protagonistas ao marcar o tento que colocou a turma leonina em vantagem na meia-final. 


Vale, então, destacar que a equipa de Roger Schmidt e o conjunto orientado por Rúben Amorim medem forças, nesta quinta-feira, pelas 20h45. É um duelo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal e acontece no Estádio José Alvalade. 



Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



Futebol

ROGER SCHMIDT TEM ANTÍDOTO PARA TRAVAR VIKTOR GYOKERES! ATLETA DAS ÁGUIAS PROMETE AQUECER SPORTING - BENFICA

Encarnados defrontam leões esta quinta-feira, em Alvalade, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Sporting vão disputar a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na quinta-feira, e Roger Schmidt terá à sua disposição um 'amuleto da sorte' para anular Viktor Gyokeres, a 'ameaça' forte do rival que já ultrapassou a marca dos 30 golos na temporada. 

O novo reforço de inverno, Álvaro Carreras, é, surpreendentemente, um velho conhecido do jogador sueco do Sporting, sendo que ambos já se defrontaram no segundo escalão do futebol inglês, quando o espanhol jogava no Preston e o atacante leonino no Coventry.


Os dois emblemas encontraram-se em duas ocasiões, contando com o craque dos encarnados e o avançado dos verdes e brancos em simultâneo, sendo que o balanço tende a ser positivo do ponto de vista do lateral das águias que venceu um dos duelos, por 1-0, e empatou o outro, que terminou em 0-0. 


Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em quatro partidas pelas águias, estreando-se frente ao Estoril Praia, esta temporada. Já na época transata cumpriu outro empréstimo, em Inglaterra, no Preston North End, onde alinhou em 42 partidas e concretizou seis assistências.

Recorde-se que, o Dérbi eterno joga-se, desta vez para a taça, no dia 29 às 20h45, em Alvalade. Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0