Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXPERIÊNCIA FALA MAIS ALTO! JOÃO MÁRIO SALIENTA PAPEL DENTRO DO BALNEÁRIO DO BENFICA: "É FUNDAMENTAL EXISTIREM LÍDERES"

Craque das águias esteve à conversa no podcast '1para1', numa entrevista publicada nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro

João Mário
João Mário

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, João Mário concedeu uma entrevista ao podcast '1para1', no balneário do Estádio da Luz, e falou um pouco sobre a sua função como subcapitão do Benfica e da forma como ajuda os jogadores mais jovens

"Falo sempre. É importante, por ser dos mais velhos, por ter um papel importante, falar. Todos os jogos, ao intervalo, ou no início do jogo, antes do aquecimento, gosto de dar uma palavra à equipa. É importante pelo cargo que tenho, como subcapitão, e pela experiência. É fundamental numa equipa de futebol existirem líderes", começou por dizer.


Até mesmo no que toca a ajudar os talentos mais jovens, o médio das águias não deixa experiência ficar 'escondida'. "No meu caso, já tenho 30 anos, já posso ajudar os novos jogadores do Seixal ou os que chegam a Portugal. São cada vez mais novos a chegar. Há jogadores com 16 ou 17 anos que vêm treinar connosco. Sinto que posso ajuda-los, já vivi fora, tive esse impacto de ter de me adaptar a uma nova realidade. Tento quebrar esse gelo", referiu. 

João Mário - avaliado em 9 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta, esta época, com 34 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou duas assistências, tendo assumido vários jogos onde foi titular.

Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 golos marcados e aproveitou 13 ocasiões para cruzar. Vale recordar que o médio português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no Sporting, ao ser cedido pelo Inter. 



Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

Antigo presidente das águias elogiou bastante o seu antigo rival

Vieira morre de amores por Amorim
Vieira morre de amores por Amorim

  |

Icon Comentário0

O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, concedeu uma entrevista à TVI, esta quarta-feira, dia 29 de maio, que será exibida em totalidade esta noite. Entre vários assuntos, um excerto da conversa revelou a opinião do antigo dirigente sobre Rúben Amorim, mostrando-se grande adepto das qualidades do técnico do Sporting.

"Se o Rúben ficar no Sporting não tenho dúvidas nenhumas de que o Sporting terá a hegemonia do futebol português nos próximos anos", começou por dizer, considerando que o antigo médio do Benfica será responsável pelo domínio verde e branco no desporto rei nacional.


Luís Filipe Vieira acrescentou ainda que se fosse presidente do Sporting não deixaria Amorim abandonar o clube: "Garanto-lhe que não saía e não lhe faltava nada, isso pode ter a certeza. O trabalho de Rúben Amorim e de Hugo Viana é notório".


Depois estas palavras, importa recordar que durante os mandatos de Luís Filipe Vieira no Benfica as receitas monetárias foram colocadas por diversas vezes à frente dos resultados desportivos. Agora, longe de um cargo de dirigente, o ex presidente considera lógico a permanência de Rúben Amorim.

Durante a sua presidência no Benfica, que se deu entre 2003 e 2021, Luís Filipe Vieira conquistou sete Ligas Portuguesas, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e cinco Supertaças Cândido de Oliveira. Todavia, o dirigente acabou por abandonar as águias pela porta pequena, devido a problemas com a justiça.



Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

Atleta da formação encarnada estreou-se esta temporada pela equipa principal

Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada
Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada

  |

Icon Comentário0

Gustavo Varela foi o mais recente jovem a estrear-se pela equipa principal do Benfica. O jovem entrou em campo na última jornada da Liga Portugal Betclic diante o Rio Ave. Agora, em entrevista à BPlay recordou o momento da sua convocatória: “Não estava à espera, mas a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar".

Gustavo Varela recordou ainda o dia de jogo: “À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo”.

Após a partida, o jovem internacional sub-18 por Portugal lembrou ainda um gesto de Rui Costa, Presidente do Benfica: “Deu-me um abraço. Foi uma sensação que não consigo explicar, quase deitei uma lágrima. Mas consegui conter-me".

Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos. Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por três temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016. 


Modalidades

Oficial: Rui Costa deixa lendário capitão do Benfica abandonar o Glorioso

Atleta marcou uma geração do desporto das águias, tornando-se num ícone

Paulo Moreno deixa o Benfica
Paulo Moreno deixa o Benfica

  |

Icon Comentário0

O icónico pivô e capitão do andebol do Benfica, Paulo Moreno, abandonou o Clube da Luz depois de 19 temporadas e assinou com o conjunto francês do Chartres. A informação foi adiantada pelos gauleses e rapidamente confirmada no site oficial do Glorioso.

Depois de um empréstimo no Al-Arabi SC em 2021/2022, esta será a segunda experiência de Paulo Moreno no estrangeiro, indo para um conjunto que ficou na 12.ª posição da Liqui Moly StarLigue. O pivô assinou contrato de duas épocas, válido até junho de 2026. Esta é a grande segunda perda do Clube da Luz na época, após a partida de Petar Djordjic.


"Após 19 temporadas a jogar de águia ao peito, Paulo Moreno vai abraçar outro desafio na sua carreira. Formado no Clube e Benfiquista de corpo e alma, o atleta ficará para sempre ligado à maior conquista dos encarnados e do andebol português, a EHF European League", escreveram as águias em homenagem ao antigo capitão.


No Instagram, já várias figuras se despediram do capitão: "Lenda , foi um prazer enorme conxeu nha mano Paulo Moreno, sucesso sempri pa bo nha rei ❤️", escreveu Silvestre Ferreira; "Capitão 🔥🔴⚪️", atirou Gonçalo Sobral; "🥲🥲🥲", reagiu Alexis Borges.

Nas 12 temporadas que passou ao serviço da equipa principal das águias, entre 2021 e 2024, Paulo Moreno realizou 476 jogos oficiais e marcou 995 golos. O capitão conquistou duas Taças de Portugal, quatro Supertaças de Andebol e uma EHF European League.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt
Futebol

Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt

 

Icon Comentário0
Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...
Futebol

Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...

 

Icon Comentário0
Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito
Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

 

Icon Comentário0