Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Kylian Mbappé, que já esteve na mira do Benfica em 2015 (Saiba mais AQUI), foi esta terça-feira, dia 16 de julho, apresentado como o novo reforço do Real Madrid, até 2029, numa cerimónia que contou com a presença de cerca de 80 mil adeptos presentes no Estádio Santiago Bernabéu.
“Olá a todos. Vou tentar falar em espanhol. Uau, é incrível estar aqui. Tinha o sonho há muitos anos de jogar pelo Real Madrid. Concretizo o meu sonho. Sou uma pessoa muito feliz. Quero agradecer ao presidente Florentino, que confiou em mim desde o primeiro dia. Agora estou aqui, ao serviço do Real Madrid. Só posso agradecer a toda a minha família. Desde que sou criança queria estar aqui. Deram-me muito carinho e amor. Estão no meu coração. Quero estar à altura deste clube, o melhor do mundo", começou por referir Kylian Mbappé.
“Quero também deixar uma mensagem a todas as crianças. Já vi que estão aqui muitos. Já fui como vocês. Eu tinha um sonho e, por isso, tenho um conselho para vocês. Com paixão e com sonho, podemos realizar tudo o que queremos. Hoje estou eu aqui. Amanhã pode ser um de vocês”, prosseguiu o novo reforço dos merengues.
“Estou muito emocionado. Isto significa muito para mim. Passei por muitas etapas até chegar aqui, ao clube do meu sonho e ao maior clube da história do futebol. Não vou falar muito mais senão vou começar a chorar. Vamos gritar em conjunto 'Uno, dos, tres, Hala Madrid", finalizou o novo camisola 9 do Real Madrid.
Recorde-se que, segundo o CM Desporto, que adiantou a informação em 2015, Mbappé poderia ter rumado ao Glorioso, porém Luís Filipe Vieira terá chumbado a transferência. "O Benfica recusou avançar para a contratação de Kylian Mbappé em 2015, quando o craque francês tinha apenas 17 anos, apurou o Mais Sport. O Mónaco, na altura, queria incluir o passe do jogador num acordo tendente a baixar os 15 milhões de euros que as águias pediam por Ivan Cavaleiro. Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, pediu a João Tralhão, técnico da formação da sua confiança, um relatório sobre Mbappé", pode ler-se no diário acima mencionado.
Na temporada 2023/24, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 48 partidas ao serviço do PSG: 12 na Liga dos Campeões, 29 na Ligue 1, seis na Taça de França e ainda um no Trophée des Champions. Nos 3.869 minutos totalizados, o craque marcou 44 golos e realizou 10 assistências.
Na campanha transata, Mbappé também fez números estratosféricos: 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 ocasiões, fazendo 10 passes para golo. Pelo emblema parisiense conquistou seis Campeonatos franceses, três Taças francesas, duas Taças da Liga e três Supertaças.
Treinador do Real Madrid comentou a situação do internacional francês, depois de uma exibição ao lado, diante do Liverpool na Liga dos Campeões
|
0Extra Benfica: Carlo Ancelotti deixou uma dica para o mau momento de Kylian Mbappé. Após a derrota, por 2-0, diante o Liverpool para a Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, 27 de novembro, o treinador do Real Madrid comentou a grande penalidade desperdiçada pelo internacional francês e voltou, também, a abordar as dificuldades que o mesmo tem encontrado desde a chegada ao clube.
Carlo Ancelotti - Existe um remédio que é ter paciência
“Já aconteceu muitas vezes. Os avançados passam por dificuldades ao marcar penáltis e isso causa desilusão. Existe um remédio que é ter paciência. É um momento difícil e temos de apoiá-lo. Certamente as coisas vão sair em breve", começou por dizer, em declarações citadas no 'AS'.
"O que sugiro? Que continua a trabalhar, a lutar... e a lutar. Este momento vai passar. Está tudo bem. As coisas não estão a funcionar agora, mas com paciência percebemos que ele é um jogador extraordinário", realçou o técnico italiano.
"Sobre o jogo, é um facto que tivemos muitas dificuldades. Chegar aos oito primeiros já é muito difícil, portanto há a obrigação de ficar entre os 24 primeiros e lutar por isso", concluiu, lembrado que os merengues ocupam a 24.ª posição da fase regular da prova milionária, o último lugar que dá acesso aos play-offs.
