Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: A uma semana do início da Taça da Liga, 14 claques de clubes envolvidos na competição, declararam que irão boicotar a prova. Para além da Associação Portuguesa da Defesa do Adepto a contestação é seguida por claques afetas a Nacional, Sporting, Moreirense, Porto, Santa Clara, Vitória de Guimarães e Braga.
Os grupos organizados de adeptos, através de um comunicado conjunto, salientam a aprovação de um novo formato para a competição, que inclui apenas os seis primeiros classificados da Liga e os dois melhores do segundo escalão da temporada anterior. No entanto, manifestam principalmente o seu desagrado com a intenção de realizar a prova no estrangeiro.
Responsáveis deste organismo, anunciaram publicamente a intenção de "exportar" a final four
"No dia 5 de Maio do ano transato, foi aprovado pela direção da liga de clubes, o novo formato para a taça da liga, que prevê que a competição seja apenas disputada por 8 clubes, os 6 primeiros da 1ª Liga e os 2 primeiros da 2ª Liga da época anterior. Paralelamente, os responsáveis deste organismo, anunciaram publicamente a intenção de "exportar" a final four da competição para solo estrangeiro, e podemos afirmar também que isso só não acontecerá já esta temporada porque ninguém mostrou interesse, ou acenou com o dinheiro suficiente, para receber estes jogos no seu território", pode ler-se na nota.
"A direção da liga, e em particular o seu presidente, demonstram assim que toda a retórica em torno da relevância do papel do adepto no futebol não passa disso mesmo, retórica e marketing bacoco com a finalidade de ludibriar os mais desatentos. Realizar jogos de uma competição nacional em solo estrangeiro, com a única intenção de encaixar mais uns milhões é um flagrante desrespeito por todos aqueles que vivem o futebol e os seus clubes de forma leal e apaixonada".
"Foi perante este cenário dantesco que um conjunto de grupos Ultras afetos a equipas que vão disputar a competição se uniu, colocando divergências e rivalidades de parte, para lutar por uma causa comum, um futebol que respeite aqueles que fazem dele o desporto mais popular e vibrante do mundo, os adeptos!", completam no comunicado.
Recordar que o Benfica vai medir forças com o Santa Clara para a Taça da Liga. O encontro vai acontecer no Estádio da Luz a 30 de outubro, sendo que o pontapé de saída está agendado para às 20h15.
Indivíduo que tinha escapado da cadeira, em setembro, terá sido encontrado sozinho, com material perigoso, numa aldeia em Trás-os-Montes
|
0Extra Benfica: Fernando Ribeiro Ferreira, um dos fugitivos de Vale de Judeus, foi detido hoje, pela PJ. O indivíduo estava em fuga desde 7 de setembro e foi capturado pelas entidades policiais, hoje, em Montalegre, Trás-os-Montes.
Fernando Ferreira foi o segundo recluso evadido daquela cadeia a ser recapturado pela polícia, depois de Fábio Loureiro, conhecido como Fábio Cigano. O homem de 61 anos chegou a ser referenciado por crimes de associação criminosa, roubo à mão armada, homicídio, rapto, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
O fugitivo encontrava-se sozinho numa casa na localidade já mencionada, e ainda tentou fugir quando se apercebeu da presença policial: "Ele tentou a fuga quando percebeu que ia haver uma entrada da residência, mas não houve qualquer hipótese de sucesso", visto que a "situação estava controlada", referiu a diretora da unidade de contraterrorismo da PJ.
A diretora disse ainda que o paradeiro de Fernando Ferreira "já era conhecido há alguns dias", e que foi encontrado com material que revelou "elevado grau de preparação e de cuidado", como, por exemplo, armas, várias munições, equipamentos para impedir a interceção das comunicações e binóculos de visão noturna e longo alcance.
O fugitivo de 61 anos, Fernando Ribeiro Ferreira tinha sido preso pela primeira vez no ano de 1980 e na altura em que fugiu de Vale de Judeus estava a cumprir pena de 24 anos por 11 condenações.
