Futebol
Pilar do Sporting respira de alívio após dérbi com o Benfica: "Resultado acaba por ser justo"
06 Dez 2025 | 11:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jul 2024 | 10:09 |
O Vice-Presidente e administrador do Benfica, Jaime Antunes, em entrevista ao jornal Record, afirmou que defender a expulsão de Luís Filipe Vieira do clube "não faz sentido nenhum". A declaração surge em resposta às acusações de que Rui Costa teria mantido o "vieirismo" no Benfica após se candidatar à presidência.
Na entrevista publicada pelo jornal desportivo, o Vice-Presidente abordou as críticas direcionadas a Rui Costa. "O meu passado responde por mim. Acho que são chavões, que não devemos valorizar muito," disse. Ele destacou as conquistas durante o mandato de Vieira, como a construção de património e o tetracampeonato, pedindo para que os benfiquistas não tenham memória curta. "É preciso não ter memória curta. Eu respeito todos os sócios do Benfica, mas há grupos que defendem a expulsão de Luís Filipe Vieira e acho que isso não tem sentido nenhum," afirmou.
Jaime Antunes também mencionou que os problemas de Vieira na sua vida privada são assuntos pessoais e não devem influenciar a sua relação com o Clube. "Os problemas que ele possa ter na sua vida e na sua atividade privada são dele," frisou. Esta declaração é importante para esclarecer a posição oficial do Clube sobre a questão da expulsão de Vieira, que tem sido um tema de discussão entre os sócios.
Quanto ao contacto pessoal com Vieira, o dirigente revelou que a última interação ocorreu em março, no seu aniversário. "A última vez que falámos foi no meu aniversário, em março. Ele mandou-me os parabéns e eu agradeci," disse. Enfatizou, ainda, que não tem problemas em falar ou estar com Vieira, mostrando que mantém uma postura aberta e cordial em relação ao ex-presidente do Clube.
As palavras do Vice-Presidente visam acalmar as tensões internas e reforçar a união entre os membros e simpatizantes do Benfica. A defesa da permanência de Vieira como sócio do clube, apesar das suas questões pessoais, demonstra um compromisso com os valores de gratidão e respeito pelos contributos passados à instituição.
Confira as declarações de Jaime Antunes:
Horas depois do fim do encontro, futebolista que é uma das peças-chave de José Mourinho não escondeu desilusão pelo resultado menos positivo
06 Dez 2025 | 13:39 |
Nicolás Otamendi não escondeu a desilusão no final do dérbi. O capitão do Benfica recorreu às redes sociais para lamentar o empate frente ao Sporting, assumindo desde já que a equipa encarnada merecia muito mais do que esse resultado. No entanto, o argentino deixou ainda uma garantia aos adeptos.
Nicolás Otamendi: "Merecíamos muito mais do que um empate"
"Merecíamos muito mais do que um empate", começou por constatar Nicolás Otamendi, através de uma publicação que fez na sua rede social Instagram, já durante a madrugada, horas depois de os encarnados terem perdido mais pontos na Liga Portugal Betclic.
No entanto, na segunda parte da mensagem, dirigida aos adeptos do Benfica, o camisola 30 das águias — e um dos indiscutíveis de José Mourinho — deixou uma promessa à massa associativa: "Mas continuamos na luta por todos os objetivos".
Vale a pena salientar que Nicolás Otamendi também esteve envolvido num lance que gerou alguma contestação no banco do Sporting; contudo, o argentino acabaria por ser absolvido de um possível penálti, depois de ter sido pontapeado na perna por um adversário.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
No regresso à competição, a formação vermelha e branca teve de suar e muito para conseguir fechar mais três pontos importantes na corrida ao título
06 Dez 2025 | 12:59 |
A equipa feminina do Benfica somou mais um triunfo importante, contra o Braga (3-2). O conjunto encarnado, liderado por Ivan Baptista, voltou a estar em ação depois de concluída mais uma pausa internacional para as seleções. Águias e minhotas entraram em campo para a realização da 7.ª jornada da Liga BPI.
Recorde-se que, na antevisão ao encontro, o técnico das inspiradoras deixou algumas críticas sobre o apertado calendário da sua equipa, exclamando que não existe qualquer tipo de gestão. Na partida desta manhã, no Benfica Campus, apresentou o seguinte onze inicial: Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Caroline Møller, Chandra Davidson, Lúcia Alves e Nycole Raysla.
Perante um adversário difícil, mas que está a realizar um arranque de temporada muito longe dos seus padrões, a equipa do Benfica sentiu algumas dificuldades em impor o seu jogo e o nulo ao intervalo foi o espelho de uma primeira parte onde as duas equipas se conseguiram neutralizar.
No segundo tempo, as inspiradoras entraram mais decididas em encontrar o golo, e o mesmo aconteceu em cima do minuto 51, após uma finalização de Nycole Raysla. No entanto, o Braga não baixou os braços e Ana Rute, à passagem do minuto 62, bateu Lena Pauels e devolveu a igualdade. Em cima do minuto 76, Chandra Davidson desfez o empate e colocou as águias na liderança (2-1). Perto do final, as bracarenses deixaram tudo igual. Num final eletrizantes, Rakel Engesvik fez o 3-2 para o Glorioso.
Depois do empate na estreia da Liga BPI, o Benfica quase que voltou a perder pontos, desta vez à sétima jornada do campeonato. Com mais três pontos somados, as inspiradoras continuam na liderança da prova, 19 pontos e aumentam a vantagem pontual para o Sporting, que segue na segunda posição.
Em declarações à imprensa nacional, no final da partida, ilustres da massa associativa encarnada deixaram algumas críticas sobre o desempenho do dérbi
06 Dez 2025 | 12:20 |
O empate diante do Sporting não caiu bem na massa associativa encarnada. No rescaldo do segundo dérbi da temporada (1-1), conhecidos adeptos do Benfica deixaram a sua opinião sobre o que tinha acontecido, e houve quem acusasse José Mourinho de querer segurar o marcador como estava.
Gaspar Ramos: "Este não é o Benfica que queremos"
No final da partida, o jornal Record foi ao encontro de alguns ilustres do universo encarnado, que fizeram questão de partilhar o seu ponto de vista. "O Sporting durou 25 minutos, mas, depois do empate, o Benfica não fez de tudo para sair vencedor e, ao utilizar cinco médios, pareceu-me que o José Mourinho queria era segurar o jogo. Este não é o Benfica que queremos", disse Gaspar Ramos, antigo dirigente dos vermelhos e brancos.
Já André Lima, por sua vez, considera que o desfecho favoreceu mais o rival do Norte: "O Benfica entrou muito mal, mas depois do empate o jogo equilibrou. Na 2.ª parte até houve sinal mais do Benfica, mas sem criar grande perigo. Acaba por ser um resultado justo, que agradou, especialmente, ao Porto".
José Calado: "O Richard Ríos fez o melhor jogo pelo Benfica e, se havia equipa que merecia ter vencido, éramos nós"
Por fim, José Calado destacou um dos titulares de Mourinho: "O Richard Ríos fez o melhor jogo pelo Benfica e, se havia equipa que merecia ter vencido, éramos nós. Gostava também que o VAR tivesse visto o Diomande a atirar o Pavlidis ao chão".
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Pilar do Sporting respira de alívio após dérbi com o Benfica: "Resultado acaba por ser justo"
06 Dez 2025 | 11:48
Prestianni foi expulso contra o Sporting mas Benfica não deixou 'cair' o argentino
06 Dez 2025 | 11:20
Titular do Benfica tem reação insólita perante António Nobre no dérbi com o Sporting
06 Dez 2025 | 10:50