
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Extra Benfica: Al Nassr anunciou esta quarta-feira, 18 de setembro, que Stefano Pioli é o novo treinador do clube saudita. Guido Fienga, diretor executivo da equipa explicou em declarações ao canal televisivo Asharq Sports, a escolha do italiano para o lugar de Luís Castro que foi recentemente despedido.
"A decisão de mudar de treinador é sempre difícil, mas avançámos por acreditamos que, agora, é a decisão correta. Mesmo a decisão de contratar um novo treinador deve ter em conta muitas variáveis, que Hierro (diretor desportivo) teve em consideração", disse.
"Hierro e a sua equipa propuseram Pioli devido à sua capacidade de ensinar, melhor e construir uma equipa, e não apenas para a gerir, assim como de fazer evoluir os jogadores. Agora, precisamos de alinhar o crescimento de alguns jovens jogadores sauditas com o dos jogadores internacionais que temos. O departamento técnico acredita que Pioli é o melhor no mercado, neste momento", acrescentou Fienga.
Questionado sobre o papel de Cristiano Ronaldo na tomada de decisão deste processo e não só, Fienga afirma que o comportamento do português fora do campo é exemplar: "É o nosso capitão. Acreditem, é o melhor jogador do mundo, não apenas devido à técnica, mas devido à maneira como se comporta. Cristiano Ronaldo não controla o Al Nassr, mas, obviamente, sendo o número 1 no mundo, dá direções quanto ao caminho que devemos seguir e quais são os objetivos que temos de alcançar. É um vencedor. Pedimos-lhe que nos ensine a ganhar, e queremos vencer com ele para alcançar os maiores objetivos possíveis. O Cristiano faz parte da equipa, e estamos muito satisfeitos por poder contar com ele".
Stefano Pioli tem uma carreira de 21 anos como treinador principal e sempre em equipas italianas. As suas melhores prestações foram de há cinco anos para cá quando assumiu o comando técnico do Milan e conseguiu em 2021/2022 conquistar a Serie A que escapava à equipa de San Siro desde 2011.
Fenómeno natural está previsto acontecer no final desta semana e será possível observá-lo em Portugal continental durante a madrugada
|
Para quem gosta de observar o céu à noite e admirar as estrelas, as novidades são boas. Do dia 13 para 14 de março, na madrugada de sexta-feira, está previsto que ocorra mais um fenómeno natural que poderá ser visível em Portugal continental, o eclipse total da lua. O acontecimento conhecido como 'Lua se Sangue' irá ocorrer brevemente, por isso, preparem o despertador porque terão de acordar cedo.
O fenómeno natural é conhecido como Lua de sangue porque a face visível da superfície da Lua é coberta por um tom avermelhado, em que a mesma parece estar a sangrar. O eclipse lunar só ocorre quando existe um alinhamento entre Sol, Terra e Lua, fazendo com que o satélite natural ganhe outra coloração aos nossos olhos. A Terra fica entre a Estrela do Sistema Sola e a Lua, resultando neste fenómeno natural.
O eclipse poderá ser visto na madrugada de sexta-feira, a partir das 03h57 do dia 14, segundo adianta a NASA. Além disso, o eclipse parcial terá início por volta das 05h00 e o total pouco depois das 06h20. Assim sendo, caso os portugueses queiram ver o fenómeno terão de se 'levantar com as galinhas'.
O processo será possível ser visto a olho nu, porém, um binóculo, um telescópio ou qualquer outro instrumento de aproximação poderá facilitar o processo de visibilidade do fenómeno. Ainda assim, nem todas as notícias são boas, já que as condições meteorológicas terão de ajudar.
Vale lembrar que Portugal recebeu avisos sobre as condições climáticas no fim da outra semana, e ainda não parou de chover. Assim sendo, procure lugares abertos e longe dos centro urbanos para facilitar a visão da Lua, e não se esqueça para 'pedir a São Pedro' que colabore com o fenómeno natural.
Pesquisa feita pela Aximage dá uma vantagem de 5% aos socialistas, mas outras empresas afirmam que a AD é que segue na liderança
|
A empresa responsável pela sondagem, partilhou os resultados, que foram publicados na edição impressa do ‘Diário de Notícias’ da última terça-feira, 11 de março, avança com uma vitória do PS nas próximas eleições legislativas. No entanto, a Aximage afirma que o triunfo dos socialistas será tangencial, contando apenas com uma vantagem de 5% nas intenções de voto dos portugueses.
Apesar da diferençar percentual de cinco valores, o cenário mais provável de acontecer é de um empate técnico. Ao que tudo indica, a crise política causada pela polémica em torno da empresa do líder social-democrata afetou bastante a sua liderança nas sondagens, Comparando com os números de fevereiro, o PS subiu 2,7% e a AD [Governo demissionário], caiu 3,5 pontos percentuais.
Quase metade dos cidadãos (45%), que foram inquiridos pela Aximage consideram que Luís Montenegro é o principal culpado pela mais recente crise política que levou à queda do atual Executivo. Além disso, segundo a mesma empresa, cerca de 59% dos entrevistados acredita que a solução passa por novas eleições.
Segundo a Aximage, não existem muitas alterações nas intenções de votos relativamente aos restantes partidos com assento parlamentar. Segundo os dados apurados, o CHEGA mantém o 3.º lugar na corrida eleitoral com 17’3%, menos 1,1% do que em fevereiro. Já a Iniciativa Liberal sobe dos 5% para os 7%. Atrás, segue o Bloco de Esquerda (4,3%), LIVRE (2,5%), CDU (2,4%) e em último, o PAN (0,8%).
Antigo médio que passou pela Juventus viu a sua suspensão chegar fim e a partir de hoje, 11 de março, pode voltar aos relvados por um novo clube
|
Extra: A espera chegou finalmente ao fim e Paul Pogba já pode voltar a jogar futebol a nível profissional. O antigo internacional francês, a partir de hoje, 11 de março de 2025, viu acabar a sua suspensão, depois de ter testado positivo ao consumo de dehidroepiandrosterona, no início de 2024, num controlo de antidoping. O castigo inicial era de quatro anos, mas foi reduzido para 18 meses e o francês está de volta.
Uma vez que rescindiu o contrato com a vecchia signora na altura em que as duas partes tomaram conhecimento da duração do castigo, Paul Pogba pode agora assinar por qualquer clube que assim o entender e o que não faltam são interessados. Sem revelar qualquer clube, a RMC avançou que o francês já terá propostas de equipas francesas, brasileiras, norte-americanas e até russas.
Terminada a suspensão, Pogba quer voltar aos relvados e o seu próximo clube deve militar numa das principais ligas europeias. Segundo o jornal ‘AS’, o francês quer ficar na Europa para poder atingir o seu objetivo de regressar à seleção francesa, uma vez que Didier Deschamps irá dar primazia aos atletas gauleses, que atuam nas ligas europeias, para constituir a convocatória gaulesa para o Mundial 2026.
Agora que a suspensão foi levantada, o médio de 31 anos trabalha arduamente para poder recuperar a sua boa forma física, a ideal para poder voltar a jogar. No entanto, o francês sabe que o processo será longo até que volte a pisar um relvado. Enquanto se encontrava no seu ‘prime’, o antigo camisola 6 do Manchester United era considerado um dos melhores médios franceses da história.
Paul Pogba, com 31 anos de idade, vê como grande objetivo voltar a representar a França. Ao serviço da esquadra gaulesa, o jogador completou 91 internacionalizações e apontou 11 golos. Além disso, o médio festejou a conquista de um Campeonato do Mundo e de uma Liga das Nações.