Confira aqui a publicação:
Vencedor da Bola de Ouro 2024, num talk show televisivo, deu o seu parecer sobre quem é o melhor futebolista de todos os tempos
|
0Extra Benfica: Rodri Hernández considera que Messi é o melhor jogador da história. Na noite de quarta-feira, 20 de novembro, o vencedor da Bola de Ouro em 2024 esteve no programa El Hormiguero, da Antena 3, no qual foi questionado sobre o dilema que separa os adeptos de futebol: Quem é o melhor futebolista de sempre?
Rodri - Cristiano Ronaldo conseguiu equiparar-se a Messi sem ter um talento inato
"Cristiano Ronaldo conseguiu equiparar-se a Messi sem ter um talento inato. Mas aqueles de nós que jogaram contra eles apercebem-se da diferença. Não queríamos que o Cristiano entrasse na área, pois era aí que ele era letal. Mas com Messi isso acontecia em todo o lado do campo", começou por dizer o internacional espanhol.
"Não sabíamos o que ia acontecer, mas sabíamos que alguma coisa ia acontecer. A bola chegava ao Messi e tu dizias: 'Perigo'. Quando comecei a jogar contra ele, tentava tirar-lhe a bola e ele esquivava-se como se fosse os novilhos. Quando jogava contra ele, sentia que ia acontecer algo mau para nós", concluiu o atleta de 28 anos.
Recorde-se que, a célebre cerimónia da Bola de Ouro de 2024, ficou marcada, infelizmente, pela ausência do clube com mais títulos da Liga dos Campeões, o Real Madrid.
Na presente temporada, Rodri - atualmente avaliado em 130 milhões de euros - antes de se lesionar, realizou três jogos: dois na Liga Inglesa e um na Liga dos Campeões. Entre 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, o espanhol participou em 56 jogos, anotou 10 golos e 13 assistências. Conquistou a Premier League, o Campeonato da Europa, o Mundial de Clubes da FIFA, a FA Community Shield e a Supertaça Europeia.
Turma albiceleste venceu pela margem mínima o conjunto peruano, num duelo válido para o apuramento do Mundial de 2026
|
0Extra Benfica: A seleção Argentina venceu, esta quarta-feira, 20 de novembro (00h00, hora de Portugal), o Perú, por 1-0, com um golo aos 56 minutos de Lautaro Martínez. Após o apito final, do duelo válido para o apuramento do Mundial de 2026, o jogador peruano, Paolo Guerrero, não poupou críticas à dualidade de critérios por parte da equipa de arbitragem.
"Não sei qual é a vossa análise deste jogo, mas fisicamente acho que estivemos ao mesmo nível. É um pouco difícil quando o árbitro nos condiciona", disse o avançado na entrevista rápida no final do jogo.
Paolo Guerrero: Tocava-se no Messi com um dedo e era tudo falta
"Empurravam-nos e nem sequer assinalavam falta, tocava-se no Messi com um dedo e era tudo falta. Isto é relevante na vossa análise ou não vos importa? Ninguém o diz porque é o Messi", destacou.
"Mas não é só o Messi, são todos. Qualquer contactozinho é falta. E por outro lado empurravam-nos e não era nada. Isso torna tudo mais difícil, pressiona. No golo que sofremos não estivemos mal…", completou.
Recorde-se que, nessa partida entre Argentina e Perú, o capitão do Benfica, Otamendi foi titular e realizou os 90 minutos. O defesa central, regressa agora a Lisboa, para preparar o embate da Taça de Portugal com o Estrela da Amadora, que tem data marcada para o próximo sábado, 23 de novembro, às 20h45.
Já o astro argentino, Lionel Messi - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - na presente temporada, ao serviço do Inter Miami, regista 25 partidas. Nos 1.985 minutos realizados com o emblema da Florida ao peito, soma ainda 23 golos e 13 assistências.
Confira aqui as declarações: