Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No dia 2 de novembro de 2018, a partida frente ao Moreirense, na Luz, ficou marcada na memória dos encarnados. Sob o comando de Rui Vitória, o Benfica saiu derrotado por três bolas a uma e a noite ainda foi ‘trágica’ para as águias pela expulsão de Jardel, na sequência de uma alegada agressão ao jogador dos cónegos.
O Moreirense, sob o comando, na altura, de Ivo Vieira, levou a melhor do Benfica e deixou os adeptos encarnados insatisfeitos com o resultado. Como se não bastasse, a situação entre Jardel e Arsénio veio aquecer mais os ânimos. Durante a marcação de um livre, o árbitro Nuno Almeida viu a cotovela do capitão das águias ao cónego. Envolvendo-se numa troca de encontrões com Arsénio, o brasileiro perdeu a cabeça e deu uma cotovelada no seu adversário, sendo punido, de imediato, com cartão vermelho.
Esta sexta-feira, dia 30 de agosto, o Benfica volta a defrontar o Moreirense e a deslocar-se a Moreira de Cónegos. O jogo, que marca a 4ª jornada da Liga Betclic tem relógio marcado para as 20h15. As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória diante do Estrela da Amadora. Os encarnados triunfaram na terceira jornada da Liga Portugal Betlcic, por uma bola a zero, com o golo solitário de Orkun Kokçu.
Quanto ao onze provável, Roger Schmidt é obrigado a promover alterações, face às novas lesões no plantel, podendo lançar de início Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Ángel Di María, Vangelis Pavlidis.
Por esta altura, o técnico do Benfica já pode contar com Benjamín Rollheiser e Di María, que estavam afastados da receção ao Casa Pia devido a lesão, tendo voltado às opções na partida passada com o Estrela da Amadora. Neste momento o Roger Schmidt não poderá contar com Andreas Schjelderup, André Gomes, Niklas Beste, Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes que ainda se encontram no boletim clínico das águias. Gouveia e Aursnes acabaram por sair lesionados do passado embate com os tricolores
Vale destacar que, após o jogo diante do Moreirense, o Benfica vai receber o Santa Clara. O encontro está agendado para o próximo domingo, dia 15 de setembro, não existindo ainda hora marcada.
Depois de ter rejeitado avanços da Juventus, Rui Costa volta a ver emblema a tentar resgatar o camisola 4 do Clube da Luz
|
0Bomba! A continuidade de António Silva no Benfica volta a estar em risco, uma vez que o Aston Villa não está para brincadeiras e, ao que tudo indica, já terá avançado com os milhões para garantir que leva o camisola 4 para Inglaterra já neste defeso.
De acordo com a informação avançada pela DAZN Itália, o Aston Villa não pretende deixar fugir António Silva. Segundo a mesma fonte, a turma inglesa tem em vista uma cedência do camisola 4 da turma de Bruno Lage, sendo que no final dos seis meses de empréstimo, o conjunto liderado por Unai Emery ficaria com uma opção de compra fixada nos 45 milhões de euros.
Recorde-se que por esta altura, além do interesse do Aston Villa, António Silva continua a ser aposta também para a Juventus. De acordo com as últimas informações, depois de ver rejeitada a primeira proposta, a turma transalpina já está a 'cozinhar' uma nova investida pelo camisola 4 do Glorioso. Face a esta insistência pelo central, Rui Costa já terá começado a procurar soluções para precaver a possível saída do internacional português.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Guardião esteve apontado à baliza dos encarnados no último verão, contudo o negócio acabou por não avançar
|
0O futuro de Rui Silva pode sofrer uma atualização neste mercado de transferências, podendo o mesmo agradar ao Benfica. Depois de ter sido colocado na rota do Clube da Luz no último verão, o guardião português parece mais próximo de trocar de ares já em janeiro.
Segundo adiantou Manu Colchón, na rede social X (antigo Twitter), o Betis está disposto a vender Rui Silva em janeiro. A mesma fonte garante o que o emblema espanhol vai intensificar os esforços para a saída do guardião português neste mercado de transferências.
Recorde-se que, Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português, na altura, garantiu que estava feliz no Betis, contudo não fechou as portas um regresso a Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 1.530 minutos, nos 17 encontros disputados: 15 na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 114 encontros, cumprindo a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Confira aqui a publicação sobre o futuro de Rui Silva:
Jovem de 18 anos que atua no Rosenborg foi colocado na rota do Clube da Luz, isto numa altura em que soma pretendentes em Inglaterra
|
0Depois de Ismail Yuksek, o meio-campo do Benfica volta a ver um novo nome a ser apontado. De acordo com as informações mais recentes, a turma encarnada junta-se a conjuntos da Premier League na tentativa de resgatar Sverre Nypan.
Segundo adiantou avançadas por Luis Coelho na rede social X (antigo Twitter), o Benfica está interessado em Sverre Nypan. De acordo com a mesma fonte, o Clube da Luz tem o médio do Rosenborg referenciado para o meio-campo da turma de Bruno Lage.
Contudo, e segundo a mesma publicação, a tarefa de Rui Costa por Sverre Nypan não se avizinha fácil. De acordo com Luis Pinto Coelho, o Benfica conta com a concorrência do Manchester United, equipa comandada por Ruben Amorim, pelo jovem de 18 anos que termina contrato em dezembro de 2026.
Em 2024, ao serviço do Rosenborg, Sverre Nypan - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros pela turma norueguesa. Nos 2.116 minutos em que esteve em campo, o médio de 18 anos apontou oito golos e realizou sete assistências.
Na temporada transata, o internacional jovem pela Noruega em 13 ocasiões, disputou 26 jogos no Rosenborg: três na Liga Conferência e 23 no Campeonato Nacional. Nos 1.790 minutos em que esteve em campo, Sverre Nypan realizou quatro passes para golo e fez o gosto ao pé por cinco vezes.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Sverre Nypan: