Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: Na noite de sábado, Fabio Schifano perdeu a totalidade de um dedo e metade de outros dois ao tentar afastar um petardo que foi enviado para dentro das quatro linhas. O avançado de 26 anos pertence ao KSCT Menen, que milita no escalão do futebol belga.
O atleta do KSCT Menen depois de balançar as redes por duas vezes na vitória diante do SK Zillebeke (4-0), em jogo do quarto escalão do futebol belga, foi festejar próximo dos adeptos e ficou sem a totalidade de um dedo e metade de outros dois ao tentar afastar um petardo que havia sido lançado para o relvado.
Fabio Schifano, que também celebrava o seu aniversário, seguiu em direção de um hospital na cidade de Bruges para ser internado depois do objeto rebentar na mão do jogador, revelou esta segunda-feira o jornal 'Het Laatste Nieuws'. Passou, ainda, por uma cirurgia nas pernas, que também foram afetadas pela explosão.
A polícia capturou e prendeu o responsável por lançar o objeto pirotécnico para o relvado e trata-se de um jovem de 21 anos que reside na cidade vizinha ao estádio, Wevelgem.
O KSCT Menen, por sua vez, promete levar o terrível caso até às últimas consequências, após o sucedido. Este caso gerou muita polémica no território belga, especialmente, no universo do futebol.
Equipa sofreu uma goleada de 5-0 frente ao Marselha na oitava jornada da Ligue 1 2024/25 e teve direito à saída do técnico
|
0No final da noite deste domingo, o presidente do Montpellier, anunciou na televisão o despedimento do treinador Michel Der Zakarian, momentos após a derrota pesada em casa frente ao Marselha, que terminou com uma goleada de cinco a zero.
Laurent Nicollin, presidente do Montpellier, conversou com a DAZN e partilhou o que tinha discutido com a equipa no balneário, logo após o jogo: "Disse-lhe que estava terminado, e, depois, disse aos jogadores que, graças ao seu trabalho, despediram um treinador".
Já na sala de imprensa, Laurent Nicollin forneceu mais detalhes: "Dada a prestação e a atitude que vi esta noite, senti-me obrigado a intervir para terminar a nossa colaboração. Não o fiz de ânimo leve, porque é alguém de quem gosto muito, mas, na vida, o clube está acima de todos", afirmou.
É mais fácil mudar um treinador do que 25 jogadores
"Por vezes, algo tem de ser feito. É isso, e espero que não esteja enganado. nunca é fácil, especialmente, quando gostas das pessoas, mas é a vida do futebol. Quando não há resultados, é mais fácil mudar um treinador do que 25 jogadores", finalizou o líder do clube.
Numa sequência de três derrotas seguidas, sendo a última, uma goleada do Marselha por 5-0, o treinador de 61 anos, Michel Der Zakarian está agora sem clube depois de ter orientado as cores do Montepellier desde 2023. O clube francês Montepellier, ocupa agora a ultima posição (18º) da Ligue 1, com apenas quatro pontos em oitos jogos, registando ainda a pior defesa do campeonato com 26 golos sofridos. O PSG de João Neves e companhia divide a liderança com o Mónaco, emblema este que o Benfica irá defrontar na Liga dos Campeões.
incidente ocorreu este sábado, dia 19 de outubro, na Estrada Nacional 205, à passagem pela localidade de Torre, no distrito de Braga
|
0Extra Benfica; Dois feridos graves e quatro ligeiros é o balanço de uma colisão rodoviária que ocorreu este sábado, dia 19 de outubro na Estrada Nacional 205, à passagem pela localidade de Torre, no concelho de Amares.
No local estiveram as corporações de Bombeiros de Amares, de Vila Verde e de Terras de Bouro, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM. A ocorrência foi registada pelo Posto Territorial de Amares da Guarda Nacional Republicana.
O choque entre veículos verificou-se na Avenida do Mosteiro, nas imediações do Mosteiro de Rendufe, na freguesia de Rendufe, do concelho de Amares. Os feridos, entre os 13 e os 40 anos de idade, foram transportados ao Hospital de Braga. A estrada esteve cortada nos dois sentidos.
"Há seis feridos graves, entre os quais um menos de 13 anos de idade. Duas das vítimas foram consideradas feridos graves", referiu Domingos Fonseca, comandante dos Bombeiros Voluntários de Amares.
O alerta foi dado por volta das 18h36. No teatro de operações foram mobilizados um total de 19 operacionais e oito viaturas para o socorro às vítimas.
Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera declarou que o abalo foi sentido por volta das 01h55 da última madrugada
|
0O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou, nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.1 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 10 km a sul de Porto de Mós, distrito de Leiria. Em comunicado, o IPMA adianta que o abalo foi sentido pela 01h55, não tendo causado danos pessoais ou materiais.
“Foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Alcobaça e Porto de Mós (Leiria)”, salienta o comunicado. O IPMA sublinha que “a localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas”.
A escala de Richter classifica os sismos consoante a magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequenos (2,0-2,9), pequenos (3,0-3,9), ligeiros (4,0-4,9), moderados (5,0-5,9), forte (6,0-6,9), grandes (7,0-7,9), importantes (8,0-8,9), excepcionais (9,0-9,9) e extremos (quando superior a 10).
Na intensidade de IV - que é considerada moderada -, "os objetos suspensos baloiçam, a vibração é semelhante à provocada pela passagem de veículos pesados ou à sensação de pancada de uma bola pesada nas paredes, os carros estacionados balançam, as janelas, portas e loiças tremem, os vidros e loiças chocam ou tilintam e na parte superior deste grau as paredes e as estruturas de madeira rangem".
Já com uma intensidade III, considerada fraca, o abalo é sentido dentro de casa e os objetos pendentes baloiçam, sentindo-se uma "vibração semelhante à provocada pela passagem de veículos pesados", descreve o Instituto Português do Mar e da Atmosfera na página online.