Modalidades
Benfica goleia em casa e assume liderança isolada na Liga dos Campeões
11 Dez 2025 | 21:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
29 Nov 2024 | 02:00 |
Pedro Henriques pode ver os seus dias no Benfica chegarem ao fim. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes do Clube da Luz para o guarda-redes da equipa de hóquei em patins.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Pedro Henriques dificilmente renovará contrato com o Benfica. O guardião português, que tem sido uma das peças-chave na formação das águias, deverá ver a sua ligação com o emblema vermelho e branco chegar ao fim em junho de 2026.
No entanto, sabe o nosso Jornal, que os dirigentes do Benfica não pretendem abrir para já mão do titular de Edu Castro, não estando descontentes com o rendimento do camisola 1. Apesar da porta estar entreaberta, o Glorioso 1904 apurou em exclusivo que a sucessão da baliza encarnada ainda não está fechada, sendo que, além de Bernardo Mendes, o técnico pretende ver chegar mais um reforço mais experiente para defender as malhas.
Um dos fatores que deverá pesar no adeus de Pedro Henriques à Luz é a idade do hoquista. Em 2026, o guardião já terá 36 anos, pelo que deverá mesmo ver fechar o seu ciclo com o Manto Sagrado.
Pedro Henriques - que atua de águia ao peito desde 2004, apesar de ter abandonado a Luz em 2008/09 e em 2016(17 - termina contrato em junho de 2026. Na presente temporada, o guarda-redes português marcou presença em oito embates: dois na WSE Champions League, três no Campeonato Nacional e três na Elite Cup.
O atleta de 34 anos de idade, que passou pelos vários escalões de formação do Benfica, tendo começado a envergar o Manto Sagrado nos sub-15, conta ainda com passagens pelo CD Paço de Arcos, Sporting, Parede e Reus Deportiu. No total, de águia ao peito, Pedro Henriques foi opção em 338 embates, somando uma assistência.
Águias somaram triunfo importante fora de portas e continuam no primeiro lugar do Campeonato Nacional, deixando leões no segundo posto
17 Dez 2025 | 22:55 |
O hóquei em patins do Benfica foi, esta quarta-feira, vencer ao reduto do CH Carvalhos, por 9-5. Em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional, os golos das águias foram apontados por Zé Miranda (7’), Diogo Rafael (16’), João Rodrigues (22’, 27’, 29’, 36’ e 44’), Gonçalo Pinto (40’) e Viti (50’).
Num jogo verdadeiramente de loucos, o triunfo do conjunto liderado por Edu Castro nunca esteve em causa. A grande figura da partida acabou por ser João Rodrigues, que, com cinco finalizações certeiras, foi peça fundamental para a conquista dos três pontos fora de portas.
Com este triunfo – o 17.º em 17 partidas nesta temporada –, o hóquei em patins do Benfica segue no primeiro lugar, com 30 pontos (10 vitórias em 10 jogos). O Sporting, que venceu em Tomar nesta jornada, segue no lugar, com 27 pontos em 10 partidas (nove vitórias e uma derrota).
A equipa de hóquei em patins do Benfica tem encontro marcado com o eterno rival, o Sporting, num dérbi a contar para a 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard 2025/26. A partida vai realizar-se no próximo domingo, dia 4 de janeiro de 2026, com o início agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
Numa partida que foi disputada até ao último minuto, conjunto encarnado mostrou ter mais eficácia e destreza que a equipa adversária
14 Dez 2025 | 16:51 |
Na tarde deste domingo, 14 de dezembro, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o SC Tomar por 2-0. As águias mantêm, assim, a invencibilidade na presente época, no encontro a contar para a 9.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da modalidade.
A equipa orientada por Edu Castro chegou a este compromisso com algum desgaste, face ao encontro disputado a meio da semana, em que as águias golearam em mais uma ronda da fase de grupos da WSE Champions League. Na partida frente ao conjunto de Tomar, o técnico galego apostou no seguinte cinco inicial: Pedro Henriques, Zé Miranda, Viti, Roberto De Benedetto e João Rodrigues.
A jogar em casa, no Pavilhão da Luz, a partida revelou-se complicada desde o apito inicial, com ambas as equipas a criarem várias oportunidades para inaugurar o marcador. No entanto, no meio do desperdício, o Benfica conseguiu assumir a liderança, na sequência de um golo apontado por Gonçalo Pinto, aos 12 minutos.
No segundo tempo, o cenário manteve-se semelhante, com o Tomar sempre a tentar chegar à igualdade. Ainda assim, o Clube da Luz foi resistindo às investidas do adversário, embora sem grande eficácia ofensiva. Até que, à entrada do minuto 49, Gonçalo Pinto voltou a saltar do banco de suplentes e fez o 2-0.
Com este resultado, a equipa vermelha e branca mantém a invencibilidade em todas as frentes. Já no Campeonato Nacional, o Benfica somou o nono triunfo em nove jornadas disputadas, seguindo isolado na liderança da prova, com 27 pontos, mais cinco do que Sporting (22)e oito do Porto (19), adversários diretos.
Formação vermelha e branca tinha partida controlada mas instantes finais revelaram ser bastante penosos para as contas das águias
14 Dez 2025 | 11:25 |
Na última noite de sábado, 13 de dezembro, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica cedeu um empate diante do CP Fraga (2-2). O encontro contou para a segunda jornada do Grupo B da WSE Champions League e decorreu em Espanha.
A equipa de Paulo Almeida chegou ao jogo embalada pelo triunfo na ronda anterior, onde conquistou três merecidos pontos. Frente ao conjunto espanhol, as dodecampeãs nacionais apresentaram a sua melhor versão. Estas foram as escolhas do técnico encarnado: Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Sara Roces e Raquel Santos.
O facto de jogar fora de portas não assustou as jogadoras do Benfica, que desde o minuto inicial assumiram o controlo da partida. Ao intervalo, as águias foram para o descanso com uma vantagem de dois golos, ao vencerem as espanholas por 2-0, golos de Raquel Santos e Marlene Sousa.
No entanto, no segundo tempo, a história foi diferente e as dodecampeãs nacionais não foram felizes. Apesar das oportunidades criadas, o Benfica não conseguiu aumentar a vantagem e, nos últimos seis minutos de jogo, acabou por pagar caro. À entrada do minuto 44, Adriana Soto reduziu para o Fraga e, para o desespero das águias, em cima do apito final, a hoquista alcançou o empate.
Com este resultado, o Benfica falhou a segunda vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins e perdeu pontos preciosos na luta pela qualificação para a fase seguinte. O próximo compromisso das dodecampeãs nacionais está agendado para o dia 20 de dezembro, na receção ao AF Arazede.
Benfica goleia em casa e assume liderança isolada na Liga dos Campeões
11 Dez 2025 | 21:24
Benfica aplica 'chapa 17' e fecha primeira volta do campeonato com registo limpo
08 Dez 2025 | 15:28
Benfica mantém o pleno de virórias e segue mais líder no Campeonato Nacional
06 Dez 2025 | 17:44