Recorde-se que, Kylian Mbappé, estrela maior do PSG transferiu-se a custo zero para o Real Madrid, a transferência mais sonante deste mercado de verão. Com a camisola blanca, o internacional francês já alinhou num total de 18 encontros, somando 1.502 minutos em campo. Nos 18 jogos disputados, Mbappé já concretizou oitos golos e assistiu em duas ocasiões. Um dos golos, ajudou o Real Madrid a conquistar a Supertaça Europeia, contra a Atalanta.
Após ter sido suspenso por ofender Jürgen Klopp e tentar organizar um evento com substâncias ilícitas, o árbitro inglês está a ser novamente alvo de investigação
|
0Extra Benfica: O árbitro inglês, David Coote, que inclusive foi recentemente suspenso por ofender Jürgen Klopp e tentar organizar uma festa de drogas momentos antes do Tottenham - Manchester City, está novamente envolvido em um novo escândalo.
Segundo o jornal 'The Sun', a polémica surgiu a partir de uma mensagem enviada por Coote a um fã do Leeds, com quem estabeleceu contato online, na qual sugeria que mostrou um cartão amarelo a um jogador para favorecer uma aposta: "Espero que tenhas apostado, conforme discutido".
A mesma fonte revela ainda que, o amigo afirmou, em tom de brincadeira, ter pedido para que o árbitro inglês exibisse um cartão amarelo ao defesa esquerdo do Leeds, Ezgjan Alioski, para que ele pudesse fazer uma aposta antecipada. Além disso, um dia antes do jogo com o West Ham, recebeu a resposta do árbitro: "Tenho o Leeds amanhã."
Alioski, por sua vez, foi advertido com um cartão amarelo aos 18 minutos por uma falta sobre Darnell Furlong, uma infração que foi considerada digna de cartão por especialistas de arbitragem.
Um porta-voz do organismo de arbitragem PGMOL (Professional Game Match Officials Limited) em declarações à Sky Sports disse: "Os factos têm de ser apurados à luz destas alegações muito graves. Adoptamos uma abordagem de tolerância zero a qualquer violação do nosso código de conduta de integridade, que é assinado anualmente por todos os árbitros. A direção da PGMOL está empenhada em tomar as medidas adequadas caso se prove qualquer violação desse código. David Coote continua suspenso e sujeito a um processo disciplinar em curso na PGMOL, independentemente da investigação sobre este assunto, que será efetuada de forma independente pela FA. Não faremos mais comentários nesta fase".
Confira aqui a publicação:
Guarda-redes do Manchester United recebeu o prémio de mérito FIFPRO 2024 pelo trabalho desenvolvido no seu país natal e não só
|
0Extra Benfica: André Onana foi distinguido com o prémio de mérito da FIFPro 2024. Na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, o guarda-redes do Manchester United foi premiado graças ao trabalho humanitário desenvolvido no país natal, os Camarões, e outras nações africanas.
"A sua fundação oferece assistência médica e cirurgias gratuitas em toda a África Subsaariana, ajudando cerca de 500 crianças anualmente", pode ler-se na publicação partilhada pela entidade que representa os futebolistas profissionais.
André Onana - Por causa das pessoas que me apoiaram no passado, sinto que tenho a responsabilidade de retribuir e ajudar os outros
"Quando passei por Barcelona, Amesterdão e Milão a caminho do Manchester United, tive pessoas que me ajudaram nessa jornada. Quando estava em baixo, deram-me a mão para que me pudesse levantar. Nunca me esqueci da ajuda que recebi. Por causa das pessoas que me apoiaram no passado, sinto que tenho a responsabilidade de retribuir e ajudar os outros", reagiu Onana.
"Quando criei a Fundação André Onana, a ideia era ajudar crianças cegas dos Camarões. Recebemos muito apoio e, desde essa altura, a Fundação cresceu e tornou-se numa ONG que fornece cuidados médicos e cirurgias gratuitas a crianças e adultos de comunidades desfavorecidas", destacou o atleta de 28 anos.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, André Onana - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 17 encontros: 12 na Liga Inglesa, quatro na Liga Europa e um na Supertaça Inglesa. Na temporada passada, chegou ao emblema inglês oriundo do Inter Milão por cerca de 50 milhões e cumpriu 51 jogos.
Confira aqui a publicação: