Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exlcusivo Glorioso 1904 confirmado - Rui Costa termina ligação com guarda-redes do Benfica

Águias têm arrumado vários dossiês pendentes neste início de julho

Marcel Mendes deixa o Benfica
Marcel Mendes deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que o jovem guarda-redes polaco Marcel Mendes deixou o Clube da Luz, num acordo que vê o atleta mudar-se a título definitivo para o Légia de Varsóvia, segundo informou o site do Glorioso, esta quarta-feira, dia 3 de julho. Importa recordar que o Glorioso 1904 já tinha avançado com a informação em exclusivo (Veja AQUI).

O guardião chegou às águias na temporada 2021/22, enquanto ainda era juvenil, e passou as últimas três épocas nos escalões de formação encarnados. Agora, aos 19 anos e sem espaço no plantel, o Benfica achou que o melhor para si e para o atleta seria a saída. 


As várias opções para a baliza a surgirem através do Seixal, como é o caso de Samuel Soares ou André Gomes, taparam totalmente a ambição do jovem polaco em atingir a equipa principal do Benfica, mas está totalmente apto para brilhar num dos maiores emblemas do seu país.


Nesta temporada, Marcel Mendes - avaliado em 50 mil euros - atuou em 10 partidas: três pela equipa de juniores e sete pelos sub-23, somando 900 minutos realizados e sofrendo 16 golos. O guardião conseguiu ainda manter a baliza inviolada por duas ocasiões.

Esta é a terceira temporada que Marcel Mendes completa no Benfica, depois de ter chegado às águias na época 2021/2022. Antes de estar no Benfica Campus, passou pelo Pagon Szczecin, da Polónia, onde fez a sua formação até aos 16 anos.



Futebol

Atleta do Benfica abdica das férias para se apresentar mais cedo às ordens de Roger Schmidt

Craque procura provar ao técnico germânico que merece um lugar no plantel

Schjelderup apresenta-se mais cedo no Seixal
Schjelderup apresenta-se mais cedo no Seixal

  |

Icon Comentário0

O extremo norueguês do Benfica, Andreas Schjelderup, rejeitou alguns dias extra de férias, que teria por ter estado ao serviço da sua seleção, para se apresentar esta quarta-feira, dia 3 de julho, às ordens de Roger Schmidt, no regresso do plantel às sessões de trabalho.

O atleta compareceu com os jogadores mais celebrados do plantel encarnado no Hospital da Luz, fazendo os testes médicos, enquanto vários jovens da formação do Glorioso ou atletas que regressaram de empréstimo estiveram no Benfica Campus a realizar testes físicos.


Esta antecipação do jogador em estar presente junto da equipa transparece a sua vontade em continuar no plantel de Roger Schmidt, depois de ter sido emprestado ao Nordsjaelland na época passada. Posto isto, a boa época que fez na Dinamarca, onde foi jogador do ano, pode ser um fator decisivo na escolha do técnico alemão.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



Futebol

Atenção, Gonçalo! PSG aponta baterias a alvos e ex Benfica pode ter novos companheiros

Antigo goleador das águias pode ver chegar novas caras ao emblema parisiense

Antigo avançado do Benfica pode receber novos colegas no PSG
Antigo avançado do Benfica pode receber novos colegas no PSG

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos pode estar perto de receber novos colegas no PSG. O emblema francês, onde atua o antigo goleador do Benfica, está de olhos em dois alvos para reforçar o seu plantel na próxima temporada. 

De acordo com uma publicação feita por Christian Falk esta quarta-feira, dia 3 de julho, o emblema parisiense está muito interessado em garantir dois atletas do Bayern Munique. Segundo o especialista em mercado relacionado com o gigante alemão, o PSG demonstrou vontade em garantir Kingsley Coman e Matthijs de Ligt, que poderão ser colegas do antigo avançado do Glorioso em 24/25. 

Depois da saída de Mbappé para o Real Madrid, e da nega de Vinícius Júnior, o emblema da capital de França virou as suas atenções para o extremo de 28 anos que se encontra a competir no EURO 2024 pela seleção francesa que vai ser adversária de Portugal nos quartos-de-final. Mais díficil, segundo a mesma fonte está a contratação do defesa. Apesar do interesse do PSG, o central neerlandês dá preferência a uma mudança para Inglaterra, mais concretamente para o Manchester United (Saiba mais AQUI) onde voltaria a trabalhar com Erik ten Hag (trabalharam juntos no Ajax), tornando assim mais improvável a chegada ao clube onde atua Gonçalo Ramos. 


Nesta temporada, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência. 


Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).   



Futebol

Ex Benfica Gil Dias está de regresso a Portugal para representar outro clube

Atleta já esteve ligado às águias, mas não marcou grande impacto

Gil Dias assina pelo Famalicão
Gil Dias assina pelo Famalicão

  |

Icon Comentário0

O antigo extremo do Benfica, Gil Dias, regressa Portugal pela porta do Famalicão, depois de duas temporadas afastado de território nacional. O atleta foi oficializado pelo Famalicão, na passada terça-feira, dia 2 de julho, o conjunto que representou antes de se mudar para as águias.

O atleta fica vinculado aos famalicenses por três temporadas, até junho de 2027, sendo que a sua melhor temporada individual foi justamente em Famalicão, onde esteve na temporada 2020/2021 por empréstimo do Mónaco.


"Estou muito feliz por estar de volta a um clube que me acolheu da melhor forma e em que me fizeram sentir em casa e no qual tive a oportunidade de recuperar a alegria de jogar", afirmou Gil Dias aos meios de comunicação oficiais do Famalicão.


Na última temporada, Gil Dias - avaliado em 900 mil euros - alinhou em 27 partidas: 17 na Liga da Polónia, três na equipa B do Legia Warszawa e dois na Taça da Polónia, totalizando 1011 minutos. O extremo registou ainda um golo e uma assistência.

Ao serviço do Benfica, Gil Dias realizou 20 partidas, onde marcou um golos e fez duas assistências, entre 2021 e 2023. Curiosamente, o único tento do jogador de águia ao peito foi frente ao Sporting, no último dérbi da época 2021/2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica José Mourinho recorda mudança de Rafa para o Besiktas: "Espero que consigam pagar os..."
Futebol

Ex Benfica José Mourinho recorda mudança de Rafa para o Besiktas: "Espero que consigam pagar os..."

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Gil Dias está de regresso a Portugal para representar outro clube
Futebol

Ex Benfica Gil Dias está de regresso a Portugal para representar outro clube

 

Icon Comentário0
Com dupla na porta de saída, Rui Costa continua à espera de encaixar milhões para o Benfica
Futebol

Com dupla na porta de saída, Rui Costa continua à espera de encaixar milhões para o Benfica

 

Icon Comentário0