Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXISTE UM ‘CAVALEIRO SILENCIOSO’ NO BENFICA; CRAQUE É MESMO INDISPENSÁVEL PARA ROGER SCHMIDT

Atleta não dá muito nas vistas, mas desempenha um papel importante no plantel encarnado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Florentino voltou a ser substituído ao intervalo, no duelo frente ao Boavista, onde os encarnados acabaram por bater as panteras, por 3-1. Mesmo tendo feito uma partida bem conseguida, com 50 passes, 22 no último terço do terreno, ficando apenas atrás de Aursnes e João Mário, o jovem formado no Seixal acabou mesmo por sair, pela quarta vez esta época, para dar lugar a David Neres. O médio encarnado é único do plantel que alinhou em todos os jogos, esta temporada, estando claro que, além de desempenhar um papel fundamental na formação do Clube da Luz, também tem a confiança plena de Roger Schmidt. Depois de ter estado emprestado ao Getafe e ao Monaco, o craque regressou às ‘origens’, mostrando que, mesmo não dando muito nas vistas, a aposta do treinador alemão não saiu furada. Florentino - avaliado em 15 milhões de euros - conta com 39 jogos, três assistências, totalizando 2.923 minutos de águia ao peito, esta temporada. NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica




Futebol

Empréstimos de Belotti e Dahl ao Benfica contam com cláusula surpresa

Negócios feitos no último dia do mercado de transferências de inverno contam com um fator que beneficia as águias de Bruno Lage

Com o Mundial de Clubes em mente, Rui Costa salvaguardou os interesses desportivos do Benfica, nos empréstimos de Belotti e Dahl
Com o Mundial de Clubes em mente, Rui Costa salvaguardou os interesses desportivos do Benfica, nos empréstimos de Belotti e Dahl

  |

Icon Comentário0

O fecho do mercado de transferências de inverno trouxe ao Benfica quatro reforços, Manu Silva, Bruma, Andrea Belotti e Samuel Dahl, sendo que os últimos dois, reforçam o plantel de Bruno Lage na condição de emprestados. No entanto, no contrato dos atletas provenientes do campeonato italiano, existe uma cláusula, acautelada por Rui Costa, que irá salvaguardar os interesses desportivos das águias no final da época de 2024/2025.


Não é segredo nenhum que a temporada desportiva do Glorioso irá terminar mais tarde do que o habitual, devido à participação inédita das águias no novo formato do Mundial de Clubes, organizado pela FIFA e que irá começar a 15 de junho. Ora, perante a data da realização da prova, que  cria alguns constrangimentos nos clubes participantes, incluindo o Benfica, assegurou a continuidade dos emprestados. 


Nesse sentido, o Clube da Luz conseguiu salvaguardar da situação espinhosa enquanto negociava os empréstimos de Belotti e de Dahl, com o Como e a Roma respetivamente. O jornal O Jogo conseguiu apurar, nos contratos celebrados com os dois emblemas da Serie A italiana, está contemplado o prolongamento da época encarnada, permitindo que os dois jogadores possam dar o seu contributo na nova competição de clubes.


Perante estas cláusulas, Bruno Lage agradece, uma vez que o timoneiro do Glorioso poderá contar com o italiano e o sueco até ao final da temporada das águias. Ademais, no caso de Dahl, ficou também estipulado no contrato, que o Benfica tem a opção de manter o lateral em definitivo, se acionar o pagamento de 8 milhões de euros. No caso de Belotti, o italiano será apenas emprestado, sem existir qualquer cláusula de compra.

Recorde-se, que o Benfica, tal como o Porto, são as únicas equipas portuguesas que irão marcar presença no novo Mundial de Clubes, que irá decorrer entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos da América. O Clube da Luz irá participar no Grupo C, como ditou o sorteio a 5 de Dezembro, onde irá medir forças com os alemães do Bayern Munique, os argentinos do Boca Juniors e os neo-zelandeses do Auckland City.




Futebol

Oficial: defesa referenciado pelo Benfica ruma a antigo clube de Roger Schmidt

Futebolista, que chegou a ter pé e meio no Clube da Luz, acabou por mudar de ares neste mercado de inverno, mas não foi para Lisboa

Futebolista, que chegou a ter pé e meio no Benfica, acabou por mudar de ares neste mercado de inverno, rumando ao ex-clube de Roger Schmidt
Futebolista, que chegou a ter pé e meio no Benfica, acabou por mudar de ares neste mercado de inverno, rumando ao ex-clube de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

É oficial: Tyrell Malacia, que chegou a ser apontado ao Benfica como um concorrente de Álvaro Carreras ou um substituto de Jan-Niklas Beste, assinou, na passada terça-feira, 4 de fevereiro, contrato com o PSV, antigo clube de Roger Schmidt. O lateral, que esteve na mira de Rui Costa, viu o emblema neerlandês oficializar o negócio com o Manchester United através das redes sociais. 


