Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Extra Benfica: Companheiros de equipa dedicam golo a Bove

Defesa Cataldi abriu o marcador e perdeu tempo em dedicar o golo ao colega da turma transalpino, com um gesto que saltou à vista

Companheiros da Fiorentina dedicaram golo a Bove, durante o encontro com o Cagliari
Companheiros da Fiorentina dedicaram golo a Bove, durante o encontro com o Cagliari

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: A Fiorentina e o Cagliari entraram em campo, este domingo, dia 8 de dezembro, para mais um jogo, referente à 15ª jornada da Serie A italiana. A equipa viola continua sem poder contar com Edoardo Bove, uma vez que o jovem italiano está a recuperar do incidente que aconteceu na partida diante o Inter de Milão. A formação de Florença abriu o marcador aos 25 minutos e o golo apontado acabou por ter um significado especial.


O defesa central do conjunto italiano, Danilo Cataldi, foi o autor do golo inaugural da partida. Depois de ter abanado as redes do Cagliari, o central correu na direção de uma câmara responsável pela transmissão da partida. A razão? Cataldi quis deixar uma mensagem para o companheiro de equipa ausente do encontro, Cataldi desejou uma recuperação rápida a Edoardo Bove e fez o gesto número quatro, que corresponde ao número da camisola do jovem italiano.


Os restantes companheiros de equipa não perderam tempo e juntaram-se a Cataldi, na dedicatória do remate certeiro a Bove. O médio italiano está, neste momento, a recuperar de forma estável no Hospital Careggi em Florença, depois de ter dado entrada na unidade hospitalar há uma semana, após ter caído inanimado durante o encontre frente aos campeões italianos.


Ao longo da semana, surgiram várias homenagens a Bove, sendo que uma delas foi feita pelo AS Roma, clube da capital italiano e com que o médio tem contrato, tendo sido cedido pelos romanos à Fiorentina no início da época. O clube romano não esqueceu o italiano e, tanto jogadores, como adeptos prestaram homenagem a Bove, numa altura em que ainda desconhecido o quadro clínico do mesmo.

Recorde-se que, o camisola 4 do conjunto de Florença está fora de perigo, no entanto, por expressa sugestão médica, Bove pode vir a ter de usar um implante de desfibrilhador, depois de ter sido descoberto uma pequena cicatriz no coração do jogador. O facto de este não ter sido o primeiro incidente do jogador [em 2020 teve um episódio de miocardite], suscita uma maior atenção e preocupação. Caso o futebolista de 22 anos aceite o implante, irá ficar automaticamente proibido de jogar em Itália. O futebol transalpino não permite a participação de jogadores com esse tipo de equipamento cardíaco. Porém, como foi o caso do dinamarquês Christian Eriksen, o italiano pode ter de sair de Itália para poder continuar a jogar futebol.




Extra Benfica

Extra Benfica: Lenda italiana reage e ‘deita por terra’ críticas de Paulo Fonseca

Mítico treinador transalpino atira que o técnico português deveria perder mais tempo com o Milan, do que com a equipa de arbitragem

Paulo Fonseca criticou a arbitragem, mas Capello afirma que o problema é do sistema tático do português
Paulo Fonseca criticou a arbitragem, mas Capello afirma que o problema é do sistema tático do português

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Surgiu nova polémica no futebol italiano e a envolver um treinador português, mas não é José Mourinho. Desta vez, o responsável é Paulo Fonseca, que é o atual timoneiro de um dos gigantes da cidade de Milão, o AC Milan. Os rossoneri perderam na última sexta-feira, dia 6 de dezembro, mais pontos, após terem sido derrotados na visita à Atalanta, o que originou muitas críticas da parte do português ao árbitro da partida.


Quem não concorda com as observações de Paulo Fonseca é lendário treinador transalpino, Fabio Capello. O italiano defende que o problema não está relacionado com a arbitragem, mas sim com as escolhas táticas do treinador do Milan. Capello deixou críticas à abordagem de Paulo Fonseca. “O que podemos dizer sobre a equipa de Paulo Fonseca? Eles fizeram pouco, muito pouco, especialmente depois da lesão de Pulisic. E nem mesmo por causa do Loftus-Cheek, que não foi mau de forma alguma. Parece-me que foi uma preparação errada para o jogo”, começou por dizer.


Em declarações ao jornal italiano, Gazzetta dello Sport, o antigo treinador acrescentou que os jogadores do gigante italiano não fizeram muito durante o encontro frente à Atalanta. “Maignan, guarda-redes, teve mais bola que muitos dos companheiros de equipa. Isso não é bom, isso não é posse de bola, mas sim perda de tempo e sintoma de pouca confiança. Na verdade, o Milan foi lento, segurou e só fez dois remates à baliza, um no início com o Pulisic e o outro no golo, que nasceu de uma aceleração excecional do Rafael Leão”, constatou Fabio Capello.


Fabio Capello frisou que que a derrota frente à formação de Bérgamo (2-1) trouxe consequências desastrosas para o conjunto dos rossoneri. “Essa derrota é pesada para o Milan. Não sou eu quem o diz, é a classificação. Paulo Fonseca está agora 12 pontos atrás de Gasperini, mas mais do que a distância para o topo, é a distância para a zona da Liga dos Campeões, que é preocupante”, atirou por fim.