Os red devils de Ruben Amorim acabaram por conseguir chegar a acordo com o PSV, emprestando o defesa-esquerdo até ao final da presente temporada desportiva. Assim, apesar de não ter rumado a Lisboa, Malacia acabou por mudar de ares neste mercado de inverno, reforçando o emblema de Eindhoven. 


De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa, a cedência do Manchester United contempla ainda uma opção de compra de 10 milhões. Contudo as novidades não ficam por aqui. A mesma fonte assegura que o PSV ainda vai arcar com o pagamento dos salários do lateral na totalidade. O futebolista, recorde-se, esteve afastado dos relvados durante um largo período de tempo, devido a lesão. 


Após ter sido apontado ao Benfica como solução para a asa esquerda das águias, Malacia viu cair o negócio entre os red devils e os encarnados. Rui Costa optou por 'pescar' na Roma, garantindo a chegada de Samuel Dahl, por empréstimo, nesta janela de transferências de inverno

Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Tyrell Malacia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - marcou presença em nove embates: quatro na Liga Europa, três na Premier League, um na FA Cup e ainda um na EFL Trophy. O camisola 12 dos red devils somou um total de 360 minutos dentro das quatro linhas.


Confira aqui a publicação do PSV, que dá conta da contratação de Tyrell Malacia, alvo do Benfica: 


Futebol

Oficial! Após ser apontado ao Benfica, Leonardo Jardim tem novo desafio

Treinador chegou a ser um dos nomes em cima da mesa para suceder Roger Schmidt no Clube da Luz, mas os dirigentes acabaram por optar por Bruno Lage

Após ser opção para treinar o Benfica, Leonardo Jardim foi treinar o Al Ain, no Oriente Médio e está a caminho de novo clube
Após ser opção para treinar o Benfica, Leonardo Jardim foi treinar o Al Ain, no Oriente Médio e está a caminho de novo clube

  |

Icon Comentário0

Na noite de terça-feira, 4 de fevereiro, Leonardo Jardim, que chegou a ser apontado ao Benfica, foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro. O clube brasileiro oficializou a contratação através de uma publicação na rede social X, deixando uma menagem juntamente com uma imagem do timoneiro. “Que seja uma trajetória de muito sucesso e conquistas”, escreveu o emblema canarinho. 


 O contrato do treinador português está previsto para ser cumprido até o final de 2026 e terá início imediato, após o emblema de Minas Gerais demitir o antigo selecionador brasileiro, Fernando Diniz. A comando do Cruzeiro, o treinador vai encontrar um ex-Benfica que não teve muito sucesso na Europa, mas que é ovacionado no futebol brasileiro. Trata-se de ‘Gabigol’, que migrou para a equipa azul e branca e fará sua primeira época em Minas Gerais.


 Leonardo Jardim, que já chegou a ser apontado como substituto de Roger Schmidt no Benfica no começo da época, embarca agora para um novo país em seu currículo. Desta vez, o treinador, que já comandou clubes em França, nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita, irá rumar a um novo continente e continuar a sua carreira no Brasil.


 O treinador junta-se a Abel Ferreira, Pedro Caixinha e Pepa e torna-se o quarto técnico português a comandar uma equipa da primeira divisão nesta época. Vale lembrar que outros treinadores portugueses já passaram pelo Brasil anteriormente e fizeram história, como o antigo timoneiro do Benfica, Jorge Jesus.

 Além do técnico apontado ao Clube da Luz, António Vieira, José Barros e Diogo Dias irão embarcar nesta viagem ao Brasileirão. O último trabalho de Leonardo Jardim foi no Al Ain, onde só comandou a equipa por 13 jogos, somando cinco vitórias, quatro derrotas e quatro empates.


Veja aqui a publicação no X do Cruzeiro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage agradece: números de Manu Silva deixam Benfica a ‘esfregar as mãos’
Futebol

Bruno Lage agradece: números de Manu Silva deixam Benfica a ‘esfregar as mãos’

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo quebra registo goleador e 'culpa' é de... Jorge Jesus
Futebol

Marcos Leonardo quebra registo goleador e 'culpa' é de... Jorge Jesus

 

Icon Comentário0
Sem Rafa Silva à disposição, há outro ex Benfica a 'carregar' o Besiktas
Futebol

Sem Rafa Silva à disposição, há outro ex Benfica a 'carregar' o Besiktas

 

Icon Comentário0