A polémica começou quando treinador português, no final do encontro com a Atalanta, atirou que os árbitros italianos não têm tido qualquer respeito pelo Milan. “A forma como o árbitro conduziu o jogo, [foi] contra o Milan, não há dúvidas e não é só de hoje. Sei que os árbitros têm um trabalho difícil. Agora vou apenas mostrar o que aconteceu. Contra o Milan é sempre a mesma coisa, não há respeito pelo Milan neste momento. Não tenho medo de dizer a verdade, como hoje”, atirou Paulo Fonseca, depois de nova perda de pontos da parte do conjunto milanês.



Extra Benfica

Extra Benfica: Após novo penálti falhado, Ancelotti comenta fase de Mbappé

Técnico dos merengues abordou o assunto, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Girona, da 16.ª jornada da La Liga

Extra Benfica: Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Girona, abordou a má fase de Kylian Mbappé
Extra Benfica: Treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Girona, abordou a má fase de Kylian Mbappé

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Kyllian Mbappé continua no olho do furacão. Depois de ter desperdiçado uma grande penalidade frente ao Athletic Bilbao, o internacional francês voltou a ser assunto da conferência de imprensa de Carlo Ancelotti, na antevisão ao jogo com o Girona, da 16.ª jornada da La Liga. 


Carlo Ancelotti: Mbappé tem a consciência que não está na sua melhor versão


"Mbappé tem a consciência que não está na sua melhor versão. Manifestou-o depois do jogo e estamos com ele. Não está a conseguir tirar o seu melhor, há muitos que não dão conta, mas ele tem essa consciência", começou por dizer o italiano.


Carlo Ancelotti: Tem de aguentar o momento, lutar, sacrificar-se, porque mais cedo ou mais tarde vai acabar

"Os penáltis são um tema, de momento, às vezes está motivado, outras não. Tem de aguentar o momento, lutar, sacrificar-se, porque mais cedo ou mais tarde vai acabar. O que me dá boas sensações é que melhorou a intensidade nos últimos jogos. penso que é um problema de continuidade e chegará quando ele e os companheiros se adaptarem às suas características, que são peculiares e especiais", destacou.


Depois de um sorteio do Mundial de Clubes onde o Benfica também está envolvido, Ancelotti comentou o grupo H que colocou Real Madrid com Al Hilal, de Jorge Jesus, Pachuca e Salzburgo: "Foi uma bonita apresentação, com o meu amigo Del Piero. Creio que vai ser uma competição divertida para os adeptos, mas ainda temos tempo para pensar nisso"

Recorde-se que, Kylian Mbappé, estrela maior do PSG transferiu-se a custo zero para o Real Madrid, a transferência mais sonante deste mercado de verão. Com a camisola blanca, o internacional francês já alinhou num total de 18 encontros, somando 1.502 minutos em campo. Nos 18 jogos disputados, Mbappé já concretizou oitos golos e assistiu em duas ocasiões. Um dos golos, ajudou o Real Madrid a conquistar a Supertaça Europeia, contra a Atalanta.

Não perca o penálti falhado por Kylian Mbappé:


Extra Benfica

Extra Benfica: Novas greves em Portugal prometem "fortes perturbações"

Setores da Saúde e da Educação deverão ser os mais impactados neste dia, que será também marcado pela paralisação na CP (Comboios de Portugal)

Extra Benfica: Nova greve geral promete causar com maior impacto nos setores da Saúde e da Educação, num dia em que a paralisação da CP está também marcada
Extra Benfica: Nova greve geral promete causar com maior impacto nos setores da Saúde e da Educação, num dia em que a paralisação da CP está também marcada

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Os funcionários públicos realizam na próxima sexta-feira, 6 de dezembro, uma nova greve geral, com a expectativa de que os setores da Saúde e da Educação sejam os mais impactados. A CP (Comboios de Portugal) informou também que prevê "fortes perturbações" na circulação dos comboios por causa da greve programada.


A greve, convocada pela Federação Nacional de Sindicatos Independentes da Administração Pública e Entidades de Interesse Público (Fesinap), irá se estender durante todo o dia, das 0 horas até as 23h59, com serviços mínimos garantidos nos hospitais.


As principais reivindicações dos profissionais da educação são: as condições insalubres, remuneração inferior ou próximo ao salário mínimo, ausência de diferenciação salarial por tempo de serviço e a demanda por uma carreira específica, ao passo que os da saúde lutam pela abertura de negociações, contratação de mais funcionários e reconhecimento da sua profissão.


Haverá também uma greve na CP, convocada pelo Sindicato Nacional de Maquinistas, que deverá causar "fortes perturbações" ao longo do dia. Contudo, os serviços essenciais estarão assegurados, com a circulação de 25% dos comboios programados. "Por motivo de greve convocada pelo sindicato SMAQ [Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses], preveem-se fortes perturbações na circulação no dia 6 de dezembro com impacto nos dias anterior e seguinte", refere a empresa em comunicado.

O referido Sindicato acusa o Governo de falta de clareza ao relacionar os acidentes ferroviários com a possível taxa de álcool dos maquinistas. Além disso, contesta as declarações do Executivo que afirmam que Portugal é um dos países com maior número de acidentes neste setor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Benfica: Casa de jogador do Sevilha é assaltada e namorada expõe situação
Extra Benfica

Extra Benfica: Casa de jogador do Sevilha é assaltada e namorada expõe situação

 

Icon Comentário0
Os Treinadores Lendários do Benfica: De Béla Guttmann a Jorge Jesus
Extra Benfica

Os Treinadores Lendários do Benfica: De Béla Guttmann a Jorge Jesus

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Capitão do Ipswich Town recusa braçadeira arco-íris
Extra Benfica

Extra Benfica: Capitão do Ipswich Town recusa braçadeira arco-íris

 

Icon Comentário0